NEWS!

Wheelspin Frenzy, Que Liguem Os Motores!

Wheelspin Frenzy, Que Liguem Os Motores!

Mais um indie chegando, sim, fico sempre muito mais apaixonado quando os games indies no geral chegam aos nossos consoles e um dos últimos que tive o prazer de jogar, graças à desenvolvedora Mental Moose, a empresa que está por trás deste jogo, é Wheelspin Frenzy.

Um pouco de Wheelspin Frenzy

Começamos falando um pouco sobre a empresa, a Mental Moose, desenvolvedora independente gerenciada em tudo por duas pessoas amantes dos jogos dos anos 1990, a qual está começando o seu caminho na era moderna dos videogames, trazendo como primeiro jogo Wheelspin Frenzy, jogo de corrida com multiplayer local com até 4 jogadores e que se pode bem definir um “friendship-destroyer”, mas que fica bem divertido e leve para ser jogado em família e com amigos, ou a quem tu quer xingar e normalmente não pode.

Com 20 percursos divididos em 4 ambientes distintos (campanha, gelo, montanha e pista) e 12 carros diferentes com as próprias características, o jogo é construído para ser um jogo multiplayer, mesmo sendo divertido em single player contra a CPU, depois da 2º vez que correr em todos os percursos (a primeira para desbloqueá los), às vezes terá que correr mais uma vez em alguns percursos para liberar os carros e outra vez para ganhar a conquista do campeonato de 20 pistas seguidas, ganhando assim, os primeiros 700G. A sensação é de ficar sem desafios para fazer, mas se adicionar 2 ou mais jogadores, aí a coisa muda… 🙂

Nada de configurações do carro, estratégia de troca de pneus ou outra qualquer… Sente à vontade, pegue o controle na mão, aguarde o farol verde e corra, ou melhor, derrape!

wheelspin frenzy unica - Wheelspin Frenzy, Que Liguem Os Motores!

Neste jogo, você vai tentar curvar, sim, tentar pelo menos, mas a física dos carros não é bem a mesma dos outros jogos de corrida, pois o carro vai virar e você vai começar uma série “infinita” de drifting tentando ficar na estrada, evitando árvores, pedras, estruturas, postos de gasolina, blocos de gelo, pneus e os mais perigosos: seus amigos correndo ao seu lado! Com esta física que parece ter sabão nos pneus, ficar no lado externo das curvas pode, na maioria das vezes, encontrar com uma árvore que estava “passando” por aí, ou uma caída da montanha para tomar um bom banho refrescante e isso que vai levar a treta na sua casa!

O jogo não vai lhe dizer ou proibir de ir ao contrário e bater nos elementos do ambiente e nos adversários, garante um pouco de nitro para ter um sprint a mais e isso, vai fazer vocês escolher entre jogar pela vitória ou pela zueira. A corrida não acaba até todos terminarem as 3 voltas, mas se jogar para a vitória, a diversão acaba em 3 minutos (~1 minuto cada volta), mas quando jogamos pela zueira, tivemos voltas de 4 minutos e corridas de 12, com risadas e batidas, tácticas kamikaze e chegando em 7º e 8º lugar.

A experiência

Sendo o meu player 2 a minha esposa, que começou a me xingar depois de 1 minuto no jogo e parou de jogar no 2º, tive que pegar emprestados os filhos do vizinho, 10 e 11 anos. O sujeito que irei chamar de G, depois de algumas corridas, também desistiu, assim como a minha esposa…

O detalhe que deu problemas no gameplay para eles, foi o visual!

O jogo consiste em dirigir carrinhos com visual do alto com câmera fixa que segue o carro, mas basicamente é o carro que vira e o cenário não muda, resultando em uma corrida que, ao ir para o alto, para virar à direita vai mesmo virar à direita, mas indo pra baixo vai ter que virar à esquerda. Para mim, ou como acredito para muitos de vocês, isso é normal, pois depois de 3 curvas toma o jeito e vai acostumar rápido, mas para quem não está acostumado com jogabilidade deste tipo, pode ser um problema que faz desistir.

O sujeito B, de 11 anos, aguentou muito mais, conseguimos jogar 1 contra 1 (com 6 players da CPU), os quais, aparentemente, viraram mais agressivos ao aparecer um outro jogador humano. Conseguimos nos divertir com vitórias, batidas, zueiras e trapaças! O jogo ficou bem mais divertido com alguém do lado que jogue junto e para algumas horas jogando com amigos no mesmo sofá, pois este é um dos jogos que posso aconselhar!

Vale a pena?

Acompanhados por uma música no estilo anos 1990 em 8-bit, as horas passam bem divertidas. Se você aguentar e acostumar com o visual e a direção do carro, vai se divertir jogando contra os seus amigos e familiares, jogando eles contra o guard rail ou direto para o abismo!

Para ter uma melhor noção, assista o teaser abaixo, do Canal oficial da Mental Moose no YouTube:

x

O jogo foi lançado no dia 06 de julho em quase todo o mundo, mas no Brasil ainda irá demorar um pouco!

Como sempre, esta e só a minha opinião! Eu joguei este jogo, gostei e me diverti muito com os dois sujeitos do meu teste e se tiver a possibilidade, jogue ele junto aos seus filhos, filhos dos vizinhos emprestados, netos, familiares em geral ou amigos… Vai se divertir!

O jogo está disponível para as plataformas Xbox One e Microsoft Windows.

_________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!