NEWS!

Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

A 10º Brasil Game Show 2017 (BGS10) é uma edição especial de uma década de existência e para marcar ainda mais essa ocasião única, a Microsoft trouxe para o Brasil a primeira edição da sua “Xbox FanFest“. E nós estávamos por lá, conferindo tudo ao vivo e junto da comunidade Xbox brasileira.

Se você ainda não conhece, a Xbox FanFest (ou simplesmente FanFest) é uma celebração especial e que acontece em alguns lugares do mundo onde os jogadores da comunidade Xbox de cada região podem interagir e conversar com alguns dos principais desenvolvedores, líderes, criadores de conteúdos (YouTubers, Streamers e Blogueiros) e influenciadores de um modo geral quando o assunto se trata de games e/ou serviços para os consoles da “Família Xbox One”. Além disso, os participantes poderão testar uma série de games que acabaram de serem lançados ou que ainda serão lançados no mercado mundial.

E o local da FanFest foi o estande do Xbox na BGS10… o mais bonito de todo o evento!

estande xbox - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

E além da beleza e do tamanho do estande, o visitante teve a oportunidade de testar o console Xbox One X!

Sobre a Xbox FanFest

A celebração da comunidade aconteceu dentro do estande do Xbox na BGS10, após o horário do evento, entre 21h30 e 23h30. Durante a FanFest, todas as estações de jogos estavam liberadas para que os membros da comunidade testassem os games mais recentes e futuros lançamentos com calma e interação.

Mas agora, vamos entender com mais detalhes o que de importante ocorreu durante a FanFest, pois no post de ontem, apenas direcionei o assunto para o lançamento oficial do Xbox One X no Brasil! O evento de celebração da comunidade Xbox no Brasil começou com os gerentes Priscyla Laham e Willen Puccinelli falando da satisfação e importância de conseguir trazer o evento para nosso país, como também apresentar oficialmente aos jogadores brasileiros o Xbox One X, o console mais poderoso já desenvolvido até hoje!

Esta foi a primeira Xbox FanFest ocorrida em território brasileiro e a Cidade de São Paulo foi seu berço!

pricyla willen - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

A Xbox FanFest começou com os gerentes Xbox no Brasil Priscyla Laham e Willen Puccinelli falando da celebração e Xbox One X!

Logo em seguida… lógico que foi a vez do chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, subir ao palco e revelar aos membros da comunidade presentes que o console Xbox One X chega ao Brasil ainda este ano e antes do Natal!. Novamente, o “Tio” Phil Spencer destacou que está comprometido com o mercado brasileiro e que, diferente do Xbox One S, que demorou mais de um ano para chegar ao nosso país oficialmente, o One X será lançado antes das festas de final de ano, mas não confirmou uma data exata. Estamos na expectativa!

Agora, caros leitores… Sei o quanto cada interessado deseja saber o valor do One X no mercado brasileiro, mas Phil Spencer não revelou nada com relação a isso. Entretanto, afirmou que a primeira remessa será mesmo importada. Essa informação certamente gera preocupações de muitos de nós quanto ao preço final que o One X irá receber, mas tanto Phil Spencer quanto Willen Puccinelli já se adiantaram para destacar que a Microsoft está se esforçando ao máximo para trazer o console com um preço competitivo em nosso mercado.

A primeira remessa será mesmo importada de fábricas estrangeiras e não será produzida na industrial Zona Franca de Manaus, como aconteceu com a primeira versão do Xbox One em 2013!

nelson thais willen philspencer - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

Foto da esquerda: Nelson, Thaís e Willen com o One X no dia seguinte à FanFest. Foto da direita: Phil Spencer revelando a novidade!

Após Phil Spencer, chegou a vez de três convidados ilustres e especiais subirem ao palco para falar somente de games! O primeiro deles foi Craig Duncan, o estúdio de desenvolvimento Rare. Duncam falou sobre a alegria do estúdio com toda receptividade do público mundial com o game “Sea of Thieves” e também agradeceu todo o suporte da Microsoft para tornar o jogo uma realidade.

Em seguida foi a vez do criador do aguardado game “Playerunknown’s Battlegrounds” (ou PUBG), o carismático Brendan Greene, que tentou arriscar um português, mas destacou em inglês que está muito animado com a chegada do game na “Família Xbox One” (Xbox One, Xbox One S e Xbox One X) e confirmou que tudo está nos planos para que PUBG seja lançado nos consoles Xbox One até o final deste ano.

Sem dúvida, Sea of Thieves e PUBG são, junto com Forza 7 ,os mais procurados no estande do Xbox!

craig brendam - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

Craig Duncan, do estúdio Rare (esquerda) e Brendan Greene do estúdio XXX (direita).

O último dos convidados especiais, Esteban Lora, gerente do ID@Xbox, subiu ao palco para falar sobre o crescimento do programa que apoia os estúdios independentes (indies) e para ressaltar os latino americanos, que estão chegando ao programa. Além disso, revelou para a comunidade brasileira que o programa possui mais de 600 lançamentos e que esses games arrecadaram cerca de US$ 500 milhões no Xbox One!

No final das apresentações e antes do início da interação entre os convidados e parte da comunidade Xbox brasileira, subiu ao palco um grupo irreverente e descontraído de cantores caracterizados com personagens do game Sea of Thieves. Por fim, antes de encerrar as apresentações, Willen Puccinelli subiu ao palco novamente para revelar que a Microsoft irá lançar seis bundles do Xbox One S no mercado brasileiro.

Serão lançados 6 bundles de Xbox One S, inclusive um com pacote de Game Pass e Live Gold!

esteban seaofthieves - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

Esteban Lora, gerente do programa ID@Xbox, (esquerda) e cantores irreverentes do game Sea of Thieves (direita).

Por fim, todos subiram ao palco (foto da capa) para registrar uma selfie (foto abaixo) em comemoração da primeira Xbox FanFest e do crescimento da marca Xbox no Brasil. A Microsoft mostra, mais uma vez, a valorização de sua comunidade de jogadores e está de parabéns pela iniciativa e pelo esforço em trazer ao mercado brasileiro os produtos e serviços que serão lançados em breve em grande parte do mundo.

xboxfanfest philspencer - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

E essa foi a primeira Xbox FanFest realizada no Brasil!

A valorização da comunidade!

Os membros da comunidade Xbox que estavam na FanFest tiveram a oportunidade de interagir com os convidados especiais, com Priscyla Laham e Willen Puccinelli, além do pessoal do Insde Xbox (Nelson Alves Jr., Thais Matsufugi, Bruno Arruda, Makson Lima, entre outros) e com o ilustre Thiago Onorato.

A galera da comunidade recebeu um brinde especial durante o evento e que continha, dentro de uma sacola verde com a logo do Xbox, um belo e digno kit de um fã da marca, contendo uma linda camiseta da FanFest, uma squeeze com a marca Xbox, uma Tatoo do tipo Sleeve e voucher contendo um código de 25 dígitos e valendo 1 (um) ano de assinatura do serviço Xbox Game Pass. Um ótimo brinde!

E no estande do Xbox, os visitantes concorrem a diversos prêmios durante toda a BGS10!

kit fanfest - Nossa Visão Da Primeira Xbox FanFest No Brasil

Kit que os participante receberam de brinde na Xbox FanFest São Paulo 2017!

OBRIGADO Microsoft por valorizar essa comunidade tão especial no Brasil!

Para encerrar, um agradecimento especial ao amigo e companheiro de blog Fernando Paes de Barros e a todos amigos desta maravilhosa comunidade Xbox do Brasil. Vamos que vamos e uma ótima BGS10 a todos!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.