NEWS!

Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

Estamos na véspera da E3 2017 e nada melhor do que entrar no clima do universo gamer lendo este post e se informando sobre os maiores eventos de games que existem atualmente no mundo. Você sabe quais são?

Então, vamos começar…

A mais famosa das chamadas “feiras de games”, a Electronic Entertainment Expo (conhecida como E3) é um evento voltado principalmente para produtores, desenvolvedores, consoles e acessórios. Responsável por diversos anúncios de games muito esperados por todos, o evento acontece anualmente em Los Angeles, Estados Unidos da América (EUA). Entre os participantes estão gigantes como EA, Bethesda, Microsoft, Nintendo, Sony, Ubisoft, entre diversas outras companhias que atuam no mercado gamer.

A partir da edição deste ano, o evento também será aberto para o público em geral!

E3 conferencia da microsoft - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

Uma das principais conferências da E3, o mundo aguarda a revelação oficial do “Xbox Scorpio” no próximo dia 11 de Junho.

O maior evento de games da América Latina e o segundo maior do mundo em área utilizada, a conhecida Brasil Game Show (BGS) já conta com nove edições consecutivas e, em 2017, acontecerá sua edição especial de 10 anos entre 11 e 15 de Outubro. A feira é muito importante para a indústria de games e conta com grande parte dos lançamentos e anúncios de novos jogos relativos ao pedaço latino-americano do continente.

A equipe do Projeto Universo NERD estará presente com seus parceiros. Eu estarei todos os dias!

BGS - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

A Brasil Game Show e seus tradicionais estandes cheio de pessoas e com diversas coisas legais!

O maior evento de games da Europa e um dos maiores do mundo, a Gamescom é realizada todos os anos em Colônia, na Alemanha. Além de reunir as grandes novidades do mundo dos games, o evento recebe nomes importantes da indústria, tal como acontece na E3.  Este evento é tão forte que possui o prêmio Gamescom Awards, onde um júri internacional de especialistas escolhe e premia os melhores games em cada categoria.

É na Gamescom que ocorrem outros lançamentos e novidades do mundo gamer depois da E3!

Gamescom - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

Este é o principal evento de games da Europa e o segundo de maior importância no Mundo!

Outro que se enquadra como um dos maiores do mundo, a Tokyo Game Show segue os mesmos moldes da E3, porém é voltada fielmente para o público japonês, como não poderia ser diferente. Entretanto, o domínio absoluto é da Sony e Nintendo com suas diversas franquias.

É na Tokyo Game Show que também ocorrem novidades das gigantes nipônicas para o resto do mundo!

Tokyo game show - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

A Tokyo Game Show é o terceiro mais importante evento gamer do Planeta e a casa das tradicionais Playstation e Nintendo.

Um grande evento para os amantes de games, que reúne em seu enorme espaço diversas áreas onde os visitantes podem jogar livremente, incluindo consoles, PCs e até jogos de mesa, além de apresentações inspiradas no universo gamer e até shows de bandas de rock. Este é o Pax East, festival que não é exclusivo de um único lugar, pois acontece em várias cidades importantes do mundo.

Imagine um evento somente para jogar… testar… jogar… testar… e jogar!

paxeast - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

Talvez este seja o evento mais legal do mundo dos games pela imensa possibilidade de jogar diversos tipos de jogos eletrônicos.

A Game Developers Conference (GDC) é um evento exclusivo para profissionais da área, entre eles produtores, designers e programadores, além de muito outros. É uma feira de troca de conhecimentos e aperfeiçoamento. Geralmente reúne diversas palestras, cursos e mesas-redondas que buscam discutir o futuro e o aperfeiçoamento da indústria de games. Este evento também conta com uma premiação própria, o Game Developer Choice Awards, considerado uma espécie de “Oscar dos vídeo games”, com premiações em diversas categorias, como Jogo do Ano, Melhor Design e Melhor Narrativa.

O curioso da premiação é que apenas os produtores e desenvolvedores possuem o direito de votar, deixando a imprensa e público em geral de fora desta avaliação.

Finalmente, o evento possui também um espaço para o Indepedent Games Festival, uma iniciativa que busca abrir espaço e incentivar a produção de games independentes (os chamados indie games).

GDC - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

A Game Developers Conference é o melhor local para aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o mercado gamer.

Um pouco menos conhecido no Brasil, o festival Indiecade possui o pacote básico necessário para um grande evento de games: lançamentos, anúncios, apresentações feitas por desenvolvedores, espaços para que os visitantes possam jogar as novidades e claro, diversos cosplayers. A diferença aqui é que o foco principal são games de produção independente com histórias complexas e criativas. A feira foi considerada pelo Los Angeles Times como o “Sundance da indústria dos vídeo games”. E para quem não sabe…

…o Festival Sundance de Cinema busca incentivar novos cineastas e ocorre anualmente nos EUA.

O evento é realizado anualmente na cidade de Culver City, em Los Angeles, EUA.

Indiecade - Os Maiores Eventos De Games Do Mundo

O festival Indiecade é o verdadeiro paraíso para os produtores e desenvolvedores de games independentes.

Será que no texto acima você descobriu algum(uns) evento(s) que não conhecia? Fique ligado que no próximo Sábado, dia 10 de Junho, vamos intensificar a cobertura da E3 2017 aqui no Blog. E vamos que vamos!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.