NEWS!

Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Olá, Queridos leitores… Hoje estou aqui para contar a vocês sobre uma experiência que tive esta semana como Mãe Nerd. Na sexta-feira, dia 13 de Outubro, levei meus filhos à 10ª edição da Brasil Game Show (BGS10)…

… E foi primeira vez deles em uma BGS!

Confesso que no decorrer das últimas duas semanas que antecederam à BGS10, criei uma série de expectativas, não só com relação ao evento mas, também, como seria leva-los a um evento desse porte. Ficava me perguntando qual seria a reação deles e se gostariam ou não. Pensei que desanimariam na primeira fila para testar algum jogo. Mas, pensa em duas crianças persistentes?

Nós, como pais, criamos uma série de cuidados em volta deles, às vezes exagerados: o que vão comer, se vão se cansar, se vão ficar com sede, se vai estar muito cheio e eles vão se assustar, enfim! Uma série de “paranoias” que, depois, percebemos que não havia necessidade de ter (rsrs).

IMG 20171013 WA0068 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Eu, a Camila e o Pedro (os dois, pela primeira vez), entrando no pavilhão da BGS!

A primeira BGS de muitas!

O que mais me deixou contente é que a ideia inicial era de levar somente meu filho Pedro, de 8 anos, que é fã de Minecraft, Lego e Roblox. Mas, para minha surpresa, minha filha também se interessou. Resumindo: resolvi tirar um dos 5 dias do evento para levá-los e curtir o ambiente através da visão deles.

O resultado foi muito bom: eles se divertiram, experimentaram futuros lançamentos, visitaram um evento que nunca tinham visto igual, puderam participar de atividades, ganhar brindes e tirar algumas fotos.

Apesar de enfrentar algumas filas um pouco longas para poder experimentar alguns games que ainda não foram lançados, eles não reclamaram e se divertiram muito. Confesso que foi um pouco cansativo para nós, adultos (rsrs), mas eles adoraram. Isso foi o que mais importou!

O evento estava muito cheio nesse dia, mas conseguimos visitar e eles jogaram tudo que quiseram! 

O primeiro estande que visitamos foi o do Xbox, claro, para testar a nova versão de Minecraft, com design muito mais bonito, moderno e várias opções de recursos e itens diferentes que estão presentes nesse novo game. A fila não estava muito grande e conseguimos ficar apenas cerca de 20 min na espera. Eles testaram o jogo e ganharam bottons do jogo, além de concorrer à prêmios da Microsoft.

FIGURA 3 300x225 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Camila e Pedro jogando Minecraft… Adoraram as novidades da nova versão!

FIGURA 4 e1508041666590 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Posando com o personagem Steve…

minecraft bottons - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Bottons do Minecraft que eles ganharam testando o novo game.

Ainda no estande do Xbox, meu filho quis testar o jogo Dragon Ball Fighter Z e, apesar de sua idade estar um pouco fora da indicação etária, deixei ele testar, mas comigo ao seu lado. Ele adorou! Claro que o fato de ele ter dado uma verdadeira surra na mãe (rsrs), não teve nada a ver com isso, viu? Brincadeiras à parte, confesso que não sou muito fã de Dragon Ball, mas o jogo está muito dinâmico. Gostei bastante!

FIGURA 6 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Eu e o Pedro testando Dragon Ball Z Fighter.

Logo em seguida, nos dirigimos ao estande da Ubisoft, pois minha filha queria ver o jogo Just Dance 2018. No percurso, as crianças se divertiram muito com os cosplayers que encontramos pelo caminho. Assistimos um pouco às apresentações do novo Just Dance e, logo em seguida, ainda no estande da Ubisoft, eles participaram de uma escalada inspirada no jogo Assassin’s Creed: Origin’s, com paredes customizadas com o tema. O brinde, desta vez, foi um copo vermelho do Telecine, em acrílico. O conjunto do estande da Ubisoft, com todos os jogos apresentados, estava demais!

Figura 7 300x225 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Atração “Desafio do Faraó”, no estande da Ubisoft… Amei os detalhes em egípcio!

Figura 8 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Pedro escalando o muro do desafio…

IMG 20171013 WA0009 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

A Camila também participou da escalada…

20171013 222339 300x225 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

E quem participasse do desafio ganhava este presente.

Demos mais uma volta e paramos no estande da DiverBras, com vários brinquedos eletrônicos mais antigos, máquinas de pinball, entre outros. As crianças puderam brincar com um dos jogos, de boliche, pois os demais estavam com filas muito grandes e algumas das máquinas não estavam funcionando. Aliás, nesse mesmo estande haviam máquinas antigas de pinball à venda.

arcades - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Em seguida, passei com eles pelo espaço onde estavam expostos vários consoles, contando um pouco sobre a evolução do videogame. Meus filhos ficaram perplexos com os primeiros consoles. A frase que escutei foi: “Nossa, mãe! Que antiquado!”. Ou seja, estou ficando velha… bom, deixa prá lá…

No estande da Warner havia uma atração infantil sobre os jogos Lego Ninjago e Lego World’s. Essa atração não consegui visitar com meus filhos, pois o estande estava, simplesmente, lotado. Mas parecia ser bem divertida. As crianças brincavam com o jogo, dentro de um tanque cheio de bolinhas, como se fosse uma piscina de bolinhas mesmo. Achei muito criativo e legal!

A única coisa que meus filhos queriam, mas não conseguiram e ficaram um pouquinho frustrados, foi ver alguns Youtubers que eles gostam e que produzem conteúdos relacionados aos jogos que tanto gostam. Infelizmente, os horários não coincidiram. Talvez, em uma próxima oportunidade, eles consigam…

Para fechar com chave de ouro, eles se divertiram com a apresentação de um robô, no estande das Casas Bahia que, comandado por um jogador que ficava atrás e com um controle de mão, dançava músicas como “Despacito”, “A Paradinha”, entre outras. Foi muito divertido!

figura 14 225x300 - Visão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Robô comandado por um jogador, dançando e divertindo o público presente.

Para finalizar, a experiência foi muito divertida e gratificante. Esta foi minha segunda BGS, mas a primeira com meus filhos. Primeira de muitas, eu espero! Uma experiência muito gostosa que recomendo a todos papais e mamães gamers e até mesmo os que não são: um momento único de dividir com seus filhos.

Aproveitei cada minuto e, com certeza, vou querer repetir e acredito que eles também!

Abraços e até a próxima!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.