NEWS!

Uncharted: The Lost Legacy… Uma Aventura Impulsionada Por Chloe E Nadine

Uncharted: The Lost Legacy… Uma Aventura Impulsionada Por Chloe E Nadine

Olá, caros leitores… Desta vez venho trazer um pouco sobre o game “Uncharted: The Lost Legacy“. Qualquer gamer que se preze, principalmente os jogadores de PlayStation, não podem deixar de jogar (em algum momento de 2017) este game. Entretanto, ninguém deve jogar Uncharted: The Lost Legacy sem primeiro jogar o resto da série de aventura, produzida pela Naughty Dog. A história do game ocorre exatamente após os eventos de Uncharted 4 e está repleta de belas paisagens, ação emocionante e personagens memoráveis que normalmente esperamos de um típico jogo Uncharted.

A princípio, eu imaginei um game contendo diversas cenas parecidas e com sensação de déjà vu nesta aventura com duração de cerca de seis horas. Os tiroteios envolvem armas semelhantes contra caras do tipo paramilitares e toda sequência de condução nos aviões indianos passa exatamente a sensação dos jogos anteriores da franquia Uncharted. De modo geral, a sequência e história do game representa um bom jogo de ação linear, mas sem grandes novidades e também sem muito suspense.

Em contrapartida, a história do game muitas vezes alcança boas expectativas de maneira inteligente e referenciando seu antecessor. Por exemplo: há um momento no ato de abertura onde você deve presenciar a ação com uma das centenas e onipresentes “caixas”, presentes no último jogo.

O game está repleto de paisagens belas, muita ação e personagens marcantes.

O jogo está com um belo visual e uma história que não deixa nada a desejar com relação às aventuras de Nathan Drake.

Sobre Uncharted: The Lost Legacy

Antes de seguir com a leitura… que tal assistir ao Trailer de lançamento do jogo, com duração de 2 minutos? O vídeo pertence ao Canal PlayStation no YouTube. Para ativar as legendas em português, clique primeiro no ícone que representa uma engrenagem, depois em “Legendas/CC” e finalmente em “Português”.

X
Assim que iniciar, irá se deparar com enigmas ocasionais que bloqueiam o caminho e proporcionam um ótimo “aperitivo” para o decorrer da ação. Muitas vezes, as soluções exigem uma observação cuidadosa do mundo à sua volta, incluindo pistas espalhadas pelo ambiente. O jogo sabe como chamar a atenção para o menor detalhe, que é um testemunho do ótimo trabalho de arte, iluminação e perspectiva de câmeras.

O game também possui uma ótima e suave jogabilidade. Está cheio de momentos icônicos que fazem você se sentir no controle de uma gigantesca cena de ação típica de Hollywood. Para muitos jogadores da franquia, essa maneira de seguir com a história e envolvendo cenas de ação emocionantes, sempre passam a sensação de “mexer ao longo da borda afiada de uma faca”, mesmo não tendo o controle da sequência a todo momento.

O jogo é fruto de um ótimo trabalho de arte, iluminação e perspectiva de câmeras.

A única área do jogo em que Lost Legacy tenta realmente “mudar as coisas” está em seu segundo ato, onde o mundo se torna algo do tipo “semi-aberto” e gerando o maior espaço dentro de um jogo que a série Uncharted já presenciou. Mas não importa o quanto essa área está bela, pois passa um pouco a impressão de um mundo vazio, mesmo tento coisas para fazer. Isso pode fazer com que jogadores mais tradicionais da franquia fiquem um pouco decepcionados ou até mesmo aborrecidos durante o percurso deste ato.

O principal elemento que impulsiona esta aventura é a fantástica dinâmica entre Chloe e Nadine.

Agora… é certo que um bom mapa do mundo ao redor promove e recompensa a exploração e estimula a curiosidade, mas o jogo parece punir ativamente essas coisas de várias maneiras. Em todo o ambiente existem superfícies que parecem escaláveis, mas são insuperáveis. Além disso, existem vários pontos em Lost Legacy com saltos que parecem fáceis de realizar, mas se você tentar saltar, se verá morto sem motivo aparente. Finalmente, enquanto há dezenas de bugigangas colecionáveis espalhadas por toda a área, não há nenhum incentivo real para buscá-las. Para um jogo que retrata um grupo de pessoas tentando encontrar um tesouro, é de se decepcionar, um pouco, a falta de itens e desafios ao longo do mapa.

O principal elemento que continua a impulsionar esta aventura é a fantástica dinâmica entre Chloe e Nadine. Para os fãs da franquia que já jogaram um pouco ou para quem assistir a gameplays publicadas na internet, irá gostar do fato de que a Naughty Dog tirou esses dois personagens coadjuvantes dos jogos passados e colocou-os como centro das atenções nesta aventura. Explorar seus antecedentes, descobrir suas motivações e vê-los crescer é simplesmente fantástico! É notável o quão bem o par lida com mudanças entre momentos sombrios e interlúdios cômicos leves. Provavelmente, o maior elogio que posso destacar sobre o game é que, dificilmente, algum jogador irá preferir que Nathan Drake estivesse no lugar das duas protagonistas.

As protagonistas Chloe e Nadine realmente prendem a atenção durante a aventura!

O game “Uncharted: The Lost Legacy” é exclusivo do PlayStation 4.

Até o próximo post!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário