NEWS!

Buffy, A Última Caça-Vampiros #3

Buffy, A Última Caça-Vampiros #3

Desde que foi escolhida como a única jovem para cuidar dos vampiros, demônios e monstros do mundo, “Buffy, a Caça-Vampiros“, passou por outra transformação: o envelhecimento.Buffy, A Última Caça-Vampiros #3 segue uma Buffy Summers adulta, agora na casa dos cinquenta e mal sobrevivendo como a última Caçadora deixada em um mundo sem luz solar, enquanto os vampiros vagam livremente e aterrorizam a humanidade. Buffy começou sua própria jornada para a redenção, no estilo Old Man Logan.

Depois de muito desgosto, traição e morte, a “maré” mudou para Buffy e seus amigos sobreviventes na série “Buffy, a Caça-Vampiros”. Ainda se recuperando das mortes de Willow e Tara, ela está relutantemente sobrecarregada com a tarefa de cuidar de sua filha Thessaly. No entanto, essa jovem também pode ser a chave em um ritual para devolver o sol e acabar com o reinado dos vampiros. Parece que ela não é a única aliada que Buffy tem ao seu lado, já que um rosto familiar ressurge com reforços.

Buffy, A Última Caça-Vampiros #3 mostra uma Buffy reunida com Spike e aliados, ajudando-a a virar a maré na guerra contra os vampiros.

As primeiras edições de Buffy no universo das HQ’s, “a Última Caça-Vampiros” foram bem sombrias, especialmente no começo. A história começa com Buffy deprimida, sozinha e sentindo sua idade bem no meio de uma distopia previsível e sem esperança. Ela teve uma segunda chance de esperança quando conheceu Tessália, filha de seus amigos Willow e Tara. No entanto, Buffy foi tão abrasiva com as tentativas de amizade reconhecidamente exageradas da garota que, às vezes, era frustrante assistir. Felizmente, “Buffy, A Última Caça-Vampiros #3” sacode esses velhos padrões e dá a Buffy um impulso moral muito necessário e uma pausa ou o mais próximo de “uma pausa” que Buffy pode chegar.

A franquia é famosa por não dar socos quando se trata de drama, e ainda há muito disso nesta edição. No entanto, há uma sensação de leveza nesta questão que foi muito mais esparsa nas anteriores, o que é uma mudança bem-vinda. Spike é sempre uma presença bem-vinda em qualquer história de Buffy. O relacionamento e as brigas entre ele e uma Buffy mais velha são brilhantes e espirituosos como sempre, com toda a tensão beligerante de amor/ódio que torna seu relacionamento tão amado.

Seu clã não convencional de bruxas também é uma presença divertida, em menor grau, e joga bem contra a personalidade otimista e insegura de Tessália.

A mudança mais bem-vinda nesta edição é o ressurgimento da destreza e confiança de Buffy como Slayer. Além de restaurar a fé dos leitores em Buffy, ele também cria algumas lutas incrivelmente coreografadas com todos os clássicos, com socos, chutes, vampiros espirituosos e frases de efeito pré e pós-morte em grande quantidade. Embora seja um retorno à forma que lembra seus dias de juventude, é muito legal ver a Buffy mais velha incorporando novos movimentos para se adequar à sua idade e mudando o estilo de luta ao longo dos anos. Seus movimentos clássicos são um toque agradável que o artista Joe Jaro destaca.

A nostalgia é forte em “Buffy, A Última Caça-Vampiros #3”, assim como os temas de perda e redenção, que o escritor Casey Gilly deixa claro em cada linha de diálogo e interação de personagens. Além da trama principal, grande parte dessa edição é focada nas amizades que Buffy aparentemente perdeu e reconstruiu. O mais óbvio é o relacionamento dela com Spike, que, nas palavras dele, é a única pessoa do lado dela. Ele é o mais compreensivo de sua humanidade e sua dor. Tessália também ajuda a mostrar a Buffy que embora ela pareça se afastar de Willow e Tara, a amizade deles nunca esteve longe de suas mentes.

Até Anya fica mais focada, com os dois inimigos conseguindo se reconciliar.

Por fim, depois que as últimas edições revelaram morte após morte, traição após traição, “Buffy, A Última Caça-Vampiros #3” ilumina o clima da série. A última edição parece uma progressão natural do arco de personagem de Buffy e é um bom presságio para a próxima história. Com apenas mais um capítulo restante e as apostas aumentadas, a atual edição estabelece uma conclusão forte e curiosa para a série.

_______________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário