NEWS!

O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

O ano passado foi um dos melhores para a franquia World of Warcraft. Enquanto a “Legion” chegou no final de 2016 e rapidamente ganhou os corações dos fãs com suas zonas deslumbrantes e excelentes novos sistemas como o “Mythic +”, 2017 foi o ano em que a expansão realmente chegou ao seu auge. Com duas atualizações importantes, adicionando novas missões, zonas, ataques e diversas masmorras, nunca houve escassez de coisas para fazer em Azeroth. Mas em 2018, a batalha com a Legião estará finalmente encerrada!

Isso nos deixa um enorme ponto de interrogação sobre como será a continuação para o popular MMO da Blizzard. Durante a BlizzCon, realizada em Novembro passado, a desenvolvedora anunciou não só uma nova expansão, “Battle for Azeroth”, mas também o World of Warcraft: Classic, que os fãs têm desejado há anos.

Ainda assim, 2018 provavelmente será um ano “estranho” e talvez chato para o game.

A Blizzard nem sequer anunciou uma janela de lançamento oficial para a nova expansão e é provável que não seja liberada até o final de 2018. Com apenas um patch menor anunciado para finalizar Legion (e o patch de pré-expansão usual que virá antes de Battle for Azeroth), o primeiro semestre de 2018 pode ser bem chato para os fãs da série. Isso não quer dizer que não haja nada com que se entusiasmar. No entanto, creio que é melhor controlar as expectativas. Embora não haja muitas missões novas ou uma invasão desafiadora a se conquistar, segue abaixo minha opinião (pés no chão) do que podemos esperar para o game em 2018.

world of warcraft - O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

World of Warcraft com nível de escala dinâmico para Azeroth

Os próximos meses combinam um excelente momento para nivelar um novo personagem. O novo patch, de número 7.3.5, que se espera que seja o final da Legion, deverá chegar nos próximos meses. Um dos seus maiores recursos finalmente nos dará uma boa razão para voltar e nivelar um novo personagem ou até mesmo dois, já que todas as zonas e expansões anteriores terão agora um nível de escala dinâmico.

Anteriormente, o nivelamento em World of Warcraft era decepcionante. Enquanto as taxas em que você adquiriu experiência foram, de certa forma, rápidas, muitas vezes as zonas de nível externo e seus respectivos questlines também eram muito rápidos. Foi difícil apreciar algumas das narrativas com qualidade e que foram introduzidas na expansão “Cataclysm”. Isso está configurado para mudar graças a este novo sistema para nível de escala, que permitirá que você experimente Azeroth ao seu próprio ritmo de jogatina.

Quando o patch 7.3.5 for lançado, as missões e os monstros serão alterados dinamicamente para combinar sempre com seu nível atual, mas somente dentro de um determinado intervalo específico. As zonas de partida como a “Floresta de Elwynn”, por exemplo, aumentarão até o nível 10. Depois disso, cada uma das zonas originais terá um requisito de nível mínimo e em seguida, será escalonada até o nível 60. As expansões também serão escalonadas e você poderá escolher quais você quer abordar primeiro.

As áreas de “The Burning Crusade” e “Wrath of Lich King” irão variar de 58 até 80 e o site Wowhead, maior banco de dados do game, apresenta uma distribuição das gamas para cada zona individual.

wowhead - O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

Para quem não conhece, esta é a página de entrada do site comunitário Wowhead, maior banco de dados do game World of Warcraft.

Um novo campo de batalha e um “passeio” cheio de ataques

O patch não conterá apenas o novo nível de escala! Espera-se encerrar o enredo da Legião e resumir os eventos após a derrota de Argus e Sargeras, os grandes desafios de fato na expansão. Um jeito que a Blizzard está fazendo é com um novo campo de batalha definido na antiga zona de Silithus e chamado de Seething Shore. Este campo de batalha incluirá um recurso chamado Azerite, que se tornará um sistema fundamental para upgrades assim que Battle for Azeroth for lançado. Não está inteiramente claro se a Seething Shore estará disponível no patch 7.3.5, pois a Blizzard só disse que haverá uma “pré-visualização” disso.

Uma coisa que definitivamente deve chegar junto é a nova invasão do “Ulduar Timewalking”. Este termo “Timewalking” nada mais é que modificar as antigas masmorras e seus ataques para torná-los relevantes novamente para jogadores de nível máximo. Os fãs de longa data lembrarão de Ulduar como uma invasão infame e que estará de volta em “Wrath of the Lich King”, com um conceito legal para desbloquear dificuldades mais difíceis. Em vez de apenas selecionar a dificuldade desejada, os jogadores terão que completar objetivos ocultos adicionais durante a luta, a fim de tornar o encontro mais difícil e obter melhores recompensas.

Embora ainda não esteja bem claro, o patch também deverá incluir algumas missões da história principal que ajudem a superar o final do Antorus. Além disso, os conflitos entre Alliance e “A Horda” serão preparados para ferverem antes da grande batalha por Azeroth. A ideia é deixar o game mais interessante para todos.

Vamos torcer para que as modificações deixem o game bem interessante!

alliance vs horde. - O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

Arte irreverente da batalha “Alliance Vs Horde” no formato 1080 x 676!

Mudanças massivas para o bom funcionamento dos servidores

Um dos anúncios mais interessantes da BlizzCon foi uma mudança radical para o sistema PVP (já antiquado) de World of Warcraft. Desde o lançamento do game em 2004, os servidores foram divididos em versões PVP e PVE. Se você desejar matar outros no game, os servidores PVP permitem que você consiga sem restrições.

O problema com esse sistema é que se o seu servidor favorece fortemente uma determinada facção durante o game, encontrar uma luta justa (e desse modo divertida) é incrivelmente raro. E isso é injusto! 

Na tentativa de revitalizar o sistema, a Blizzard está descontinuando os servidores antigos.

Um novo sistema permitirá aos jogadores irem à sua capital e bandeira. Quando eles se aventurarem no mundo aberto, só encontrarão outros jogadores que também são marcados para o mesmo sistema. Se você estiver atualmente preso em um servidor que favoreça a facção inimiga e que apenas deseje fazer alguma busca, esta é ótima notícia! Não há nenhuma janela definida para quando essas mudanças serão implementadas, mas minha expectativa é que seja com o pré-lançamento da Battle for Azeroth ou logo depois.

wow pvp - O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

Com a revitalização do sistema, as batalhas serão mais justas e divertidas!

Sobre a batalha por Azeroth

Acredito que a batalha por Azeroth não chegará cedo em 2018, mas vamos torcer para que não demore, senão irá virar uma longa espera para os fãs. Mas espero que, como a Legião, valha a pena. Com a Legião queimada agora em ruínas, esta nova expansão se refere ao reinício do conflito que sempre esteve no coração de Warcraft: a poderosa Aliança versus a Horda bárbara. Os jogadores vão navegar para as ilhas de Zandalar e Kul’Tiras, e ajudarão nos preparativos para a guerra entre as duas facções.

A nova visão que a Blizzard está adotando para essa e futuras expansões faz com que abandone a necessidade de tratar cada sistema como uma parte permanente do game. Por exemplo, “Battle for Azeroth” irá retirar armas e artefatos que os jogadores usaram em “Legion”. Mas não desanime!

Acredito que o mais emocionante serão as novas expedições da ilha. Equipes de até três jogadores poderão explorar ilhas dinamicamente geradas. Haverá enigmas para resolver e monstros para matar cada vez que você visitar uma ilha, fazendo com que a campanha se torne totalmente diferente a cada nova visita.

Uma caraterística interessante será a presença de três jogadores inimigos (jogadores da facção inimiga oi IA) que estarão trabalhando a todo vapor para minar sua equipe.

Com “Artifact Weapons” no caminho do dinossauro, “Battle for Azeroth” irá introduzir o novo sistema de armaduras. Cada peça de armadura virá com seus próprios níveis de vantagens que podem ser desbloqueados ao reunir o Azerítico e mesclar em um colar mágico que cada jogador receberá. Você só poderá escolher uma vantagem de cada camada, mas felizmente, elas não serão geradas de forma aleatória, de modo que você não estará jogando equipamentos com a expectativa de um determinado conjunto de vantagens para usar.

battle for azeroth - O Que Esperar De World Of Warcraft Em 2018?

World of Warcraft: Classic

Considerando a forma como a Blizzard anda se comportando com relação a anúncios e investimento em servidores, seria loucura esperar World of Warcraft: Classic em 2018. Na verdade, acredito que não iremos vê-lo por alguns anos, pelo menos. O que eu espero é que este ano possa ter mais informações sobre como exatamente a desenvolvedora planeja implementar um retorno ao World of Warcraft, já que faz muito tempo desde 2004. Há muito receio entre os jogadores, e será interessante ver como a Blizzard está comprometida em reconstruir uma experiência clássica e autêntica da franquia.

E se você, caro leitor, é um jogador dedicado, há preocupações muito mais relevantes neste atual momento, afinal, “Antorus” e “The Burning Throne” só foram abertos há cerca de um mês. A calmaria entre as expansões é sempre uma seca para os jogadores incondicionais, mas o novo nível de escala esperançosamente lhe dará uma razão para voltar e começar a classe que você sempre sonhou em jogar. Até a espera para o lançamento de Azeroth, no entanto, 2018 provavelmente será um ano mais silencioso para a World of Warcraft.

Eu só espero que apenas acabe sendo uma calmaria antes da tempestade!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.