NEWS!

Visão De Mãe Nerd: Expectativas BGS 2018

Visão De Mãe Nerd: Expectativas BGS 2018

Olá, queridos leitores! Hoje estou aqui para contar a vocês um pouquinho da minha expectativa com relação à Brasil Game Show 2018, ou BGS 2018, como muitos conhecem. Aliás, vou contar um pouquinho não só da minha expectativa, como também da expectativa dos meus filhos. Já estamos entrando no clima!

Quem já me conhece, sabe que sou mãe de dois pequenos, a Camila e o Pedro, que de um tempo para cá, aproximadamente 1 ano e meio, tem me acompanhado nesse mundo gamer. Claro, nos eventos em que eles podem entrar e os quais tento ajeitar as coisas de modo que não se torne muito cansativo para eles.

Na edição anterior da BGS, levei eles em um dos dias do evento e, nesse dia, me preocupei em visitar a BGS e aproveitar as atividades disponibilizadas lá dentro, na visão dos pequenos.

caca pedro bgs2017 - Visão De Mãe Nerd: Expectativas BGS 2018

Confesso que por um momento achei que eles desanimariam…

… Mas muito pelo contrário: gostaram (e muito), enfrentaram as filas para jogar, mais de uma vez, e conseguiram ficar mais tempo do que imaginei que ficariam.

Este ano, eles já me perguntaram várias vezes se os levaria novamente. Claro, que nem preciso dizer minha resposta, né? Levarei com o maior prazer! Eles estão na expectativa de ir e encontrar alguns dos YouTubers que tanto gostam. Tomara que consigam, né? Na edição anterior, não conseguiram. Mas, faz parte. Ficamos por alguns minutos próximos à Malena, no estande do Minecraft, mas não falamos com ela (acreditem, minha filha não se perdoou… rs). Até porque o tumulto foi tão grande, que só nos demos conta de que era ela quando já estava dando entrevista para o pessoal do Inside Xbox. Logo em seguida, foi cercada por inúmeros fãs.

Uma coisa é certa: pretendo estar lá todos os dias, sendo que em um desses dias assumirei o papel de mamãe NERD e prestigiarei o evento através do olhar dos pequenos.

Um fato muito interessante é que um dos dias da BGS cai justamente no Dia das Crianças, como já aconteceu em outras edições. Na última edição, no dia 12 de Outubro, o público predominante era composto por pais e filhos, tanto em estandes de jogos como Injustice 2 e Destiny 2, por exemplo, quanto no palco da Brasil Game Cup, para assistir o campeonato de Clash Royale. Até mesmo porque, por cair em um feriado, muitas pessoas que talvez não viriam tiveram a oportunidade de vir e participar do evento.

O importante é que tanto pais quanto filhos se divertiram e puderam aproveitar todas as atividades oferecidas. E isso é o que espero ver este ano, novamente!

Levando em consideração que hoje, temos crianças bem pequenas já com o controle na mão, o interessante é que cada vez mais os eventos desse porte tenham, pelo menos, uma parte voltada para esse público. Assim, haverá diversão disponível para todos os públicos. E o que é mais bonito de ver do que pais e filhos, arrisco dizer, até alguns avós, se divertindo com o mesmo passatempo ou compartilhando a mesma paixão?BGS17 todas idades - Visão De Mãe Nerd: Expectativas BGS 2018

Na edição anterior, infelizmente não consegui participar da Xbox FanFest. Então, se acontecer novamente este ano, com certeza tentarei participar, pois acredito e tenho informações que foi um evento muito importante e especial para toda a comunidade Xbox brasileira. Quem sabe né? 🙂

Como todos sabem, sou fã de Mortal Kombat. Gosto de outros jogos, mas esta franquia é a minha favorita de longe. Acompanho desde a primeira edição, sendo que Mortal Kombat II, foi a edição que joguei por mais tempo e no PC. Pois bem! Este ano, temos a presença confirmada do ator Daniel Pesina, o qual interpretou os personagens Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion, Reptile, Smoke e Noob Saibot, em Mortal Kombat e Mortal Kombat II. Espero conseguir uma foto com ele. Quem sabe também, não é mesmo? 🙂

Minha expectativa é de que seja um evento muito bacana, como foi na última edição, onde as pessoas possam se divertir e curtir novidades e lançamentos, prestigiar atores, produtores, youtubers ou a figura que lhe interessar e muitas outras atrações inéditas, as quais tenho certeza que a equipe produtora do evento proporcionará com todo o carinho e a melhor qualidade possível para o público, como fazem todos os anos.

Claro que estou na expectativa de ver o estande do Xbox, o qual na última edição, estava muito show!

estande xbox bgs2017 - Visão De Mãe Nerd: Expectativas BGS 2018

Será um prazer enorme, com toda certeza, poder curtir o evento junto com as pessoas especiais que fazem parte da nossa equipe e também poder encontrar alguns de nossos leitores!

CLIQUE AQUI para acompanhar NOTÍCIAS sobre a BGS.

E CLIQUE AQUI para COMPRAR ingressos.

Beijos e até a #BGS2018!

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.