NEWS!

Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Saudações, oh, caros amigos nerds! Conforme meu perfil cita, sou um aficionado por RPG. Dentre eles, não há nenhum por qual tenha tanto amor quanto “Vampiro: A Máscara“. Sem dúvida alguma, nenhuma nerdice ocupou tanto tempo da minha vida quanto essa obra prima que, infelizmente, não vive mais os seus dia de glória; tampouco, tem em atividade a quantidade enorme de jogadores que possuía em seus dias áureos.

Entretanto, já não é novidade para ninguém que a quinta edição do jogo está para ser lançada e promete atrair de volta seus antigos fãs, além de agregar novos jogadores. Dois dos principais focos desta nova versão…

…consistem principalmente em situar a história do jogo à nossa contemporaneidade e também tornar sua jogabilidade bem mais dinâmica do que era nas versões mais antigas.

Há alguns meses, a White Wolf (editora que publicou e detém os direitos do jogo desde 1991) liberou o Pre-Alpha da 5ª Ed., onde fãs e especialistas em RPG tiveram contato com novas regras, jogabilidade e cenários.

pre alpha - Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Conforme esperado, o material disponibilizado (obviamente, em inglês) foi rapidamente traduzido para o nosso idioma graças à iniciativa de alguns grupos de jogadores e de páginas, localizadas em diferentes redes sociais e especializadas no assunto. Vamos ver como ficou?

Logo abaixo, algumas fotos do excelente trabalho feito pelo grupo “RGP Holy City“:

ficha - Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Tradução da ficha de personagem para a versão de teste.

regras - Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Tradução de uma das páginas das regras utilizadas na versão Pre-Apha.

berlim - Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Tradução de uma das páginas do cenário, ambientado em Berlim.

Sobre as novidades na jogabilidade, o vídeo abaixo aborda, com excelência, algumas delas. Gostaria de destacar o ótimo trabalho do Canal “Nerd & Nerd” do YouTube , responsável por esse vídeo. Confira:

 X

Quando a ansiedade e a felicidade da galera por tudo o que envolve o lançamento dessa edição já estavam num nível altíssimo, a White Wolf, no dia 19 de Agosto desse ano, resolveu fazer anúncio bombástico durante a 50ª Edição da Gen Con:

O retorno do grande mestre Mark Rein-Hagen à editora e ao desenvolvimento dessa nova edição!

Outra confirmação do fato foi a postagem realizada na Página Oficial da Companhia no Facebook:

retorno - Vampiro: A Máscara (5ª Ed.) E A Volta Do Mestre

Tratando-se de “Vampiro: A Máscara” e todos os outros títulos ambientados na “realidade” de World of Darkness (ou no Português como “Mundo das Trevas”), Mark é o cara, tendo em vista que desenvolveu muitos deles ou, no mínimo, teve grande influência na criação dos demais.

Vale lembrar que o lançamento da 5ª edição de “Vampiro: A Máscara” está prevista para o primeiro semestre de 2018, conforme especula a maioria dos fãs nas redes sociais!

Então é isso, meus caros nerds. O jeito é ficar no aguardo e torcer muito para que o jogo seja realmente um grande sucesso e que coloque o bom e velho RPG de mesa de volta ao seu devido lugar entre as diversões mais inteligentes, interativas e emocionantes que existem.

Um agradecimento especial ao pessoal do Papo Aleatório pela grande dica dada!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.