NEWS!

Mothergunship – Um Inferno De Balas

Mothergunship – Um Inferno De Balas

O que acontece quando uma raça composta por alienígenas robóticos quer roubar todo o conhecimento do universo e mantém o planeta Terra refém de um mega canhão intergaláctico?

Acontece que um grupo vai virar o “escudo” para proteger a terra!

Não, não estamos falando de Agents of S.H.I.E.L.D., mas de um grupo de militares que querem acabar com os “arquivistas” de maneira pouco ortodoxa! Enviando um agente (adivinhe… é você!) para combater cada nave inimiga com o objetivo de destruí-la, sozinho, tendo que construir a própria arma ao aterrissar…

… e aterrissar é um eufemismo que significa ser jogado contra a nave inimiga dentro de um foguete!

Mas vamos falando alguma coisa sobre a empresa que desenvolveu tudo isso, a “Terrible Posture Games” junto com a “Grip Digital” criaram um digno sucessor de “Tower of Guns”, uma versão nova, bem mais polida e com novas dinâmicas. Joe Mirabelo, desenvolvedor freelancer, trabalhando em outros projetos como Titan Quest (e criador do “Tower of Guns”), entre outros, se uniu com a “Grip Digital”, publisher e developer de jogos como “The Souls Project” e “Unmechanical” para criar o divertido jogo indie Mothergunship.

Mothergunship Launch Screenshot 001 - Mothergunship - Um Inferno De Balas

Agora sobre Mothergunship

O tutorial inicial de Mothergunship esclarece bem o tom que a sua história vai manter… zueras, alienígenas mecânicas e armas, muitas armas! Um jogo muito caótico, rápido e que abunda de balas, baseado em um sistema de criação de armas muito bem feito e um gameplay no estilo hordas.

Depois desta introdução e aprender a lidar com os comandos base destruindo a sua primeira nave interestelar, a sua base será sua casa e é nela, que irá achar a lista de missões primárias e secundárias. Não será acessível totalmente no começo, mas pouco por vez vai liberar novas áreas úteis para diversas tarefas, desde o polígono até o black market, mas tudo em volta do painel principal, escolhendo uma missão para começar o caos!

Neste painel principal, você poderá escolher entre as missões primárias, que fazem a campanha avançar e as secundárias, feitas para ganhar dinheiro, XP ou equipamento, treinar ou andar matando em um dungeon. Algumas destas missões não permitem escolher o seu equipamento, em função dos patrocinadores destas operações, e acordos com as empresas de armas (no jogo obviamente) irão lhe obrigar a usar um equipamento específico para uma missão, mas isso significa também… equipamento gratuito!

Todas as missões se desenvolvem mais ou menos da mesma maneira, depois de chegar na nave inimiga terá que construir a própria arma, procurar o botão de autodestruição ou recuperar alguma coisa e escapar da nave, simples, mas no meio de tudo isso terá que enfrentar muitos robôs, muitos tiros e muito caos!

Mothergunship Launch Screenshot 009 - Mothergunship - Um Inferno De Balas

Todos achamos legal a construção das armas em Fallout 4, peças diferentes sobre uma base definida pode criar muitas variantes da mesma, mas neste jogo, este conceito foi revolucionado ainda mais! Começando com um “adaptador” com 1 ou mais “tomadas” poderá construir armas de quase qualquer tipo! Um lança foguetes e lâminas? Metralhadora e laser? Railgun com pistola? E sim, existem vários modificadores, equipamentos que mudam a atuação da sua arma adicionando rebotes, estabilidade, velocidade e mais!

Tudo é possível… só fiquem de olho na energia que gastam ao atirar! Maior a arma, mais modificadores instalados, mais energia vai gastar ao atirar e terá que esperar recarregar para voltar a atirar!

Se fosse um jogo normal, o problema de recarregar a energia da arma poderia ser desprezível, mas neste tipo de jogo com a frenesia de Quake, isso pode virar um grande problema! Baseado em hordas por quartos, entrando em uma nova área a porta de entrada se fechará e todos os inimigos aparecerão de uma vez.

Por tudo isso que um bom balanceamento entre dano e gasto de energia será necessário para sobreviver e destruir os inimigos! Como jogo de tiros, muitos de nós estão acostumados a morrer muitas vezes, voltar ao checkpoint e fazer tudo novamente… E sim, estamos acostumados errado, pois neste jogo…

… morrer em uma nave alienígena significa falhar na missão e perder todas as peças das armas que você levou no começo da batalha ou que comprou no trajeto!

E sim, você leu certo, terá mesmo que levar as peças para construir as suas armas ao sair da base… conectores, modificadores e canos para conseguir criar uma ou duas armas ao chegar na nave alvo e, se tudo der certo, voltará com elas, XP, dinheiro e peças bônus ou compradas nas várias lojas na nave inimiga.

Mas o que acontece se você é pacifista e quer matar o menos possível (ou pelo menos não deixando os robôs ver os amigos morrerem primeiro)? Bem… os mapas, não todas as configurações, mas muitas, podem ser zeradas sem matar ninguém ou atirar e com um, dois, três, dez ou mais pulos, poderá saltar os inimigos e as áreas de perigo, passar perto das portas, desviar as balas inimigas para avançar ao novo quarto!

Mothergunship Launch Screenshot 011 - Mothergunship - Um Inferno De Balas

Cada quarto tem as próprias características com um dado fundamental: o “nível de ameaça” que vai crescer a cada nova porta. Além disso, tem “quartos prêmio” que dá dinheiro, quartos com desafio, com um desafio a se fazer e quartos com modificadores, com o número de inimigos maior ou chão de lava.

E cada um destes quartos poderá ter mais de uma saída e às vezes, você poderá escolher entre todas as tipologias desde o mesmo quarto, tudo isso para chegar na porta verde, a porta que irá te levar para o alvo da sua missão e o foguete para voltar para a sua nave.

Até agora falamos de XP e dinheiro, mas para que serve isso? O XP ganho nas missões dará pontos que poderão ser atribuídos à alguma característica da sua armadura, vida, pulos extra, escudo, velocidade e mais, além de poderem ser modificados a qualquer momento dependendo do seu humor e estilo. Além disso, com o dinheiro, poderá comprar equipamentos para sua nave na loja do seu QG. O dinheiro para comprar equipamentos nas lojas inimigas terá que ser ganhado na nave inimiga e não pode ser levado do QG pra lá.

Mothergunship Launch Screenshot 014 - Mothergunship - Um Inferno De Balas

O que tem de melhor em matar robôs com armas enormes e em astronaves alienígenas? Fazer isso com uma boa música no estilo metal como trilha sonora, pois o ritmo se une a perfeição com o gameplay!

Concluindo, jogo bem divertido, e com o co-op chegando gratuitamente em agosto, este jogo irá virar um must-have para muitas jogadas em companhia paraa diversão e tiros sem fim! Esta é só a minha opinião, depois das minhas horas jogando e me divertindo no sofá, acredito que muitos de vocês possam gostar deste jogo…

… ainda mais com a chegada da modalidade co-op!

Deixem de lado os preconceitos e jogue este divertido e caótico jogo indie se tiver a possibilidade! Este “inferno de balas” já está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e Steam!

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!