NEWS!

Halo 3: The Cradle Of Life

Halo 3: The Cradle Of Life

Todo nerd ou geek que se preze gosta de algum tipo de História em Quadrinho (ou HQ’s). Eu sempre gostei muito e já fui um colecionador bem mais ativo, mas em função das obrigações da vida, não tive mais tempo e nem poder de investimento para manter esse hobby, pois também sou gamer. Entretanto, às vezes ainda compro ou “garimpo” alguma de meu deleite para fazer parte da minha singela coleção.

Agora, para quem gosta de HQ’s e de games, existem algumas histórias e personagens que fazem parte destes dois universos. E é exatamente por isso que irei escrever algumas postagens sobre esse contexto. Creio que nada melhor ou mais curioso que iniciar com um post envolvendo o universo de “Halo” e com uma curta “web comic” que representa uma das primeiras partes da campanha de marketing do game Halo 3, conhecida como “Iris” (1) e com o nome de “Halo 3: The Cradle Of Life“.

A HQ foi encontrada na web pelo usuário da Bungie “crazyBoy3” em 14 de Junho de 2007. O link que direcionava para a produção foi encontrado em uma propaganda e o site foi o primeiro passo no que veio a se tornar campanha de marketing. Na figura abaixo (em inglês), temos a imagem que representa o prelúdio da história que irá se desencadear no famoso game Halo 3.

Infelizmente, segundo o site do “Halo Project Brasil (HPB)”, o endereço eletrônico que direcionava para a “web comic” foi desativado em dezembro de 2009. Mas é possível encontrar imagens na internet!

Imagem representativa da sinopse que abre a história do game Halo 3. (Fonte: photobucket através da conta “SpartanAlliance”)

Um pouco da sinopse que antecede Halo 3…

A história envolvida neste curto HQ, criado na versão digital e para auxiliar no marketing de Halo 3, se passa há cerca de 100.000 anos antes da guerra entre os seres humanos e a aliança “covenant” (2), relatando a jornada de um ancião pertencente à tribo africana “N`chala” e que, dia após dia, vai para um mesmo local nas planícies para observar os “Deuses” construindo suas poderosas máquinas ou estruturas.

De acordo com a história, as poderosas máquinas ou estruturas foram construídas por vários alienígenas e parecem ser o “Portal da Arca”, uma vez que esta é a única estrutura dos “deuses”, conhecidos como “Forerunner” (ver o item 2 no final do post), conhecida na Terra.

Agora, caros leitores, para deixar todos vocês mais felizes, segue abaixo as imagens separadas (mas na ordem correta) da figura anterior e traduzidas para o português do nosso Brasil. Estas imagens foram publicadas por Guilherme Oliveira no site FLIPHTML5.

Você acha que foi uma criação interessante como marketing inicial para Halo 3?

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

_________________________________________________

Fontes: Halo Project Brasil, Halo Nation, Photobucket e FLIPHTML5.

(1) Iris: foi uma campanha de marketing “viral” e de relações públicas para Halo 3. Mais especificamente, um “Alternate Reality Game” projetado para dar às pessoas mais informações sobre como o conflito por trás da franquia Halo se iniciou.

(2) Covenant: é uma fictícia aliança militar teocrática de raças alienígenas e principal antagonista na primeira trilogia da série “Halo”. Os “covenants” são compostos de uma variedade de espécies, unidas sob a crença de que os membros da extinta raça conhecida como “Forerunner” são “Deuses”, e que as estruturas criadas pelos mesmos, a rede de anéis Halo, irão fornecer um caminho sagrado para a salvação. Algumas espécies não são adeptas de tal crença, estando na aliança apenas por dinheiro. Após os líderes declararem a humanidade como uma afronta, o Covenant inicia longa campanha genocida contra a espécie humana.

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.