NEWS!

BGC 2017: Brasil Game Jam

BGC 2017: Brasil Game Jam

A Brasil Game Cup (BGC) é um evento realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show (BGS), que é a maior feira de games da América Latina, e que apresenta competições de esportes eletrônicos (chamados de e-Sports) dentro da BGS, em São Paulo. Entretanto, a partir deste ano, além da já tradicional realização dentro da BGS, a BGC expandirá seu território para outras cidades brasileiras.

Metade da Equipe do Projeto Universo NERD estará presente na BGC. Para saber mais detalhes, confira o postEstaremos Na Brasil Game Cup 2017!” que foi publicado em 24 de Março de 2017.

Neste post vamos abordar sobre a Brasil Game Jam…

Na Brasil Game Jam, várias equipes disputam o prêmio de desenvolver um game em 48 horas. O objetivo é promover e estimular ainda mais o mercado nacional de desenvolvimento de games. Para a BGC, a competição está confirmada e promete agitar o Centro de Convenções SulAmérica.

As inscrições das equipes se encerraram no dia 03/04!

Sobre a edição de 2016…

Em 2016, dez equipes de estudantes universitários participaram da maratona de desenvolvimento em uma arena montada dentro da BGS, em São Paulo. A competição contou com a parceria da Rede Globo e teve como principal objetivo estimular o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro dentro do país. É uma área que vale a pena visitar na BGC!

brasilgamejam 1 - BGC 2017: Brasil Game Jam

Arena da “maratona de desenvolvimento” (em 2016) presente na Brasil Game Show (BGS) em São Paulo.

Foram ao todo 48 horas de desenvolvimento buscando a criação do melhor game da competição. As produções passaram por votação popular, em que os visitantes do evento puderam jogar todos os games desenvolvidos e foram avaliadas por um júri composto por especialistas em games, além de diretores da Globo. O time vencedor foi o Antworks, de Campinas-SP, com o game Tormenta.

Então, o que vai ter nesta área:

  • Competição de desenvolvimento de games;
  • Interação com os visitantes;
  • Premiação para os vencedores.

Para saber um pouco mais, assista o vídeo a seguir:

Participe conosco e compartilhe: #UniversoNERDnaBGC2017!

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.