NEWS!

Ashura, quem é ele?

Ashura, quem é ele?

Fala, pessoal. Neste post de hoje, irei falar de mais um anime estilo “shonen” que acabei de assistir e está disponível na grande plataforma de streaming, Netflix.

O anime de nome KENGAN ASHURA foi produzido pelo estúdio Larx Entertainment e em sua primeira temporada, conta com doze episódios e fez a sua estreia no catálogo em 31 de julho de 2019. A produção tem classificação indicativa de 18 anos e vale ressaltar, que se trata de uma adaptação do mangá criado por Yabako Sandrovich e Daromeon, publicado desde 2012 no Japão e o qual começou a ficar mais popular a partir do ano de 2014.

Antes de falar sobre a história do anime, vou contar um pouco sobre a minha experiência com o mesmo. Quando vi o personagem principal, Ouma Tokita, cujo apelido é Ashura, lembrei de um outro anime que falei há pouco tempo com vocês e que também se encontra em catálogo em sua primeira e segunda temporada: o anime “Baki – O lutador”. O personagem de Tokita é muito parecido devido à sua idade, o estilo de lutas frenéticas, às vezes surreais, e principalmente aos traços que possuem os personagens. Vejam, abaixo, uma imagem que vai refletir bem o que quero dizer.

No anime, Ashura vai atrás de resolver problemas pessoais que teve no passado (para não dar spoiler deixarei isso a cargos de vocês assistirem). O personagem viaja para o Japão, onde existem arenas de gladiadores em certas áreas. Nessas arenas, ricos empresários e comerciantes (inclusive algo que me chamou a atenção, foi encontrar várias referências às empresas japonesas, como no anime chama “Nentendo, Suasung” entre outras.

Nessas lutas, as empresas são representadas pelos seus lutadores ou gladiadores que lutam em um combate desarmado, onde o vencedor leva tudo: a empresa do concorrente, sua fortuna, honra, etc.

Ashura junta-se à essas arenas e devasta seus oponentes. Sua capacidade espetacular de esmagar os inimigos (lembrando também que em cada estilo de luta, você facilmente saberá quem são os lutadores reais retratados no anime) logo chama a atenção dos grandes empresários.

O anime, apesar de exagerado, em certas lutas é muito bem feito e recomendo que todos assistam, pois de acordo com o site oficial do anime, o criador Yabako Sandrovich revelou que a segunda parte, composta pelos episódios 13 a 24, vai estrear na Netflix em 31 de outubro. Segue abaixo o trailer de abertura:

Bem, meus amigos, é isso. Espero que tenham gostado deste post e assim que for liberada a segunda temporada, trarei a todos minhas expectativas, a qualidade do anime, a continuação, entre outros. Abraços a todos.

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário