NEWS!

Xbox Game Pass Chega Aos Gamers Brasileiros

Xbox Game Pass Chega Aos Gamers Brasileiros

O público gamer da região tupiniquim terá muito o que comemorar a partir desta sexta-feira (1º de Setembro) com a chegada do “Xbox Game Pass“, catálogo de jogos da Microsoft, o qual estará sendo disponibilizado para os jogadores da Xbox Live brasileira que possuem algum console da família Xbox One.

Pelo que parece, vai funcionar de uma forma bem semelhante ao serviço do EA Access, onde os assinantes podem baixar os jogos da lista em seus consoles e jogá-los enquanto mantiverem a assinatura ativa. Mas o Xbox Game Pass terá um catálogo digamos, mais dinâmico, pois receberá acréscimo de novos títulos a cada mês tendo, até mesmo, títulos removidos da lista, mas mantendo pelo menos uma quantidade de 100 jogos ou mais disponíveis. Entretanto, essa seleção de acréscimo e remoção dos jogos ainda precisa ser explicada e divulgada pela Microsoft, pois nada foi dito com maiores detalhes a respeito.

O serviço oferece uma demanda grande de jogos e custando apenas R$29,90 mensais!

É importante destacar que qualquer DLC não faz parte do serviço e, para ser jogada, precisa ser comprada à parte, o que gera um pensamento incômodo para muitos jogadores, pois ao comprar uma DLC e posteriormente (por alguma razão) parar de assinar o serviço do Xbox Game Pass, esse conteúdo da DLC passa a não ter mais utilidade ao jogador, obrigando-o a ter que adquirir (comprar) o jogo, caso queira manter o conteúdo comprado da DLC ainda em funcionamento. Está animado pelo serviço?

xbox game pass figura 1 - Xbox Game Pass Chega Aos Gamers Brasileiros

Para visitar o site oficial do Xbox no Brasil, clique na figura acima!

Mas isso não parece ser um problema para a galera do lado verde, ainda mais quando se trata de ver alguns dos títulos que estão no catálogo inicial de jogos, como por exemplo:

▪ Halo 5: Guardians;
▪ Mad Max;
▪ Resident Evil 0;
▪ Gears of War Ultimate Edition;
▪ Mega Man Legacy Collection;
▪ Devil May Cry Definitive Edition;
▪ Recore Definitive Edition e muito mais (lista completa abaixo).

Vamos entender melhor como funciona o Xbox Game Pass?

No Xbox One, o serviço de melhor custo x benefício para desfrutar de uma grande quantidade de jogos, passa a ser, sem dúvidas, o Xbos Game Pass. Por um baixo preço mensal, o serviço proporciona o acesso ilimitado até mais de 100 jogos, incluindo títulos com grandes nomes para o Xbox One, além de jogos do Xbox 360 compatíveis. O serviço terá mensalmente jogos adicionados ao catálogo e, às vezes, alguns saindo desse catálogo, o que significa que você poderá sempre encontrar algo novo e interessante para jogar.

O Xbox Game Pass está disponível em pelo menos 30 “Lojas Xbox” espalhadas ao redor do mundo desde o dia do lançamento e esse número aumentará conforme a disponibilidade do catálogo. As lojas que já possuem ou estão recebendo o serviço são: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

A lista completa de games para o início do serviço…

Confira a lista contendo pouco mais de 100 jogos presentes no lançamento do serviço em nosso país. A lista foi retirada do Blog do Xbox, que é o canal oficial de notícias relacionadas ao Xbox no Brasil.

tabela lista inicial game pass - Xbox Game Pass Chega Aos Gamers Brasileiros

É necessário ser assinante do serviço Xbox Live Gold?

NÃO, você não precisa ser assinante do Xbox Live Gold para acessar o Xbox Game Pass. Como em todos os títulos existentes na Xbox Live, será necessária uma assinatura do Xbox Live Gold para jogos que envolvem multijogadores nos títulos do Xbox Game Pass.

O Xbox Game Pass estará também no Xbox 360?

NÃO, pois o serviço é exclusivo dos consoles da família Xbox One (Xbox One, Xbox One S e Xbox One X). Como alguns jogos compatíveis com versões anteriores do Xbox 360 serão incluídos no Xbox Game Pass, esses títulos não estarão disponíveis no console Xbox 360 por meio da sua assinatura.

Como posso me informar da lista de jogos mensalmente?

Para saber dos jogos disponíveis em cada mês, acesse Xbox.com/gamepass e veja a lista mais recente de ofertas separadas por categorias como “Adicionado Recentemente”, “ID no Xbox” e “Tudo (A-Z)”.

Quais as formas de pagamento?

O serviço Xbox Game Pass estará disponível para pagamento em cartão de crédito ou como foi anunciado pelo Canal Oficial do Inside Xbox no YouTube, poderá ser comprado por créditos através de Gift Card que vocês encontram em lojas físicas e virtuais em todo território nacional. Isso, sim, é uma novidade positiva! 🙂

Que tal concorrer à duas assinaturas de um mês para o Xbox Game Pass?

SIM! Duas assinaturas de um mês cada, uma que será sorteada entre os membros do Clube “GamerManíacos” e outra entre os membros do Clube “Universo NERD“, ambos na Xbox Live. Para participar, seja membro dos Clubes e curta nossas Páginas no Facebook. Os links seguem na resposta da próxima pergunta!

Os SORTEIOS serão realizados no dia 10 de Setembro com horário a definir e os prêmios (Gift Cards) contendo os códigos de um mês de assinatura do serviço Xbox Game Pass serão enviados logo após os sorteios.

E onde posso conseguir mais dicas e esclarecimentos?

Para mais esclarecimentos e dicas, você pode entrar em contato com os membros de nossa equipe que entendem do assunto, como Marcos Folha“, Reinaldo Vargas, Fernando Paes e Miguel Gonçalves, diretamente nas seguintes Redes Sociais: Página do “GamerManíacos” no Facebook, Página do “UniversoNerd.Net” no Facebook e Clubes na Xbox Live do “GamerManíacos” e do “Universo NERD“.

Espero que este post seja útil e estamos a disposição para esclarecer mais dúvidas deste serviço!

_________________________________________________

CRÉDITOS

A ideia e escrita inicial deste post pertence ao parceiro do Projeto Universo NERD e amigo, MarcosFolhaRogério. O texto teve colaboração do Reinaldo Vargas na escrita e trabalho de formatação para o Blog.

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Marcos Rogério

É Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da Saúde, Pai de Família e gamer em absoluto tendo como preferência jogos de ação com mundo aberto e RPG. Sempre em contato constante com notícias e jogos do mundo dos consoles de videogame.