NEWS!

Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

Os “Clubes” são pontos de encontro online criados pela comunidade Xbox para as pessoas jogarem e socializarem. Com esta funcionalidade, você consegue entrar em clubes que lhe interessam ou criar um novo a partir do zero. Com isso, jogar games multijogadores, compartilhar e conversar… tudo dentro do clube!

Antes de começar este post, é interessante informar que é muito fácil levar a experiência de um clube com você para todos seus dispositivos; é simples como acessar os clubes no aplicativo do Xbox e continuar de onde você parou no Xbox One ou em outro dispositivo com Windows 10, Android ou IOS.

Este será um post auxílio para quem ainda não conhece os clubes na Xbox Live!

Um pouco sobre os CLUBES e como criar o seu próprio!

Os clubes são uma maneira muito divertida para os jogadores dos consoles Xbox One se conectarem no próprio console e no Windows 10. Com esta funcionalidade, você poderá agendar atividades em grupo, ter um feed compartilhado para clipes de jogos e capturas de tela, fazer uso de uma sala de bate-papo em grupo e até mesmo exibir seu conteúdo do clube para todos os seus amigos e membros/seguidores do clube.

Nós temos nosso próprio clube com o nome “Universo NERD” (capa deste post), permitindo que vocês se conectem conosco na Xbox Live, fiquem informados das nossas publicações, participem de promoções, concursos e sorteios, recebam brindes e muito mais. Se você deseja se juntar ao clube Universo NERD, procure na seção “Comunidade” no Xbox One, na guia “Clubes” no app do Windows 10 ou clique aqui.

Agora, sem mais delongas… se você preferir criar seu próprio clube, basta seguir nossos roteiros abaixo:

Para os usuários do Xbox One

1º Passo: Vá para a guia “Comunidade” que está na tela inicial.

clubes xbox one figura1 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

2º Passo: Selecione “Clubes no Xbox“.

3º Passo: Selecione “+ Criar um clube“.

4º Passo: Selecione o tipo de clube de preferência entre “Público“, “Privado” ou “Oculto“. As informações com mais detalhes se encontram na imagem abaixo.

clubes xbox one figura2 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

5º Passo: Digite o nome do seu clube e selecione “Continuar“.

Passo final: Verifique as informações e, se tudo estiver OK, selecione “Criar clube“. Pronto!

Seu clube está criado e agora você poderá selecionar “Personalizar” na guia inicial “Bem-vindo” para inserir as informações de preferência. Você também poderá associar o clube a jogos específicos que você e seus membros irão jogar com maior frequência, pois com isso, seu clube aparecerá no hub de Jogo do título associado. As demais guias: “Feed”, “Bate-papo”, “Multijogadores”, “Assistir”, “Escalação” e “Gerenciar” são bem simples e interessantes de serem utilizadas.

clubes xbox one figura3 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

Para os usuários do PC com Windows 10

1º Passo: Vá para o app do Xbox no Windows 10, digitando “Xbox” no campo “Digite aqui para pesquisar”.

clubes pc figura 1 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

2º Passo: No menu vertical do lado esquerdo, selecione “Clubes“.

3º Passo: No canto superior direito selecione + Criar um clube

4º Passo: Selecione o tipo de clube de preferência entre “Público“, “Privado” ou “Oculto“. As informações com maiores detalhes se encontram na imagem abaixo.

clubes pc figura 2 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

5º Passo: Digite o nome do seu clube, selecione “Checar disponibilidade” e depois “Próximo“.

Passo final: Verifique as informações e, se tudo estiver OK, selecione “Criar clube“. Pronto!

Seu clube está criado e agora você poderá selecionar “Personalizar” na guia inicial “Informações” para inserir as informações de preferência. Você também poderá associar o clube a jogos específicos que você e seus membros irão jogar com maior frequência, pois com isso, seu clube aparecerá no hub de Jogo do título associado. As demais guias: “Procurando por Grupo”, “Feed de atividades”, “Bate-papo”, “Campeonatos”, “Assistir”, “Lista” e “Gerenciar” são bem simples e interessantes de serem utilizadas.

clubes pc figura 3 - Clubes No Xbox E PC Com Windows 10

O recurso dos clubes na plataforma Xbox possui enorme potencial para envolver os jogadores de toda a comunidade, seja em um dos consoles da “Família Xbox One” (Xbox One, Xbox One S e Xbox One X) ou no PC com Windows 10. É importante destacar que a funcionalidade poderá evoluir cada vez mais, pois se “alimenta” do programa “Xbox Play Anywhere“, que é uma estratégia da Microsoft que visa cada vez mais jogos cooperativos tornarem-se funcionais em todas as plataformas.

Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato comigo na Xbox Live ou demais Redes Sociais.

Espero que o post seja útil e até o próximo!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas