NEWS!

One Piece Live-action na Netflix

One Piece Live-action na Netflix

Olá, queridos leitores. Na última semana, ouvi muitos rumores sobre uma possível série live-action do mangá One Piece, apresentada pela plataforma Netflix. Claro que os fãs estão ansiosos para saber o que virá. Vamos conhecer um pouco sobre a série de mangá?

One Piece é uma série de mangá, escrita e ilustrada por Elichiro Oda, a qual tem sido publicada na revista Weekly Shönen Jump, desde julho de 1997. A editora Shueisha vem publicando capítulos compilados em volumes tanköbom (capítulos de uma série compilados).

A série traz as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem que adquire as propriedades de borracha no seu corpo, após ter ingerido acidentalmente uma fruta, chamada Fruta do Demônio. Com o auxílio de sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, além de sua inspiração em seu ídolo de infância, um pirata chamado Shanks, o Ruivo, o jovem sai explorando a Grand Line em busca de um tesouro, considerado o mais procurado no mundo inteiro: o One Piece. Com esse tesouro, ele poderá se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Shanks Anime Concept Art - One Piece Live-action na Netflix
Shanks, o Ruivo

Nessa busca, ele encontra o espadachim e caça-piratas, Roronoa Zoro, que possui a ambição de se tornar o melhor espadachim do mundo, em homenagem à sua amiga e rival, Kuina, após ter morrido.

Durante sua viagem de busca, eles conhecem várias pessoas, as quais se juntam ou ajudam à tripulação de alguma forma, como por exemplo, Kaya, uma menina adoentada e rica, cuja vida é salva pelo bando e em retribuição, ela doa um navio para que eles possam sair em busca de seu objetivo.

Dei só um pouquinho de spoiler até aqui, mas nada demais. Agora, se você ficou curioso, recomendo que assista ou leia, pois é muito interessante.

Elementos do Enredo

Com um mundo povoado não só por seres humanos, mas também por outras raças, como sereianos (raça híbrida, semelhante às sereias e tritões), anões, minks (animais humanoides) e gigantes, é coberto por dois oceanos imensos, divididos por uma cadeia de montanhas, a Red Line, a qual divide-se em quatro mares: North Blue, East Blue, West Blue e South Blue.

A Grand Line é um mar que corre na perpendicular e ao seu redor existem duas regiões, Calm Belts, onde quase não há correntes de ventos e o mar está cheio de grandes criaturas marinhas chamadas de Rei dos Mares ou Netunianas. Devido a esse fator, a região de Calm Belts possui barreiras bem eficazes contra invasores.

A região da Grand Line possui o clima e as correntes extremamente imprevisíveis. Seus campos magnéticos danificam bússolas, impossibilitando a navegação, Por isso, é necessário utilizar uma bússola especial, chamada de Log Pose, que funciona bloqueando o campo magnético de uma ilha, depois da outra e assim por diante.

O mundo do mangá possui anacronismos, ou seja, um erro cronológico. Como assim? Explico a vocês: anacronismo é quando atribuímos à uma época ou a um personagem ideias, sentimentos e características que não pertencem ao seu tempo cronológico. Por exemplo, em One Piece, temos os Caracóis-receptores, que são caracóis os quais podem ser conectados a um equipamento elétrico e funcionam como telefones, máquinas de fax, câmeras de vigilância e assim por diante. Entenderam?

Pois bem! Em One piece temos vários exemplos de anacronismo, como as conchas de alguns animais, que podem armazenar energia cinética, vento, imagens, calor, som e assim por diante.

Existe ainda, um último elemento que integra o enredo: a Akuma-no-mi, ou a Fruta do demônio, a qual citei logo no início. Essa fruta, quando ingerida, concede poderes ao consumidor, mas ao mesmo tempo, quem a consome perde a habilidade de nadar. Além disso, a pessoa que a consumir, só pode consumi-la uma única vez na vida. Uma segunda vez, significaria a morte.

Existem três tipos de Frutas do demônio:

  • Zoan: permite ao usuário se transformar totalmente ou parcialmente em um determinado animal. Porém, existem três categorias de Zoan: a Zoan Comum, a qual permite ao usuário se transformar em um animal que se apresenta de maneira comum na fauna; a Zoan Ancestral, a qual permite que o usuário se transforme em um animal pré-histórico; e a Zoan Mitológica, extremamente raras, permitem que o usuário se transforme em um animal lendário.
  • Paramecia: concede ao usuário a capacidade de secretar, produzir, manipular, controlar, transformar e modificar sua estrutura corporal, o ambiente e outras substâncias (matéria, não espírito). São comuns, mas ao mesmo tempo concedem poderes extraordinários.
  • Logia: tipo mais raro, concede ao usuário poderes espantosos, dando a capacidade de se transformar em uma manifestação básica da natureza, como fogo, areia, eletricidade e assim por diante. Além disso, seu usuário se torna praticamente intangível, a menos que seu oponente possua o Haki do Armamento.

Personagens Principais

Gostaria muito de falar sobre absolutamente todos os personagens, mas não vou conseguir… rs. Vou apresentar a vocês a tripulação dos Piratas do chapéu de Palha. Assim, deixo vocês curiosos para conhece os demais, não é mesmo?

Na ordem, da esquerda para a direita(acima): Monkey D. Luffy (Luffy do chapéu de palha), Roronoa Zoro (O caçador de piratas), Nami (a gata ladra), Usopp (Grande deus Usopp), Vinsmoke Sanji (O perna negra); (abaixo) Tony Tony Chopper (O papa algodão-doce), Nico Robin (A cria do demônio), Franky (o ciborgue), Brook (Soul King) e Jinbe (o cavaleiro do mar).

Personagens Figura 1 - One Piece Live-action na Netflix
Personagens Figura 2 - One Piece Live-action na Netflix

One Piece recebeu vários elogios pelos seus personagens, sua arte, seu humor e sua apresentação. Seus volumes quebraram recordes de publicação, incluindo a maior tiragem inicial de qualquer livro no Japão, estabelecendo recorde mundial como a “série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo”. Em 2018, ficou conhecida como a série de mangá mais vendida da história.

Como eu disse no primeiro parágrafo, na última semana a Netflix anunciou que traria uma série live-action do mangá. O escritor do mangá já havia comentado sobre seu interesse nessa adaptação desde 2017, mas somente agora, a Netflix mostrou interesse em produzi-la. O escritor será um dos produtores-executivos e o Tomorrow Studios ficará responsável pelo título. Porém, o veterano Steven Maeda, produtor de séries como Lost e Arquivo X, será o principal produtor executivo da série, contando com a participação de Matt Owens em alguns capítulos.

A primeira temporada do live-action terá dez episódios, porém ainda não sabemos qual será a duração de cada um deles. Também não foi divulgado o quanto da série será mostrado nessa primeira temporada, afinal, a série está no ar desde 1999.

O que será que podemos esperar?

Até a próxima!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário