NEWS!

Monte Seu Próprio Portátil No Estilo Nintendo Switch Com Um Kit Da Curious Chip

Monte Seu Próprio Portátil No Estilo Nintendo Switch Com Um Kit Da Curious Chip

Nas diversas pesquisas que realizo pela internet, com a finalidade de ficar “antenado” com relação a assuntos que envolvem tecnologia, às vezes me deparo com alguma coisa que vale muito a pena trazer para vocês… Então estudei um pouco mais a respeito para escrever sobre uma maneira divertida, criativa e de baixo custo (comparado com similares do mercado) para montar seu próprio dispositivo gamer com a cara de um Nintendo Switch. Você já ouviu falar do “Pip“, um criativo kit desenvolvido pela Curious Chip?

Pois bem… Este texto foi escrito para os gamers e curiosos que desejam aprender um pouco mais…

curious chip - Monte Seu Próprio Portátil No Estilo Nintendo Switch Com Um Kit Da Curious Chip

Um dispositivo perfeito para aprender mais sobre a programação de jogos para portáteis!

Um “Nintendo Switch” com um kit da Curious Chip

Este interessante dispositivo ilustrado na imagem acima é o Pip, um criativo sistema de games que simula a função do Nintendo Switch. Mas enquanto o Switch foi projetado e otimizado para rodar Zelda e Mario em seu arsenal, além de diversos games com qualidade da geração atual, o kit da Curious Chip possui um foco diferente para o Pip, pois foi projetado para ensinar sua codificação envolvendo games mais simples. Em outras palavras, o dispositivo permite que o usuário aprenda programação em vários idiomas, ao mesmo tempo que lhe dá a habilidade da “brincadeira” envolvendo componentes e hardware com código aberto.

O Pip é alimentado pelo módulo Raspberry Pi e pelo sistema operacional Raspbian, mas para tornar a programação mais acessível, o Curious Chip criou uma plataforma chamada “Curiosidade”… Não por acaso, caros leitores! 🙂 … A plataforma baseada no navegador permite que você codifique de forma mais simples aplicativos e faça upload sem fio para o Pip, usando HTML, Javascript, Lua, PHP e Python.

Além disso, o kit contém tutoriais passo a passo para ensinar tudo o que o usuário precisa saber com relação ao básico da programação para dispositivos portáteis e inteligentes.

curious chip figura2 - Monte Seu Próprio Portátil No Estilo Nintendo Switch Com Um Kit Da Curious Chip

Com o módulo Raspberry PI e sistema Raspbian, você aprenderá mais sobre a programação de dispositivos inteligentes.

A visão de um projeto para aprender!

O dispositivo Pip é totalmente portátil com uma bateria de 2000mAh e pode ser usado com a tela sensível ao toque ou com os controladores laterais conectados via USB, que, assim como o Switch, podem ser separados como controladores clássicos para games envolvendo 2 jogadores. Este “brinquedinho” também inclui 8 luzes RGB programáveis, um microfone, alto-falantes e sensores de movimento.

Para incentivar uma comunidade de interessados e que adoram trocar informações, o Curious Chip criou um portal on-line onde os usuários podem compartilhar e dar feedbacks sobre o que você criou com o dispositivo. Neste momento, o Pip está disponível para pré-encomenda no Kickstarter!

Eu cresci tendo que usar a linha de comando que me ajudou a entender realmente como os computadores funcionavam além da tela. Nós fizemos a Pip para que as pessoas pudessem mergulhar com facilidade e aprender como a tecnologia funciona no interior, capacitando-as a assumir o controle da tecnologia, como quiserem (Jason Frame, CTO da Curious Chip).

O preço no Kickstarter contendo o Pip começa em £ 150, mas a empresa já divulgou que o preço padrão será de £ 175. Os apoiadores deste projeto (quem realizar a pré-encomenda) receberão o Pip em Agosto de 2018. Quando chegar no varejo, o produto terá o preço sugerido de £ 199.

Agora me diga, caro leitor… Se interessou pelo dispositivo?

curious chip figura3 - Monte Seu Próprio Portátil No Estilo Nintendo Switch Com Um Kit Da Curious Chip

Até o próximo post sobre tecnologia!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.