NEWS!

Ubisoft Vs Hackers

Ubisoft Vs Hackers

Saudações, meus caros nerds e amantes de um bom game. Tenho certeza de que todos aqueles que jogam há um bom tempo, principalmente jogos onde existam modos multiplayer, já tiveram a experiência de presenciar jogadores valendo-se de programas hackers e cheats para trapacear e, assim, obterem vantagens sobre os demais. Mais do que isso, alguns de nós (e me incluo nessa) já puderam até mesmo observar jogos serem infestados de usuários trapaceiros, se degradarem rapidamente a ponto de ficar injogáveis e, fatalmente, perderem a maioria de seus jogadores, falirem e/ou terem seus servidores retirados do ar. Como exemplos desse fenômeno, cito o Combat Arms, Grand Chase, Perfect World e até mesmo o meteórico Pokemon Go.

Sendo o jogo competitivo que mais cresce na atualidade, tanto em público quanto em premiação e investimento por parte dos patrocinadores das equipes de eSports, Rainbow Six Siege, da Ubisoft, tem sido tomado por contas secundárias, criadas exclusivamente para o uso de hacks. Atenta às reclamações dos jogadores, produtores de conteúdo e dos pro players, e, é claro, a fim de não deixar que destruam seu atual “pote de ouro”, a desenvolvedora francesa se pronunciou acerca das medidas que tomará sobre o assunto.

r6 - Ubisoft Vs Hackers

Hacks, cheats e programas afins não são novidades no R6. Pouco tempo após o seu lançamento, já era possível encontrar alguns espertalhões aproveitando-se das falhas do game para obter vantagens. Aos poucos, os hackers que atormentavam os servidores de outros jogos FPS, foram adaptando os recursos que utilizavam à linguagem de programação do FPS da Ubisoft. Sendo assim, as reclamações sobre esse tipo de problema contam com mais de dois anos. Porém, com o recente lançamento da atualização Operation Para Bellum, que trouxe dois novos operadores, um mapa novo e outros reformulados, o código fonte do jogo ficou muito vulnerável à falhas e modificações, tornando-se um prato cheio para programadores mal intencionados.

r6 para bellun - Ubisoft Vs Hackers

Com isso, desde a chegada da última atualização, popularizou-se, e muito, a utilização de três hacks extremamente chatos e que desbalanceiam  a partida. O mais comum deles é o Wall Hack, um programa que permite que seu usuário enxergue os adversários pela parede. Num jogo tão cadenciado quanto é o R6, onde não existe correria e é preciso andar “varrendo” todo o ambiente com a mira, enfrentar alguém que já sabe onde exatamente você irá “dar a cara”, é fatal! Isso se o maldito não quiser correr o risco e atirar em você através de uma parede varável. Já o Teleportation Hack é para os hackers nada discretos.

Com esse programa, o usuário aparece em qualquer ponto do mapa que desejar. Consegue imaginar ele aparecendo bem nas costas de seu personagem? Pois é exatamente isso que ele irá fazer antes de atirar em você. Por fim, o Plant Anywhere dispensa todo e qualquer pudor por parte de seu usuário, que consegue plantar, de qualquer lugar do mapa, o defusador para desarmar as bombas da equipe que estará defendendo. Para quê descobrir onde estão as bombas, quebrar as táticas e armadilhas da defesa e invadir o local onde a bomba está plantada, se você consegue fazer isso de um local seguro, sem trocar um tiro sequer?

r6 2 - Ubisoft Vs Hackers

Em vista disso e conforme mencionado no início do artigo, a Ubisoft soltou uma nota em seu site oficial dizendo que as falhas que permitem que programas ilegais sejam utilizados no jogo já estão sendo corrigidas. Outra promessa da desenvolvedora que deixou muito jogador “metido a esperto” com os cabelos em pé, é que, no próximo dia 16, banirá, permanentemente, cerca de 600 contas, sendo que dessas, aproximadamente, 400 são de brasileiros. Usou hack ou jogou com que usava para subir no rank? Tomara que sejas banido! Espero que não seja por isso que a comunidade de R6 brasileira é considerada a mais difícil e disputada.

Tenso e vergonhoso para nós, não acham, brothers nerds?

r6 3 - Ubisoft Vs Hackers

Além disso, haverá mudanças significativas a fim de promover uma maior segurança no jogo. São elas:

  • Para jogar no modo ranqueado, será necessário fazer uma autenticação de dois fatores. Isso diminuirá que pessoas adquiriam uma conta secundária para usar o hack por ela;
  • No modo ranqueado, terá um limite para a diferença de nível entre jogadores de uma equipe. Isso evitará que um jogador de nível alto (platina ou diamante) jogue com jogadores iniciantes para ajudá-los a subir no rank, ou mesmo, que hackers usando contas novas joguem com jogadores de um nível mais alto para que eles atinjam o nível platina ou diamante; e
  • A Ubisoft tomará medidas legais contra hackers ou usuários de hacks, afinal, alterar um código fechado sem autorização é crime e passível de processo judiciário.

O pronunciamento oficial da Ubisoft pode ser lido na íntegra aqui.

Espero que todas essas medidas realmente surtam efeito, pois Rainbow Six Siege é, atualmente, o game que mais tenho jogado e acompanhado o cenário competitivo, e seria uma pena vê-lo se tornar uma porcaria simplesmente porque pessoas almejam adquirir status sem o devido esforço. Não seja uma dessas pessoas, meu nobre nerd. Seja qual for o jogo que jogar, encare-o na raça! Jogue bem ou jogue mal, o importante é que você não trapaceie. Perder é algo normal e aceitável… Mas falta de caráter, não.

Abraço a todos.

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.