NEWS!

Minecraft: Story Mode – The Complete Adventure

Minecraft: Story Mode – The Complete Adventure

É de se reconhecer e também respeitar que a franquia Minecraft possui seu “poder” no mundo dos games, com uma quantidade de vendas absurdas em todas edições e em escala mundial. É claro que seu público principal é o infantil, seguido do infanto-juvenil, mas até uma boa parcela de adolescentes e “marmanjos” jogam ou já jogaram em algum momento um dos games da série. E você… já jogou, caro leitor?

Bom… Neste mês chegou, para diversas plataformas, a segunda temporada do game “Minecraft: Story Mode – A Telltale Games Series” e nesta terça estará disponível a versão completa “Minecraft: Story Mode – A Telltale Games Series – The Complete Adventure“, chegando agora também para o console Nintendo Swicth.

Além de PC, PS3, PS4, Wii U, Xbox 360 e Xbox One, amanhã será lançada a versão para Switch!

Para quem jogou a primeira temporada de “Story Mode” e, mesmo para quem ainda não conhece esta série, aconselho assistir ao vídeo (abaixo) do Canal “Telltale Games“, com o trailer oficial da segunda temporada e para compreender melhor o restante do texto deste post. O vídeo infelizmente não possui a opção de legendas em português, mas dá para ter uma noção do modo história e algumas novidades.

Minecraft: Story Mode – Segunda Temporada foi lançado em 11 de Julho de 2017.

Sobre “Minecraft: Story Mode” e algumas curiosidades…

O game é classificado como sendo do tipo “narrativa-episódica” com progressão no decorrer da história e baseado fielmente no mundo aberto de Minecraft. Foi desenvolvido pela Mojang em colaboração com a Telltale Games. O jogo segue o formato de episódios que a Telltale usou para seus títulos anteriores, onde ações e escolhas do jogador possuem efeitos significativos sobre elementos posteriores da história.

O jogador irá coletar itens, resolver “quebra-cabeças” e conversar com diversos personagens “não-jogadores” para aprender sobre a história e determinar o que fazer a seguir. Como outros games da Telltale, as decisões do jogador terão um impacto sobre elementos da história em episódios futuros. No entanto, ao contrário de outros jogos da desenvolvedora norte-americana, que tendem a carregar conotações mais maduras e/ou contendo fortes emoções, incluindo a morte de personagens principais, “Story Mode” é destinado como um título para toda a família, por isso as decisões ainda terão momentos emocionais, mais “leves” e não envolverão imagens ou temas voltados para o publico mais maduro.

O novo game da franquia foi programado para misturar novos personagens com temas originais e populares, prometendo ser uma experiência bastante original, contendo sequências de ação e combate, mas mantendo seu foco principal e que envolve elementos de construção e exploração.

Até o próximo post!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.