NEWS!

BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Olá, queridos leitores… Na última semana participei da 10ª edição da Brasil Game Show, ou BGS10, se vocês preferirem. Desta vez, diferente da edição anterior, pude curtir e aproveitar o evento de verdade. E foi muito legal, não só pelas novidades e atrações, mas por rever pessoas queridas e conhecer pessoas legais!

Foi, realmente, incrível e inesquecível!

Bem, comecei na quarta-feira, dia de abertura do evento e conhecido como “dia da imprensa”, acompanhada de meus companheiros de equipe Reinaldo, Renato, Fernando e Marcos. O evento estava bem tranquilo e pude testar alguns jogos. Claro que o primeiro da lista foi Forza Motosport 7, no estande do Xbox. Confesso que não tenho muita coordenação para ficar na pista, mas o jogo está sensacional!

Testar esse jogo, no Xbox One X e ainda com o controle Elite foi demais!

Figura 1 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Espaço reservado para testar o jogo Forza Motorsport 7… Show!!!

Ainda no estande do Xbox, testei alguns jogos que fazem parte do serviço Xbox Game Pass. Testei três jogos e logo sai porque encontramos algumas pessoas ilustres e queridas como ArnaldoDK, a galera do Xbox Mil Grau, nosso amigão Iarley, Paulo Mendes, João Paulo Bade, Matheus Carpenedo, Kath FallAway e muitos outros. Foi muito bom rever todos e conhecer alguns pessoalmente!

Claro que dei um oi para a galera do Inside Xbox e fiquei muito feliz de rever a querida Mari, retornando com toda sua simpatia e carisma. Infelizmente, por quetões pessoais, nesse dia não pude ficar muito no evento e nem participar da Xbox FanFest. Uma pena! Gostaria muito de ter participado!

Figura 4 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Eu, Matheus Carpenedo (centro) e Reinaldo (direita).

Figura 3 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Da esquerda para a direita: Henrique (XCapim), Rodrigo (Japa), Marcelo Brambilla, Reinaldo, Eu e Cristoph (Chief).

Figura 2 225x300 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Eu, Iarley (centro) e Reinaldo (direita).

Figura 15 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Da esquerda para a direita: Reinaldo, Marcelo Brambilla, Eu e ArnaldoDK.

No segundo dia, não estava esperando comparecer ao evento, mas consegui dar uma escapadinha… Aberto ao público, nesse dia o evento estava um pouco mais cheio, mas tranquilo de andar e visitar alguns estandes. Novamente, encontramos alguns conhecidos e foi muito bom poder ver os estandes com calma.

Alguns me encantaram, como o da Saraiva, que também tinha o jogo Forza Motorsport 7 para testar; também o da Ubisoft, principalmente a parte do jogo Assassin’s Creed, com uma escalada chamada “Desafio do Faraó”. As paredes da escalada eram cheias de detalhes, como escritos em egípcio. Achei demais mesmo! Consegui tirar uma foto no cenário do jogo FarCry 5, que também estava incrível.

Realmente, a equipe da Ubisoft caprichou!

Figura 5 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Forza Motorsport 7, no estande da Saraiva.

Figura 6 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Just Dance 2018, no estande da Ubisoft.

Figura 7 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Desafio do Faraó, atração do jogo Assassin’s Creed.

Figura 9 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Cenário do jogo FaCcry 5.

Nesse corredor, dois estandes me chamaram a atenção, apesar de não ser meu estilo de jogo preferido: o Summoner War: Sky Arena (RPG) e o Gwent (cartas colecionáveis). O primeiro me chamou a atenção pelo visual do estande, muito rico em detalhes e com vários cosplayers espalhados no estande; o segundo me chamou a atenção e, já havia chamado na edição anterior da BGS, pela beleza e dinâmica do jogo. Muito show!

Ainda no mesmo pavilhão, um estande enorme das Lojas Americanas marcou presença, com uma réplica do trono da série “Game of Thrones” para os fãs tirarem fotos. Quando fui, estava tranquilo. Mas, acreditem, todas as vezes que passei por ele, a fila para tirar foto estava enorme. No mesmo pavilhão, logo na entrada, havia um espaço para os fãs de Clash Royale tirarem foto também e postarem no Instagram do jogo, para concorrer a um prêmio no valor de US$ 150 (sim… em dólares!) pela foto mais original.

Passei pelo estande do Twitch, onde convidados especiais podiam dar autógrafos, tirarem fotos e prestigiarem o público com bate-papos sobre seus trabalhos. E adivinhem quem estava lá, as duas vezes que passei pelo estande? Ninguém menos que o criador de Mortal Kombat e Injustice, Ed Boon.

Queria muito ter chegado um pouquinho mais perto, para tentar pegar o autógrafo dele, mas não consegui. Quem sabe em uma próxima, né?

Figura 12 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

O criador de Mortal Kombat e Injustice, Ed Boon.

Depois passei pelo estande PlayStation e achei muito interessante a parte de Realidade Virtual. Bastava agendar um teste pelo app Experiência PlayStation e aparecer no estande para testar. Infelizmente, não consegui fazer o agendamento, mas observando o estande, achei a experiência interessante!

E, claro, não podia deixar de comentar sobre o estande do Xbox, que na minha opinião, era o mais bonito e completo de todo o evento! Várias opções de jogo para testar, com apresentação da Skullduggers Pirate Band, banda temática especializada em arranjos clássicos para canções marítimas, se apresentando diversas vezes no dia, promovendo o game “Sea of Thieves” e entretendo o público presente, vários campeonatos e prêmios, sorteios, brindes para quem jogasse na sessão Game Pass, enfim, um estande completo para o público que compareceu e para toda a comunidade Xbox! Amei e, de longe, foi meu estande preferido!

Figura 13 300x225 - BGS10: Uma Experiência Incrível e Inesquecível!

Skullduggers Pirate Band, entretendo os convidados no estande do Xbox.

No terceiro dia, foi muito especial e divertido ter comparecido, pois levei meus filhos pela primeira vez, como contei no postVisão de Mãe Nerd: A Primeira BGS De Muitas!

Eles aproveitaram demais e para mim, foi tudo de bom!

No quarto dia, Sábado, visitei praticamente toda a feira. Acho que de todos os dias que fui, foi o dia mais cheio. Tirei fotos, conversei com a galera, testei e assisti à demonstrações de jogos indies e consegui também testar o jogo “Super Luckys Tale”. Pensa em um jogo fofo? No domingo preferi descansar!

Bem, como disse no início, consegui aproveitar e curtir muito mais do que no ano anterior e, para mim, foi demais! Com certeza farei de tudo para estar nas próximas edições, curtir o evento e ver todas os amigos queridos! Por fim… Estou orgulhosa da equipe do Projeto Universo NERD que cobriu de forma organizada o evento e ao mesmo tempo aproveitou para se divertir à vontade!

E como estava no cartaz, na saída do pavilhão: “Next Level #BGS 2018!”

Um beijo e até a próxima!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.