NEWS!

Comic Con Experience Tour Nordeste 2017

Comic Con Experience Tour Nordeste 2017

A Comic Con Experience (CCXP), maior evento de cultura pop da América Latina, realizado desde 2014 na Cidade de São Paulo, anuncia sua primeira edição fora da capital paulista. Chamado de Comic Con Tour Nordeste (ou simplesmente CCXP Tour Nordeste), o evento começará amanhã na Cidade de Recife, em Pernambuco, entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A CCXP é organizada pelo grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, e vai trazer as mesmas experiências ocorridas em São Paulo. Ao todo serão 4 dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), além de concursos de cosplayers, entre outras atrações.

Chegou a hora de Recife receber a CCXP!

A cidade de Recife foi selecionada para sediar o primeiro evento CCXP fora de São Paulo por ser considerada a mais geek capital do Nordeste e por ter iniciativas como, por exemplo, o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos na área de tecnologia. Outro motivo é justificado pela sua posição central, bem próxima de outras capitais e por ter um potencial de público 30% maior se comparada ao Rio de Janeiro.

Atualmente, 50% dos visitantes da CCXP vêm de fora de São Paulo e há um público muito fiel no nordeste. Os nordestinos representam mais de 2 milhões de acessos regulares ao portal Omelete!

Estamos muito animados para conhecer de perto a audiência dos nordestinos em um evento como a CCXP (Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group).

A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop (Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios).

E olha a camiseta OFICIAL da CCXP Tour Nordeste!

Mas você sabe como surgiu a Comic Con?

Em 1968, um grupo de fãs e profissionais de quadrinhos se reuniram em um hotel no que chamaram de “Comicon”, onde organizaram um concurso de vestimentas. Isso ocorreu em Birmingham, na Inglaterra, onde tornou-se tradição e se espalhou pelo mundo, evoluindo com o passar do tempo, e vindo a incorporar outras áreas além dos quadrinhos. Em 1970, o formato chegou a San Diego, nos Estados Unidos da América (EUA), quando aconteceu a primeira “Golden State Comic-Con”, que reuniu cerca de 300 pessoas.

Ao longo dos anos, o evento cresceu exponencialmente e a demanda por esse tipo de encontro de fãs levou à criação de dezenas de eventos chamados “Comic Cons” apenas nos EUA. Atualmente, existem aproximadamente 40 destes eventos ao redor do mundo, especialmente na América do Norte, mas também na Romênia, Índia e até Filipinas, e nenhum destes eventos é afiliado à San Diego Comic Con, evento administrado por uma organização sem fins lucrativos.

Uma Comic Con é, portanto, um nome que descreve e identifica um tipo específico de evento, que tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas da cultura pop como cinema, televisão, música, games, RPG e colecionáveis, entre outras.

E a Comic Con Experience, ou simplesmente CCXP, será a única edição brasileira desse tipo de evento voltado a fãs de cultura pop em geral que acontece em todo o mundo há décadas!

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.

Postar um comentário