Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Hoje, venho aqui falar brevemente sobre um jogo recém-lançado que, até o momento, tem quebrado o paradigma de que quando um game é gratuito, ou ele não é tão bom assim ou fará você gastar muito dinheiro real para conseguir jogá-lo em pé de igualdade com os outros jogadores.
Para colocar um grande ponto de interrogação sobre essa lógica perversa – que se faz presente, principalmente, nos jogos de MMORPG – a desenvolvedora e publicadora chinesa miHoYo lançou, em 28 de setembro, seu tão aguardado título: Genshin Impact.
Disponibilizado gratuitamente para as plataformas de PC, PlayStation 4, iOS, Android e, futuramente, para o Nintendo Swiitch, Genshin Impact é um RPG de ação ambientado em um gigantesco mundo aberto. Criado por meio da engine gráfica Unity, o jogo apresenta um belíssimo gráfico ao estilo “anime”. E, ao contrário de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, – com o qual alguns desavisados insistem em compará-lo, ao ponto de afirmar que se trata de um típico caso de plágio criminoso – pode ser jogado de modo cooperativo até entre quatro jogadores.
Devido a todos os seus atributos e qualidades (já esperados, em vista das fases de testes), e, evidentemente, ser gratuito sem ser “pay-to-win”, era de se esperar que Genshin Impact tivesse todo o sucesso e atenção por parte da mídia especializada, não é mesmo, meu antenado nerd?! Antes mesmo do lançamento, já havia cerca de 21 milhões de pré-registros. Levando em consideração apenas as plataformas para smartphones, em menos de uma semana após ser liberado, mais de 17 milhões de downloads foram efetuados, rendendo uma receita de cerca de US$ 60 milhões em venda de itens como baús e envelopes que, quando abertos, resultam em conteúdos aleatórios.
Nesse mesmo período, canais sobre games do YouTube, Twitch e outras plataformas, não traziam reviews, análises, gameplays e streamings que não fossem referentes a Genshin. Apesar de pouco tempo de existência, já se produziu uma quantidade enorme de conteúdo sobre o jogo, que ensinam desde os primeiros passos até o que se fazer no endgame.
Todas essas informações me convenceram a testar o jogo, meu curioso nerd. Apesar de não me dar muito bem com jogos do estilo (prefiro muito mais o bom e velho action RPG isométrico, como MU Online, Path of Exile e a franquia Diablo), vou arriscar e ver no que dá. Além do mais, vale a lógica do ditado: “de graça até injeção na testa”. E, nesse caso, trata-se de uma “injeção” de extrema qualidade. O jogo pode ser baixado para as quatro plataformas por meio desse link. Bora jogar?!
Abraços e até breve.
______________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.