NEWS!

Elex: Conjunto De Elementos Que Pode Dar Certo!

Elex: Conjunto De Elementos Que Pode Dar Certo!

O novo projeto, feito em colaboração pela Nordic Games e Piranha Bytes, criadores da série Gothic and Risen, trata-se de Elex, um RPG de mundo aberto e descrito pelo seu diretor Bjorn Pankratz como sendo um jogo:

Eclético, pródigo, emocionante e genial. Um de nossos projetos mais ambiciosos!

Sobre o enredo do game, Elex se passa em um universo fictício pós-apocalíptico. Um mundo escuro, onde a magia e a tecnologia coexistem. O jogo  nos apresenta o planeta Magallan, que foi atingido por um meteoro. No entanto, isso não significa que ninguém tenha sobrevivido, pois nele ainda residem várias pessoas que se dividem em dois grupos: aqueles que têm acesso aos remanescentes da tecnologia avançada e aqueles que decidiram se conectar com a natureza e revertê-la em armas e ferramentas simples.

Junto com este acontecimento, algo mais chegou a Magallan: Elex, um misterioso elemento. Com ele, todos os tipos de armamentos podem ser fabricados. Também possibilita que pessoas utilizem magias, porém, o uso deste recurso tem um efeito colateral que faz com que os corpos dos usuários se degenerem. Mesmo assim, os habitantes não parecem se importar muito com isso.

A Nordic Games está trazendo um game RPG de mundo aberto, chamado ELEX.

A sociedade de Magallan se divide em quatro facções, as quais o jogador poderá se juntar. Por enquanto, foi divulgado o nome de apenas uma delas. Porém, ao que tudo indica, seguirão as seguintes características:

  • Primeira facção: utiliza a tecnologia chamada Elex. Seus membros, chamados de Bersekers, procuram a harmonia com a natureza;
  • Segunda facção: os Clérigos, membros desse grupo, rejeitam tal tecnologia e utilizam armas medievais. São proibidos de manipular o elemento Elex;
  • Terceira facção: conhecidos como Bandidos, os integrantes dessa facção são terroristas que também usam o Elex para praticarem suas ações; e
  • Alb: os membros dessa facção, chamados de Albs, valem-se de recursos militares e desejam subjugar todos os habitantes do globo. São conhecidos por abusar facilmente do elemento alienígena.

Com qual facção você se identificou mais?

O protagonista do game será um personagem masculino e não anônimo, com uma história de fundo. O game será jogado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa e o jogador será capaz de usar armas e espadas com magia a medida que avança na história.

Ocasionalmente, seremos confrontados com decisões que influenciam na forma da história, assim como em Gothic ou Risen. Nossas escolhas determinarão qual facção o protagonista se unirá.

Segue nove imagens do game:

E também um Trailer:

O game Elex está previsto para ser lançado em 2017 para PC, PS4, PS4 PRO, Xbox One e Xbox One S.

Na minha opinião, tem tudo para ser um bom game, com elementos que nos fazem lembrar  de jogos renomados como Fallout, Far Cry, Jurassic Park, entre outros. Possui um visual de muita qualidade devido ao motor gráfico utilizado pela Piranha Bytes, que também foi empregado em algumas de suas produções anteriores. Algo que possa vir a ser alvo de criticas é que o game não apresenta o modo multiplayer, pois os desenvolvedores se concentraram exclusivamente na campanha single player story.

Quem quiser mais informações, pode acessar a página do game: http://elexgame.com/ e tirar suas dúvidas.

Abraços a todos!

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.