NEWS!

Diablo 4 Vem Aí!

Diablo 4 Vem Aí!

Saudações, meus caros nerds diableristas de plantão! Tudo bom convosco? Nos últimos dois finais de semana rolaram as fases de “beta fechado” e “beta aberto” para o aguardadíssimo ARPG da Blizzard: Diablo 4. Na fase fechada, apenas puderam jogar aqueles que adquiriram o jogo por meio da pré-venda. Se nessa etapa, restrita, já houve fila de espera para conseguir logar no jogo, imagine você, safo nerd, o quanto isso não foi multiplicado na fase aberta, onde qualquer pessoa poderia ter acesso à boa parte do primeiro ato a fim de testar o game!

Evidentemente, houve instabilidade de servidor, desconexões constantes, lag, entre outros probleminhas que são característicos de um jogo que tem seus servers abarrotados de gente. Em boa parte, isso é muito bom, pois sabemos que esses problemas são comuns em lançamentos e, mais ainda, em games que nem prontos estão. Sendo assim, tudo isso será corrigido antes da estreia ou com poucas semanas após. O que temos que tirar de lição disso é que:

“Diablo 4 já é um sucesso de venda e público, mesmo tendo um preço absolutamente caro!”

Por falar em preço, mesmo com toda reclamação e questionamentos dos fãs em relação aos valores das três versões do game disponibilizadas para venda, a Blizzard manterá os preços e dificilmente – enquanto durar o hype do jogo – o disponibilizará gratuitamente (ou com preços mais acessíveis) para o pessoal que joga em consoles e possui assinaturas da PSN ou Game Pass. Para quem ainda não está por dentro, eis aqui os preços das versões e o que as diferenciam:

Por detestar fila de espera e jogar algo incompleto, não participei de nenhuma das fases beta. Porém, acompanhei atentamente diversas lives, reviews e vídeos opinativos dos principais streamers e youtubers especialistas em ARPG’s sobre tudo o que o jogo apresentou, principalmente em relação a sua jogabilidade, skills e progressão; e, o que foi falado, me deixou muito contente e hypado. Segunda essa galera, Diablo 4 tem tudo para ser o melhor game da franquia, superando até mesmo o Diablo 2 e trazendo o título de maior sucesso da empresa de volta aos eixos, já que, tanto Diablo 3 quanto o Immortal fugiram da proposta que consolidou a enorme base de fãs que Diablo detém até hoje.

O que não pôde ser mostrado, dado a limitação do conteúdo disponibilizado no beta, foi o sistema de endgame do jogo. Até agora, tem-se apenas especulações sobre o que será possível fazer após finalizar o modo campanha e atingir o nível máximo de progressão dos personagens. Para matar a curiosidade – além de instigar o público, afinal, o endgame é a parte mais interessante de todo e qualquer ARPG – a Blizzard disse que fará uma live para abordar o assunto e apresentar todas as mecânicas possíveis dessa etapa.

O que também ficou muito vago é sobre como funcionará a monetização em Diablo 4. Pelo que foi divulgado, haverá a venda de passes de temporada e de itens cosméticos. Com o passe, o jogador conseguirá recompensas extras além daquelas que estarão disponíveis para quem não pagou por ele; e mesmo sendo recompensas “premium”, tratar-se-ão de itens que nada influenciam no desempenho in game.

É de fundamental importância que isso seja realmente cumprido, pois não tem nada pior, frustrante e que fulmina rapidamente um jogo de RPG online do que os malditos “pay to win” ou “pay to fast”. Exemplos não faltam para mostrar que essas formas das desenvolvedoras continuarem a ganhar dinheiro com seus títulos após lançados não costumam dar certo e acarretam no esvaziamento dos servers e jogam os games no limbo do esquecimento! Tomara que a Blizzard se atente a isso e consiga formas melhores de lucrar e manter o jogo interessante para o seu público. De qualquer forma, Diablo 4 vem aí e tem tudo para ser bem-sucedido por um bom tempo!

Abraços e até breve.

______________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário