NEWS!

Grab The Bottle – Um Puzzle Game Bem Diferente

Grab The Bottle – Um Puzzle Game Bem Diferente

Se Sometimes You nos deu “The Mooseman”, não significa que a mesma não possa produzir jogos totalmente distintos, não só diferente de um jogo que trata o folclore Komi, mas diferente de tudo! Junto à Kamina Dimensions, empresa indie da Finlândia, composta por poucos membros, que agradecemos por testar “Grab The Bottle“. Trabalharam neste puzzle-game querendo dar um verdadeiro desafio aos jogadores e logo depois desta release, já estão trabalhando em um novo projeto, MindSeize, através de uma campanha no KickStarter.

Se um jogo doido é o que você está procurando, achou um que cabe nesta descrição!

Mas agora vamos ao jogo…

ss 8f6dec7b3330d9031ee8a4399dae6d078e0baf2c.1920x1080 - Grab The Bottle - Um Puzzle Game Bem Diferente

O que esperar de um jogo que se chama “pega a garrafa”? Obviamente pegar garrafas, desde biberons até refrigerantes e liquidificadores com frutas. O objetivo deste jogo é chegar na garrafa final, depois de ter pegado todos os “coletáveis” da fase obviamente, pouco por vez e passando das fases, o jogo vai adicionando dinâmicas diferentes. Se no começo era só evitar a porta aberta, depois terá que arrastar uma tesoura para cortar uma corda ou um balão de água para fazer pontos em um jogo da feira, por exemplo…

… Fica cada vez mais complexo e não é para quem não goste de desafios e quebra-cabeças.

Por sorte, sou um cara doido, que escrevo este artigo e gosto disso… e muito! Se para alguns jogos os quebra-cabeças são bastante fáceis como em “Unmecanical”, aqui irá lhe dar um grande desafio, devido também a como você terá que resolvê-los… Já falei que este jogo é diferente? Sim, e você terá que esticar a mão digital até o além, sem bater em nada, sem poder passar em cima do seu braço e usando o percurso como vantagem para bloquear peças móveis ou levar objetos no lugar certo. E isso muitas vezes não é nada fácil!

De fase em fase vai crescendo e se no começo você era um bebezinho procurando comida, depois de um pouco será um adolescente procurando refrigerante em um sótão e arriscando jogar coisas na sua cabeça com um braço de 20 metros… Este jogo da raiva, esta é uma certeza, mas essa raiva é umas das boas, uma raiva que te obriga a concluir a fase antes de dormir só para ter a satisfação de ter terminado aquela fase em que estava parado por horas. Mas afinal, não deveria ser este mesmo o significado dos quebra-cabeças?

Este jogo nisso, acertou em cheio!

ss 6b6d118f68d50a158b2edaa0f252093c53ccbd72.1920x1080 - Grab The Bottle - Um Puzzle Game Bem Diferente

Mas além dos quebra-cabeças difíceis e alguns desenhos inquietantes, o jogo é bem legal, acompanhado de uma trilha sonora bem alegre e rítmica que ajuda a manter o cérebro funcionando é bem ativo para chegar na garrafa final e tomar finalmente um gole de saboroso líquido adoçado!

Eu, como amante dos puzzle-games, adorei e foi um dos primeiros que me deu dor de cabeça (além de alguns quebra-cabeças no “The Witness”). A única dica para jogar é não desistir e estudar a situação antes de começar a tentar… Não vai dar sempre certo, mas é um jogo, não vai acontecer nada se perder uma vida!

Como sempre esta é minha opinião. O jogo é bem legal se gostar de quebra-cabeças e se não gostar, porque não tentar? Boa jogatina aos que tentarem, bebam uma camomila antes e cheguem na garrafa!

 

Este jogo já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam.

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!