NEWS!

Zelda Breath Of The Wild: O GOTY De 2017 É Um Verdadeiro Deleite Para As Férias!

Zelda Breath Of The Wild: O GOTY De 2017 É Um Verdadeiro Deleite Para As Férias!

A primeira coisa que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pede aos jogadores para fazer é simplesmente jogar! Mas enquanto todos os games pedem isso ao jogador, poucos fazem isso com tanta sinceridade e no mais puro sentido do termo. A maioria, normalmente (games de mundo aberto), não oferece tanta liberdade para o jogador como de fato é desejada. Eles nos dão mundos maciços para subjugar e explorar, enquanto nos dizem exatamente como subjugar e explorá-los. Ao invés de divertidamente envolvente, o que nos encontramos fazendo, na maioria das vezes seguem instruções cuidadosamente definidas…

Mas com The Legend of Zelda: Breath of the Wild isso é bem diferente e um deleite para a imersão!

legend of zelda breath of the wild 1 - Zelda Breath Of The Wild: O GOTY De 2017 É Um Verdadeiro Deleite Para As Férias!

O GOTY de 2017 esbanja sinceridade e liberdade em um mundo deslumbrante e divertido!

O diferencial de Zelda Breath of the Wild

No início do jogo… Fiquem tranquilos que não farei spoilers!… Breath of the Wild pede que os jogadores escalem o topo de uma torre para ter uma visão melhor do mundo. Em vez de marcar os próximos objetivos do jogador, o jogo incentiva a traçar o seu próprio caminho a partir do topo. Mas muitos dos primeiros lugares que aparecem em seu mapa são impossíveis de se alcançar sem uma devida exploração bastante extensa e repleta de itens e obstáculos. Os jogadores podem “experimentar” diferentes caminhos e maneiras de se deslocar neste bonito, mágico e imersivo mundo que o game Breath of The Wild pode proporcionar.

Outra localização chave que está relacionada ao início do jogo é difícil de encontrar, exigindo que os jogadores explorem o mundo extensivamente e com bastante atenção. No processo de encontrar essa localização, eu me deparei embarcando em algumas missões e aventuras menores, como por exemplo combater imensas criaturas de “Rock”, defender “Bobokins” e escalar picos aparentemente impossíveis… Uma viagem! 🙂

Não consigo encontrar melhor jogo que esse para se divertir em uma parte das férias!

legend of zelda breath of the wild 2 - Zelda Breath Of The Wild: O GOTY De 2017 É Um Verdadeiro Deleite Para As Férias!

É diversão garantida e recebeu com louvor o prêmio de melhor jogo do ano!

É um deleite para as férias!

O mundo de Breath of the Wild não é simplista e nem seguro. Exige um engajamento responsável e cuidadoso, mas também encoraja os jogadores a querer “tocar” seu mundo inteiro, a experimentar sua mecânica literalmente e “lançar coisas em uma panela” para ver o que irá sair. Embora o jogo explique muitas das suas mecânicas para o jogador sob a forma de legendas e dicas de carregamento de tela, a mentalidade de brincalhão incentiva desde o início e gera dezenas de histórias deliciosas que nos pegam de surpresa.

Enquanto muitos games nos dão playgrounds maciços, geralmente nos desencorajam ativamente de explorá-los de forma divertida. E enquanto a maioria dos jogos nos convidam para férias temporárias da realidade, Breath of the Wild nos encoraja a tirar nossas férias do script. A mentalidade que permeia Breath of Wild parece muito menos trabalhosa e bem mais com o que realmente importa… diversão com imersão!

É diversão garantida jogando sozinho ou junto de familiares e amigos!

legend of zelda breath of the wild 3 - Zelda Breath Of The Wild: O GOTY De 2017 É Um Verdadeiro Deleite Para As Férias!

E já está sendo desenvolvido um novo Zelda… E que continue a maravilhosa viagem!

Realmente, o GOTY De 2017 é um verdadeiro deleite para as férias!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.