NEWS!

Spoiler Ao Molho Contexto: A Possível Destruição Do Planeta Terra Em Dragon Ball Z – Ep.91

Spoiler Ao Molho Contexto: A Possível Destruição Do Planeta Terra Em Dragon Ball Z – Ep.91

Nascido no milênio passado, vivi nele toda a minha infância, adolescência e começo da vida adulta. Lembro-me muito bem que era comum encontrar pessoas que, baseadas nas mais diversas crenças e profecias, afirmavam que o mundo acabaria na mudança de milênio.

Pois como pode perceber, meu caro amigo nerd, podemos considerar que todas elas estavam erradas. Aqui estamos todos nós, vivos e habitando algum lugar da Terra, que também continua inteira.

O fato é que, a partir do ano de 2000, a data para a possível destruição do planeta vem sendo prorrogada. Sobrevivemos aos “finais de mundo” dos anos de 2002, 2006, 2008, 2011, 2012, 2015, 2016 e, mais recentemente, ao que aconteceria em 16 de fevereiro deste ano. Escapamos todas essas vezes por pura sorte? Ou tratam-se apenas de boatos surgidos devido a erros de cálculos de cientistas malucos que não têm mais o que fazer do que criar pânico na população?

Nenhuma dessa opções, nerd leitor. Pense! Para nós, a solução desse mistério é mais do que óbvia! O planeta Terra ainda existe, belo, imponente, forte e orbitando incessantemente o Sol, graças a ele: Son Goku!

É mais do que sabido que o guerreiro saiyajin, o personagem mais forte já criado para um mangá ou anime, salvou o planeta por diversas vezes em suas aventuras. Numa dessas ocasiões, acontecida no 91º episódio da série Dragon Ball Z durante a tão cultuada batalha contra Freeza, Goku chegou até a prever a destruição da Terra e o consequente fim da raça humana.

Mesmo utilizando a técnica kaioh-ken aumentada em 10 vezes, o protagonista, visivelmente inferior, não é páreo para o vilão, que lhe concede uma bela surra, regada a belos golpes e muitas ofensas verbais. Freeza constantemente se gaba de não estar usando sequer 50% de sua força.

A fim de demonstrar a diferença gritante entre os poderes e, de certa forma, por estar decepcionado pela pouca resistência que Goku oferecia no momento, o arcosiano desfere um golpe extremamente poderoso que praticamente divide o planeta Namekusei (local da batalha) ao meio. Ao perceber o ar perplexo do saiyajin frente a seu poder, o vilão, por mais uma vez, zomba:

Como eu disse! Se eu precisasse poderia destruir o planeta inteiro. Eu que destruí o planeta Vegeta!

Após receber uma nova sequência de golpes, Goku, praticamente entregue à derrota, é arremessado nas águas de um oceano. Ao recobrar a consciência e tentar retornar à superfície, é impedido por Freeza, que desferia poderosos raios toda vez que o herói tentava emergir. Já cansado da “brincadeira”, o vil alienígena decide então por fim a vida do saiyajin, afogando-o.

Novamente inconsciente, Goku cai numa espécie de delírio, este, terrivelmente sombrio. Ele vislumbra um planeta Terra totalmente devastado, onde, por diversas vezes, é possível ouvir gritos clamando por ajuda. Esses pedidos de socorro vêm de seus amigos e familiares, sendo que alguns deles estão mortos (entre eles, o Mestre Kame e o Kuririn), jazidos em meio a ruínas. Em meio a tanto sofrimento e destruição, o herói visualiza o planeta sucumbindo ao terror instaurado e explodindo em sequência.

Num sobressalto, Goku recobra a consciência e, com a força de seu ki, expele Freeza, que o mantinha preso às águas, submerge revigorado, furioso e a fim de derrotar o inimigo que tanto ameaçava a existência humana. O guerreiro saiyajin professa a seguinte frase:

Pelo futuro de Gohan, da Chi-Chi, da Terra e do planeta Namek. Não posso perder de forma alguma!

Concentrando todas as forças que ainda possuía, aumenta em 20 vezes o poder adquirido pelo kaioh-ken, aplica dois socos incrivelmente velozes e potentes no vilão arcosiano e fecha o combo com um dos mais belos kamehamehas de toda a série.

Mas como já sabemos, meu informado amigo nerd, isso não resultou na morte de Freeza, mas, com certeza, serviu de estopim para o prosseguimento da luta e a consequente transformação de Son Goku em super saiyajin, onde, aí sim, finalmente derrotou o alienígena malfeitor.

Como disse no começo, essa foi apenas uma das vezes em que o protagonista de Dragon Ball salvou o planeta. Como está registrado em vídeo, pude aqui relembrá-los da ocasião. Mesmo sem registro aparente, pode ter certeza que todos os “finais de mundo” que ocorreriam nas datas que citei acima também foram evitadas graças a nosso herói. É uma pena não poder contextualizar e descrever como foi cada um desses salvamentos. Porém, tenha em mente apenas o seguinte:

Não são as previsões que erraram; foi Goku que nos salvou.

Isso, por si só, já basta.

_________________________________________________

Spoiler ao Molho Contexto é uma série onde o autor analisa questões que fazem parte do nosso cotidiano e que foram identificadas em filmes, episódios de séries, animes e até mesmo em games. Contém spoilers (leves) e crítica social (aí vai do “gosto” do leitor). ESTE É O QUARTO TEXTO!

O TERCEIRO pode ser acessado em: Spoiler ao Molho Contexto: O Repúdio à Figura Política em Black Mirror – 1×1

O SEGUNDO pode ser acessado em: Spoiler ao Molho Contexto: A Dificuldade em Aceitar Derrota em Hajime no Ippo – 1×58

O PRIMEIRO pode ser acessado em: Spoiler ao Molho Contexto: O Natal em Família Soprano – 3×10

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.