NEWS!

Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

Enfim, Monster Hunter World já está entre NÓS e, esta franquia, é a grande entrada da Capcom na categoria RPG com elementos de ação, além de ser um sucesso absoluto entre os críticos do setor. Então, chegou a hora de vestir sua armadura, pegar um machado e começar a busca. O novo game traz uma atmosfera renovada com relação à fórmula da série clássica, mantendo o centro básico, a busca e a estrutura de caça, que muitos gamers amam muito, mas generosamente lançando novas interações e recursos.

Sem dúvida um dos games da Capcom mais aguardados pela comunidade em 2018!

monster hunter world figura1 - Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

Sobre Monster Hunter World

A série sempre teve o potencial de ir muito adiante e Monster Hunter World parece estar pronto para fazer exatamente isso. Não seja deixado à margem, perguntando o que está acontecendo; atravesse o mundo do game agora e curta a imersão. Vamos começar com o TRAILER de lançamento (Canal Capcom Unity Brasil).

x

Dicas rápidas de iniciação: multiplayer, crafting e recompensas

Agora, vamos saber sobre como convidar, juntar-se à uma party e jogar com amigos no multiplayer online. Você pode jogar também no modo solo e ainda assim é um ótimo jogo, mas o multiplayer deve aumentar sua diversão sem nenhuma dúvida. Existem algumas dicas e conselhos que você precisa se acostumar e este post foi escrito para que você possa caçar com seus amigos sem grandes problemas já sabendo algumas informações iniciais. E apenas para deixar claro: não há co-op local para Monster Hunter World.

E como fazer quests, rastrear monstros, usar itens, crafting e recompensas? Agora você está brincando com seus amigos e vai querer entender o básico, pois é essencial para completar seu personagem e tirar o máximo proveito do game. Há muita coisa para entender, como o mundo de Astera, crafting, scoutflies, e smithing, alimentação, personalização, recompensas, bônus diários… Descubra sobre cada um e divirta-se!

Agora como obter animais de estimação? Pois é, caros leitores gamers… não são apenas as gigantescas criaturas (ou monstros se preferir) que você vai querer capturar no Monster Hunter World. Você também poderá pegar alguns animais e mantê-los como animais de estimação. Interessante não é mesmo?

monster hunter world figura 2 - Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

Animais… ou melhor… monstros de estimação? Que mundo louco!

Conselhos para armas, armaduras e monstros

Vamos ao ponto importante para o game ficar mais interessante, pois é essencial você entender a função de cada arma, armaduras e principalmente os monstros e descobrir como cada um ataca, além de saber como encontrá-los e o mais importante de tudo… com capturar ou matar. Conheça bem o seu inimigo para não se surpreender e tornar a imersão menos agradável. Observe bem todos os monstros que puder!

Existem 14 tipos de armas diferentes em Monster Hunter World, cada uma com diferentes maneiras de atacar, além de muitas criaturas. Há muito para aprender, mas comece pelo básico, desde o uso de espada e escudo, sobre machado e até tiroteio. É também importante forjar armaduras, conhecer o valor defensivo de cada uma delas e habilidades concedidas pelas ferramentas que você terá à disposição.

Monster Hunter World não possui tutorial, nem se enquadra no estilo RPG tradicional. Em vez disso, seu equipamento precisa ser equilibrado usando “Affinity”, o que determina a quantidade de dano que você pode fazer em seu inimigo. Não é um conceito difícil, mas é fundamental para abater bestas em caças de alto nível.

Os proprietários do PlayStation 4 têm a sorte de pegar algumas roupas de bônus para si, além de outros itens a mais. Todos esses presentinhos são baseados no enorme sucesso de Horizon Zero Dawn.

monster hunter world figura 3 - Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

Monster Hunter World com elementos de Horizon Zero Dawn…

Algumas curiosidades

O game Monster Hunter World não possui modo local em tela dividida. No entanto, possui multiplayer online para 4 jogadores e você estará perdendo se não testar esta opção, pois é absolutamente adequada para uma divertida e melhor imersão. Experimente, você não vai se arrepender! Infelizmente o game não possui multiplayer para multiplataforma. Embora nós adoramos ver isso acontecer, infelizmente os jogadores de Xbox One, PS4 e PC não poderão se agrupar, pois a Capcom descartou a possibilidade.

As pessoas estão dizendo em sites e blogs conhecidos que Monster Hunter World é um jogo de “plataforma cruzada” por causa de um comentário um pouco ambíguo durante a E3 2017. Isso se refere à decisão da Capcom de reduzir as restrições regionais de matchmaking, de modo que jogadores nos EUA e na Europa podem jogar juntos com os chamados “veteranos e mais experientes” japoneses.

monster hunter world figura 4 - Monster Hunter World: Dicas E Conselhos

E tem até um bundle customizado de Monster Hunter World no Japão!

Informações finais

Monster Hunter World ainda irá chegar ao PC, mas já está no Xbox One e PS4 desde a última sexta-feira (26 de Janeiro). A versão para PC possui previsão até o final do ano. Nos consoles, a taxa de quadros está bloqueada para 30 fps. A Capcom ainda não está pronta para falar sobre o desempenho da versão para PC.

O game não tem previsão de sair para o Nintendo Switch, embora seria adequado para o console, pois é uma franquia que já funcionou muito bem em formatos portáteis. É uma pena, mas pode ter algo a ver com os arranjos da Capcom e da Nintendo para outros títulos do Monster Hunter no 3DS ou simplesmente em função da produção do game ter iniciado muito antes do Switch ter sido anunciado.

Será que a lista de conquistas/troféus é difícil miletar/platinar?

Bem, caro gamer… Você terá que verificar por conta própria… 🙂

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas