NEWS!

BGS10 2017: Primeira FanFest E One X No Brasil

BGS10 2017: Primeira FanFest E One X No Brasil

A 10º Brasil Game Show (ou BGS10) está sendo um sucesso e após os dois primeiros dias, o dia da imprensa e o primeiro dia de fato para o público em geral, presenciamos diversas atrações e conhecemos muitas novidades. Entretanto, este post é direcionado para a comunidade Xbox, onde abordo a experiência de presenciar a primeira Xbox FanFest em solo brasileiro e com o anúncio oficial de Phil Spencer sobre o lançamento do Xbox One X no Brasil até o final deste ano. Uma experiência única e especial!

Mas antes de continuar este post, precisamos recordar de quando a Microsoft revelou a imagem do Xbox One X durante a E3 2017, pois a companhia foi bem clara que seu lançamento seria global. Considerando que o primeiro modelo de seu atual console chegou no Brasil no mesmo dia que no resto do mundo, esperava-se que também o novo modelo fosse lançado por aqui no dia 7 de Novembro.

Mas não aconteceu com o Xbox One S, que chegará ao Brasil um ano após seu lançamento!

No entanto, o admirado e respeitado executivo da gigante de Redmont, que na última reestruturação do corpo executivo foi promovido a vice-presidente da divisão Gaming e passou a se reportar diretamente ao CEO Satya Nadella, revelou durante a Xbox Fan Fest que o One X só virá depois.

Sobre a FanFest e lançamento do One X

A BGS10 chegou e enfim, a primeira Xbox FanFest ocorreu ao final do dia da imprensa, entre 21h30 e 23h30 no estande do Xbox. A Microsoft, através de Phil Spencer,  mais uma vez afirmou seu comprometimento com o mercado brasileiro de games e confirmou que o Xbox One X, seu mais poderoso console já construído e mais potente membro da “Família Xbox One”, chegará ao país a tempo das festas de fim de ano!

Pois é,  galera… No primeiro instante, as unidades do Xbox One X (imagem abaixo) não serão produzidas na Zona Franca de Manaus, sendo importadas de zonas industriais estrangeiras, onde certamente gera muitas preocupações com relação ao seu preço para o consumidor final, visto que a montagem dos consoles em solo brasileiro ajudaria a diminuir os valores finais de forma significativa. A decisão, segundo o próprio Phil Spencer, foi tomada para permitir que todos tenham acesso ao novo console antes do Natal.

Inicialmente, o console será importado…

xbox onex - BGS10 2017: Primeira FanFest E One X No Brasil

E sobre o preço, embora não tenha revelado, Phil Spencer foi sincero e bastante claro: o Xbox One X chegará custando caro para o mercado brasileiro! A Microsoft Brasil tem consciência da crise econômica pela qual o Brasil atravessa, porém acredita que seus produtos gamers possuem boa aceitação no país e isso contou a favor para priorizar sua disponibilidade no mercado brasileiro antes de 2018.

Inicialmente, o preço oficial sugerido para o mercado brasileiro será alto (provavelmente entre 3 e 4 mil Reais), mas conforme a produção nacional seja estabelecida, os preços tanto do Xbox One X quanto do Xbox One S deverão atingir patamares mais acessíveis. Novamente, Phil Spencer é bastante cuidadoso com as palavras e caberá ao consumidor decidir em qual dos consoles atuais investir.

… e seu preço deverá ser alto para o lançamento no mercado brasileiro!

xboxfanfest philspencer - BGS10 2017: Primeira FanFest E One X No Brasil

Foto após às revelações durante a FanFest com os convidados especiais, sendo Phil Spencer o cara com a camiseta do Cuphead!

Além disso, “Tio Phil” adiantou que a campanha de marketing em torno do Xbox One X será agressiv, e promoverão recursos exclusivos da plataforma como o Xbox Game Pass, a retrocompatibilidade e títulos que só podem ser jogados em consoles da “Família Xbox One” (não considerando os PCs com Windows 10) como Forza Motorsport 7 e Cuphead, que estão em destaque no estande da Microsoft na BGS10.

A FanFest continuou com a comunidade brasileira de Xbox interagindo, tirando fotos com os convidados especiais e figuras da comunidade, recebendo brindes da “Mãecrosoft” e se divertindo com o que mais gostam de fazer… conversar sobre games e principalmente sobre Xbox. Que venha a Xbox FanFest 2018!

Vamos que vamos! #BGS10

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.