NEWS!

Um Breve Relato Sobre A Xbox Gaming Nights No Olhar De Um Fã Da Marca E Da Comunidade

Um Breve Relato Sobre A Xbox Gaming Nights No Olhar De Um Fã Da Marca E Da Comunidade

Antes de iniciar este relato sobre a Xbox Gaming Nights, quero deixar claro minha preferência no titulo, porque escrever algo pelo qual sou apaixonado me intitulando imparcial deixaria este texto falso e hipócrita.

Escrevo este relato na forma de post, baseado na minha experiência com a marca, na minha admiração por essa empresa e deixando claro o que motiva realmente essa admiração.

Antes de tudo, a festa (por que na minha opinião é uma festa) foi realizada numa casa super bacana, chamada Tatu Bola Bar, localizada num bairro nobre de São Paulo. E, uma das coisas mais impressionantes, é que consegui estacionar próximo ao evento, sem deixar o carro em estacionamento ou sem a presença de flanelinhas (em São Paulo, pode se relacionar tal fato à uma experiência de abdução nível 3).

Entrei na casa já com meus colegas do Projeto Universo NERD, Paula Souza e Reinaldo Vargas. Não conhecia a casa e me admirei com sua decoração, semelhante a um bar bem ao estilo americano.

Logo na entrada, a recepcionista me deu uma camisa que achei linda, com a logo da marca Xbox na parte da frente. Lá dentro, descobrimos que tinha wi-fi, e comes e bebes à vontade e na faixa.

Wi-fi é essencial para qualquer GEEK, não o menospreze!

Fiquei impressionado com todo esse cuidado! Se a Microsoft queria me conquistar, posso garantir que não conseguiu, pois já sou fã dela há muito tempo! De início, tivemos uma breve apresentação do Thiago Onorato e, logo em seguida, a apresentação da “Xbox E3 Briefing” (conferência da Microsoft na E3).

Assistimos em um projetor 4K com um som digno de cinema. Assistir à apresentação da E3, num ambiente super acolhedor e com uma tecnologia de ponta, não tinha como dar errado. Tudo estava fantástico!

O ambiente não era muito grande e isso permitiu ficar próximo de pessoas como o Matheus Carpenedo (do canal Carpenedo), Renato Carneiro (do Carneiro Play TV), Rodrigo Steegmüller (do Halo Project Brasil), a “Kath Fall Away” do canal XPGG, o pessoal do canal Xbox Mil Grau, as lendas ArnaldoDK e Rafael Gerardo, além de Paulo Mendes, Christian Bernauer, entre muitos outros. Foi maravilhoso!

E ainda com os anfitriões e ilustres Thiago Onorato, Mariana Ayres e Makson Lima (além de outros membros da equipe) do Inside Xbox Brasil e também do Insidecast!

Não esperava ver vídeos em 4K, mas falarei a verdade: eu não sabia o que era 4K e é impressionante!

Sou um admirador da marca Xbox por tudo que eles vêm fazendo ao mercado (cultural) gamer brasileiro, que iniciou com o lançamento mundial do Xbox One no Brasil em 2013, colocando-o entre os 7 primeiros países a terem o lançamento do mais novo console da empresa. (Existem outros eventos da Microsoft antes, mas citei esse, por colocar o mercado Brasileiro em sincronia com o restante das nações ditas do primeiro mundo).

Depois da apresentação, Thiago Onorato abriu espaço para perguntas e respostas e, logo após, foram realizados sorteios onde os brindes eram mochilas, contendo um pendrive, com a logomarca do Xbox.

Para que esse relato e para quem? Muitos ainda não dão valor ao que a Microsoft esta fazendo pelo mercado gamer no Brasil. Pensei em compartilhar aqui o esforço humano no sentido de organizar um evento com tanto cuidado e respeito ao fãs da marca Xbox. A comunidade Xbox no Brasil é fantástica!

Estou concluindo este relato e quero destacar uma ótima notícia para o público sobre o mercado gamer brasileiro: o Xbox One X, terá seu lançamento, aqui no Brasil, ainda em 2017 e com data a definir.

Por que essa noticia é boa? Por que, pela segunda vez na história cultural gamer brasileira, isso irá ocorrer. Antes da Microsoft, nenhuma outra empresa do mesmo setor teve a coragem para colocar os brasileiros no mesmo patamar dos maiores mercados gamers mundiais.

Matheus Carpenedo postou em seu canal do YouTube um vídeo onde comenta sobre esse evento; compartilhei esse vídeo no Grupo do Facebook e, mesmo achando o vídeo dele bem mais interessante que este simples relato, quis deixar minha singela contribuição.

Finalizo aqui o relato, desejando a todos uma boa jogatina!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Fernando Paes

É Autor do UniversoNERD.Net. Um geek sempre interessado em assuntos gamers e também de tecnologia.