NEWS!

Sexta Feira 13 “Jason”? Não, The Evil Within 2!

Sexta Feira 13 “Jason”? Não, The Evil Within 2!

Fala, galera, neste post estarei abordando sobre o novo jogo desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda, o aguardado game “The Evil Within 2” ou “Psychobreak 2” (no Japão), que é dirigido por ninguém menos que o “pai” do survival horror Shinji Mikami e também responsável por “Resident Evil”.

Mas antes, irei tratar sobre o primeiro capitulo da franquia, para quem não teve a oportunidade de jogar ou ainda não conhece o game e um pouco da sua história sombria!

The Evil Within (Lançado em 14 de Outubro de 2014)

the evil within post - Sexta Feira 13 "Jason"? Não, The Evil Within 2!

Tudo começa na cidade fictícia de “Krimson City”, nos Estados Unidos, onde Sebastian e seus parceiros, Joseph e Juli, estavam em um carro de polícia quando receberam um chamado para se dirigirem ao Hospital Psiquiátrico Beacon, pois houve um massacre e pessoas morreram. No local, Sebastian e sua equipe encontram várias viaturas abandonadas e, dentro do hospital, muitos cadáveres espalhados pelo chão.

Um pouco mais adiante, eles encontram um dos médicos do hospital chamado Marcelo Jimenez, que estava vivo, mas muito desorientado, apenas pronunciando algo sobre um tal de Ruvik. Esse é o vilão principal de toda a história, lembra até um pouco o “nosso amigo” Wesker do game Resident Evil, pois tem “super velocidade”, se “tele-transporta”, tem muita força e controla todas as criaturas da história do jogo, mas…

…como faz isso e os motivos só serão revelados durante a história do jogo.

Outro personagem que também faz parte da história é um garoto chamado Leslie Withers, o qual foi abandonado por seus pais quando criança, mas ele não sabe disso e sonha com o dia em que vai se reunir com sua família. Ele era um Paciente do Hospital e delira o tempo todo dizendo coisas sem sentido, mas de alguma forma bizarra, parece ter algum tipo de poder sobrenatural também.

Joseph pede para o Sebastian checar as câmeras de segurança, pra ver se encontra alguma pista do que está acontecendo e, observando o monitor presencia três policiais atirando em Ruvik, que os mata com facilidade. Ao perceber que está sendo vigiado pelas câmeras, aparece atrás do Sebastian e o captura. E quando…

…acorda, percebe que está vivendo o “pesadelo na terra” e é ai que o bicho pega, literalmente!

A História do jogo é bem mais complexa do que isso e é até muito confusa no começo, mas depois você começa a ter uma ideia do que está acontecendo. O game te dá pistas o tempo todo e, só depois de você “zerar”, conseguirá entender  tudo o que rolou em sua história. Além das cutscenes para auxiliar no entendimento de toda a história, temos também os documentos encontrados, como jornais, cartazes de pessoas desaparecidas, arquivos de áudio, diários e mais algumas coisas.

É essencial que você leia todos os documentos encontrados no jogo, pois muitas coisas sobre o enredo serão reveladas neles. Além disso, tem também os “Diários do Sebastian”, que contam coisas sobre seu passado. É uma pena que o jogo está sem legendas em Português, então para quem não entende inglês, fica difícil acompanhar a história que já não é das mais fáceis de se compreender completamente.

Agora, vamos para o novo jogo da franquia?

Mas antes, para encerrar esta parte do post, que tal recordar ou conferir pela primeira vez (se for o seu caso) o TrailerEvery Last Bullet“, do Canal “Abrobra TV” no YouTube. O vídeo está legendado em português!

x

Para mais informações, clique aqui e visite o site OFICIAL (em espanhol) do game The Evil Within!

The Evil Within 2 (Lançamento será no dia 13 de Outubro 2017)

the evil within 2 post - Sexta Feira 13 "Jason"? Não, The Evil Within 2!

Quase três anos depois e aguardado por muitos, inclusive por mim, chega a notícia na E3 2017 que a franquia receberia um novo capitulo e aqui, iremos falar um pouco sobre o game The Evil Within 2. O que sabemos dele até o momento sobre o enredo é que a história se passa pouco depois dos acontecimentos do primeiro jogo.

E nos retrata um Sebastian vivendo na miséria!

Desde os acontecimentos do primeiro jogo, a sua vida desmoronou, ninguém mais acredita naquilo que ele diz e que viu, e o mesmo se mostra totalmente entregue ao vício da bebida, um alcóolatra no fundo do poço. No entanto, após seu amigo Kidman contar-lhe que a sua filha não está morta, que Mobius a tem e que deverá usá-la para algo que não sabemos ainda e, mesmo se soubesse não iria revelar para não fazer spoiler, este será o principal motivo que levará Sebastian a mudar o seu estilo de vida e a começar uma nova aventura.

Com a data de lançamento se aproximando (nesta sexta-feira!), que tal conferir o TrailerThe Evil Within 2“, do Canal “Geek World” no YouTube. Para a alegria de todos, este vídeo também está legendado em português!

 x

Bem, galera, é isso… Mas antes de terminar o post, gostaria de acrescentar algumas considerações e informações sobre o game. Primeiro que, diferentemente de seu antecessor, foi informado pela Bethesda que “The Evil Within 2” chegará ao Brasil totalmente em português. O jogo, diferente do que ouve com “Resident Evil 7”, segue o estilo de ser em terceira pessoa e agradeço muito ao Shinji Mikami por isso.

Durante a QuakeCon, para promover The Evil Within 2, Mikami foi perguntado se queria dirigir “Resident Evil 8” caso a Capcom lhe desse total liberdade criativa. Mikami apenas deu uma resposta sem compromisso, dizendo: “Eu posso”, e não deu mais detalhes. Apesar de ter minha opinião e achar improvável que ele volte a produzir a franquia RE, deixo a pergunta para vocês, meu caros leitores, o que acham?

Mikami estará em “RE8” ou quem sabe em um novo capítulo da franquia “The Evil Within”? Já que foi comprovado que este game é excelente e tem muito potencial.

Para mais informações, clique aqui e visite o site OFICIAL (em inglês) do game The Evil Within 2!

Abraço a todos e vamos aguardar ansiosos a Sexta Feira 13!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.