NEWS!

CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Olá, Queridos Leitores. No último domingo, 10/12, estivemos pela segunda vez na Comic Con Experience, mas desta vez na CCXP 2017.  O local do evento foi o mesmo do ano anterior, o São Paulo Expo. Na minha opinião, o melhor lugar para esse tipo de evento: amplo, arejado, com estrutura própria para receber eventos desse porte, desde o acesso ao local por vários meios de transporte, até as instalações dos estandes no interior da construção. Os acessos estavam sem fila e foi muito tranquilo entrar no pavilhão.

Como já esperava, a visita ao evento foi muito legal!

Acredito que por ser o último dia, estava muito cheio, praticamente impossível de transitar em algumas áreas. Mesmo assim, consegui ver bastante e aproveitar ao máximo o tempo que fiquei. Agora aos detalhes…

A CCXP 2017

Logo na entrada, me deparei com o estande do filme Jumanji, Welcome to The Jungle. Vou fazer uma observação: já ouvi muitas pessoas reclamando desse filme sem nem ter sido lançado ainda, baseando-se no anterior, de 1995. Para mim, gostei do primeiro e, com certeza, vou assistir o segundo e só opinarei sobre o mesmo assim que assisti-lo. O estande estava demais: rico em detalhes, um corredor simulando um ambiente de selva, com sons e efeitos visuais incríveis. Gostei muito e, como dizem por aí, a primeira impressão é a que fica, não é? Espero que o filme me surpreenda, assim como o estande me surpreendeu!

Figura 2 300x225 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Estande do filme Jumanji: Welcome to the Jungle… Adorei!

A variedade de estandes me surpreendeu bastante, porém, como já vi várias críticas à respeito, a maioria dos estandes estavam focando em vender produtos e não em apresentar alguma atração. Não vejo nada de errado em comercializar os produtos, porém deveria ser separado vendas de apresentações.

Poucos estandes estavam somente com atrações. A maioria tinha os dois juntos. Resultado: estandes tumultuados e, em alguns casos, estavam quase impossíveis de transitar.

Gostei bastante do estande da PiiziToys, com 650 m², dividindo o espaço entre algumas marcas novas e outras famosas. Uma delas é a Mini Co., loja brasileira de colecionáveis, que está apostando no estilo “Funko” e está focada nas miniaturas da DC Comics. São mais de 3 mil mini bonecos colecionáveis, com media de 12 cm de altura. Detalhe: as miniaturas foram lançadas na CCXP 2017, no valor de R$ 89,90. O lançamento oficial em loja será apenas em fevereiro, no valor de R$ 99,90. A empresa não soube informar se ficará comente na DC Comics ou se expandirá para outros personagens do universo Geek. Espero que sim! Rs

miniaturas 300x85 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Algumas miniaturas, no estilo Funko… Umas gracinhas!

Outra marca presente no estande e que estava demais é a Iron Studios, empresa de action figures colecionáveis. A riqueza de detalhes estava de tirar o fôlego de qualquer um. Vou mostrar algumas imagens, logo abaixo, mas prestem atenção no colecionável do jogo Assassin’s Creed: Origins. Fiquei apaixonada!

action figures 300x111 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Action Figures colecionáveis, com uma detalhes impressionantes.

FIgura 22 225x300 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

É ou não é para se apaixonar? Os detalhes são espetaculares!

O estande do Omelete estava muito legal! Apesar de não conseguir chegar muito perto, estava grande e amplo, com um telão na fachada, exibindo as entrevistas com os convidados. A entrada lateral também estava muito show, com muitos detalhes, simulando a entrada de um grande teatro, no estilo da Broadway. Gostei! Um pouco mais ao lado, um estande para os assinantes do Omelete Box, com produtos para o público geral e também exclusividades. Na frente, um local para fotos com cosplays dos Cavaleiros do Zodíaco. Muito legal!

omelete 300x155 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

O estande do Omelete estava muito legal e bem chamativo… A área para fotos com os cosplayers estava muito legal também.

Outro estande legal foi o do filme “Os Novos Mutantes“, que será lançado em Abril de 2018. Alguns objetos estavam em exposição e, como sou fã de X-Men, com certeza fiquei curiosa para conferir o filme quando estrear. Além do estande, teve um painel na sexta-feira, 08/12, com a participação dos atores brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, que contaram ao público algumas curiosidades sobre o filme, juntamente com o diretor, roteirista e a lenda dos quadrinhos Bill Sienkiewicz, autor do vilão Urso Místico.

Os Novos Mutantes 300x169 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Acessórios utilizados no filme, em exposição.

Uma atração que me chamou bastante a atenção foi o lançamento de um livro, a primeira obra original da CCXP, lançado no dia 07/12, chamado “Ordem Vermelha: Filhos da Degradação“. Como amo figuras mitológicas, com certeza vou querer ler para poder contar mais a vocês.

A sessão nostalgia ficou por conta de dois estandes: o do Chaves, com a famosa roupa do personagem em exposição e o barril para os visitantes tirarem fotos. E a loja da Estrela, em comemoração aos 80 anos da empresa. Foi uma das poucas lojas que consegui entrar, sem muito tumulto e posso dizer a vocês que revivi alguns anos da minha infância em dois corredores e alguns minutos: jogos como Genius, Banco Imobiliário, bonecos do Falcon, Combate, Jogo da Vida e, claro, alguns jogos mais novos, como o belíssimo quebra-cabeça de 100 peças da série Game Of Thrones. Muito legal!

Chaves e Estrela 300x161 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Acho que não só para mim como para muitos de vocês, isto é nostalgia pura!

Poderia ficar aqui contando para vocês sobre os diversos estandes que havia no evento, porém são muitos. Vou colocar algumas fotos para que vocês possam visualizar e ter uma ideia melhor.

estandes 300x150 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Estandes como Nickelodeon, Netflix, Universal, Panini e outros me surpreenderam… Nunca achei que veria a “Máquina de Mistérios” ao vivo e a cores… Eu simplesmente amei e com certeza foi um dos locais de mais destaque nesta edição da CCXP.

Os quatros dias do evento foram recheados de painéis com várias personalidades do universo nerd&geek como quadrinistas da Marvel, atores da série Once Upon a Time, atores de Game of Thrones e muitos outros. A sessão de Meet&Greet para fotos e autógrafos também contou com vários atores e atrizes, como Misha Collins (Supernatural), Anna Popplewell (As Crônicas de Nárnia), Danai Gurira (The Walking Dead), o quadrinista Frank Miller e o desenhista Jim Lee. Cosplays foi o que mais vi, dos mais variados e rebuscados até os mais simples: Joker, Harley Quiin, Mad Max, Leather Face, Frozen, Zombies, Mario, Grinch, WonderWoman, Superman, Lara Croft, Naruto, DrangoBall, Power Rangers, UltraSeven, Harry Potter, Thor, Loki e por ai vai.

O mais importante de tudo: diversão e entretenimento não faltou para o público presente.

Para os gamers de plantão, algumas áreas eram interessantes de serem visitadas: a “The Enemy Game Arena”, espaço que foi reservado para os fãs de alguns dos principais títulos de competição, como League of Legends, Rainbow Six, Overwatch, Hearthstone, Just Dance, entre outros; o estande da Bandai Namco, espaço voltado para a cultura pop, com estações com do jogo Dragon Ball Fighter Z.; o estande da PlayStation, espaço com os principais jogos da plataforma, entre eles Gran Turismo e o Playstation VR, que chegou mais recentemente ao Brasil; o estande do Submarino, com algumas estações com Xbox One S, rodando o sensacional jogo Forza Motorsport 7 e o estande da Galápago Jogos, uma das principais editoras de jogos de tabuleiro do Brasil.

Por último (sei que o post ficou um pouco longo rs) gostaria de falar um pouco sobre o estande da série de filmes Harry Potter. Confesso que quando soube do início da montagem do estande, fiquei muito ansiosa, pois sou fã de carteirinha do mundo dos bruxinhos. Mas, fiquei um pouco decepcionada quando vi a atração. O estande estava lotado e para entrar na loja, que era linda só para constar, tinha que enfrentar a fila, passar pela área de Quadribol, independente se você queria ver e fotografar essa parte ou não, para depois entrar e ver o resto da atração. Eu não entrei, mas pelo que vi na vitrine, do lado de fora, os preços estavam um absurdo. Uma pena! Era uma das atrações que realmente queria ver. Quem sabe no próximo ano… 🙂

figura 51 Harry Potter 300x225 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

O cenário do jogo Quadribol, da série de filmes Harry Potter… Achei demais!

FIgura 52 Harry Potter 300x225 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Pena que não consegui entrar… queria muito ter visto esse castelo lindo por dentro.

ARENA COS MUSIC 300x161 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Arena Cos Music… E com direito ao show do Supla, no domingo.

O último local que visitei foi a Arena Cos Music, uma área destinada para músicas e cosplays, com direito à apresentações de Massacration, Supla e outros nomes da música.

Bem… Vou ficando por aqui… Não consegui relatar tudo, pois as atrações, concursos, entrevistas, brindes e toda a programação é muito diversificada. O evento é muito legal, apesar de lotado e, com certeza, voltarei no próximo ano! Quem ainda não foi ou não pôde ir nesta edição, recomendo que vá conhecer e participar…

É uma viagem pelo mundo do cinema, televisão, quadrinhos, games e fantasia. A diversão é garantida!

FIGURA 55 300x225 - CCXP 2017: O Evento Mais Geek Do Ano!

Até a CCXP 2018!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Data Quality Specialist e Editora da empresa Bare Internacional, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.