NEWS!

A E32018 Terminou E Deixou Dados Interessantes

A E32018 Terminou E Deixou Dados Interessantes

O maior evento de games do planeta, a Electronic Entertainment Expo (conhecida como E3), terminou no último dia 14 de Junho e já deixa saudades em milhões de gamers espalhados pelo mundo. Como sou um destes gamers apaixonados, trago nesta semana em nossa seção “dicas e curiosidades”, um singelo artigo contendo alguns dos dados interessantes que os organizadores deste evento maravilhoso divulgaram.

Alguns dados interessantes da E3 2018

A organização começou dvulgando que mais de 69 mil pessoas participaram da E32018, que também é o evento mais influente e antecipado do ano para o mercado gamer. Junto com isso, milhões de pessoas em todo o mundo assistiram aos eventos da semana através da internet. A Entertainment Software Association (ESA), a associação comercial que representa a indústria de videogames nos EUA e é dona e organizadora da E3, também revelou que no próximo ano, o evento acontecerá de 11 a 13 de Junho no Los Angeles Convention Center. No último dia da E3, a ESA anunciou também que a Universidade Brigham Young recebeu as maiores honras como vencedora do “E3 College Game Competition”.

A E32018 apresentou mais de 200 expositores, incluindo 85 empresas que estavam exibindo o evento pela primeira vez, mostrando mais de 3 mil produtos e dando uma olhada nos bastidores dos games e anúncios mais esperados da semana no “E3 Coliseum“.

Um dos expositores e membro da ESA, a conhecida Epic Games, declarou:

Todos tivemos um momento incrível para celebrar o game Fortnite com nossos jogadores e parceiros este ano na E3. Reunir os jogadores é uma parte importante do que fazemos com o game, e a E3 é um dos melhores locais para se conectar cara-a-cara com os fãs, amigos e a indústria.

O Presidente e CEO da ESA, Michael D. Gallagher, ainda destacou:

A E32018 reforçou a promessa cultural dos videojogos para uma audiência global. Felicito os nossos expositores, membros e parceiros, além dos milhões de jogadores que celebraram uma E3 espetacular.

Para completar os dados interessantes, a E3 recebeu cerca de 15 mil jogadores no chamado “salão de espetáculos” e ofereceu a todos uma chance de se conectar com os maiores nomes da indústria de games, além de convidados especiais do mundo do entretenimento, incluindo Jonathan Nolan, Lisa Joy, Elijah Wood, Amy Hennig, Darren Aronofsky, Jack Black e Camilla Luddington. Os fãs que assistiram ao “E3 Coliseum online” também participaram enviando perguntas para os membros do painel via Facebook.com/E3Expo.

Por fim, as competições universitárias norte-americanas e canadenses que ocorrem na E3 reconhecem o melhor do design nos games em suas faculdades e universidades, dando a oportunidade de exibir games criados por estudantes ao lado de empresas como Microsoft, Nintendo, Sony Interactive Entertainment, Bethesda Softworks, Ubisoft, Square Enix, Epic Games, entre diversos outros.

Para saber mais da E3

E3 é a principal feira do mundo para games e produtos relacionados. É de propriedade da ESA, a associação americana dedicada a atender às necessidades de negócios e assuntos públicos das empresas que desenvolvem e publicam games interativos para consoles, dispositivos portáteis, PCs e internet.

Para mais informações, visite o site da E3 ou siga a E3 no Twitter@E3.

E também da ESA

A ESA oferece uma ampla gama de serviços para empresas de software de entretenimento interativo, incluindo a realização de pesquisas de negócios e de consumidores; fornecer análise jurídica e política e defesa de causa sobre questões da “Primeira Emenda”, propriedade intelectual e de tecnologia/comércio eletrônico; gerenciar um programa global de proteção de conteúdo; possuir e operar a E3; e representar os interesses da indústria de videogames nas relações governamentais federais e estaduais.

Para mais informações, visite o site da ESA ou siga a ESA no Twitter@theESA ou @ESAGovAffairs.

Agora teremos a Brasil Game Show (BGS) e até a E32019 … 🙂

______________________________________________________________

Fontes: sites E3, ESA e XPGG.

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas