NEWS!

Minecraft: A Lenda De HeroBrine

Minecraft: A Lenda De HeroBrine

Muitas histórias interessantes e/ou assustadoras estão presentes no universo dos games e, uma delas em especial, será o assunto deste post … para quem gosta e curte o famoso e popular game Minecraft, já deve ter lido ou ouvido algo sobre a lenda de HeroBrine

… Mas você já encontrou o personagem HeroBrine?

De acordo com diversas informações divulgadas nos fóruns e grupos do game Minecraft, HeroBrine seria uma espécie de mob, ou um “fantasma” que foi adicionado como uma homenagem ao falecido irmão de Notch, criador do game. Muitos relatos de quem já se deparou com o tal “fantasma”, ou também chamado de “monstro”, contém informações de que HeroBrine possui a mesma aparência do Steve (personagem original usado pelo irmão de Notch), mas com uma destacada diferença,  pois possui os olhos totalmente brancos, grandes e brilhantes, que podem ser vistos facilmente à noite no ambiente do game.

Será que HeroBrine existe mesmo no universo do game?

Mas como surgiu a lenda?

Bem … essa curiosa lenda existe desde o lançamento do Minecraft Alpha e muitas histórias giram em torno dela. Alguns jogadores inclusive dizem que, para o HeroBrine aparecer é necessário ter pelo menos 200 horas de game em um mesmo mapa no modo “Sobrevivência” e no nível “Difícil”, sem morrer. Depois deste período, diversas coisas estranhas e curiosas começam a acontecer durante a história.

Primeira suposta aparição de Herobrine em Minecraft (Imagem de creepypastabrasil).

O que pode acontecer?

Bem caros leitores … Não irei estragar a diversão de quem está curioso em tentar verificar se a lenda é verdadeira, mas acredito que revelar pelo menos os principais relatos não tem problema. Alguns jogadores afirmam que as tochas de suas casas e cavernas são trocadas por tochas de redstone, os vidros e os blocos são quebrados aleatoriamente e o “fantasma” passa a fazer breves aparições pelo mapa. Curioso?

O jogador começa a ver outro jogador estranho andando pelo seu mundo no modo single-player?

Dizem até que o primeiro relato sobre a aparição do suposto “fantasma” conta que, durante a criação de um mapa no modo single-player, um jogador viu algo se mexendo na neblina que se forma quando você joga com a renderização mínima. No momento, ele pensou que era algum animal presente no game. Contudo, ao chegar mais perto, reparou que não era um animal, mas sim outro personagem, como se fosse outro jogador usando a skin padrão do Minecraft, mas com os olhos brancos, grandes e brilhantes, como escrito anteriormente.

Supostas aparições do “fantasma” HeroBrine.

Mas como o jogador percebeu essa aparição?

Segundo alguns relatos, um jogador começou a perceber coisas estranhas quando pensou que seu mapa estivesse no modo multiplayer, mas após algumas verificações confirmou que estava no single-player.

Além disso, um detalhe chamou sua atenção em especial, pois o outro personagem (em teoria deveria ser controlado por outro jogador) não tinha um nome sobre sua cabeça, como acontece nos jogos que possuem o modo multiplayer. E a confusão da aparição só aumentou, pois não durou muito tempo. O suposto “outro jogador” apenas o olhou por alguns segundos e logo sumiu na neblina.

Mesmo estando confuso, o jogador seguiu com a história do game, mas coisas estranhas continuaram a aparecer. Ao explorar seu mapa, encontrou nas montanhas túneis 2×2, como se alguém tivesse minerado aquele lugar, encontrou também pequenas pirâmides de areia perfeitas perto da água e árvores das florestas com suas folhas cortadas, sendo situações que não acontecem normalmente no game.

Será pista da presença do HeroBrine?

E essa lenda é verdadeira?

Desde os primeiros relatos, surgiram várias outras histórias em torno desta lenda. Alguns dizem que o irmão de Notch havia falecido por afogamento e teria sido adicionado ao game como um gesto de homenagem. Entretanto, é importante deixar bem claro, que a Mojang sempre negou a existência do HeroBrine.

A verdade é que, dificilmente, saberemos se a lenda é verdadeira de fato, mas através de mods e mapas, podemos ter a sensação real de medo e apreensão que esta história pode oferecer. O mod mais famoso é o “The Herobrine mod”. Neste mod em específico, o jogador poderá invocar o temido “fantasma” através da construção de um totem feito com dois blocos de ouro na base, um bloco específico do mod com o rosto do HeroBrine e uma netherrack no topo. Mas para ativá-lo, é necessário atear fogo no bloco do topo e esperar ainda que um raio caia no exatamente no local, indicando que o monstro foi invocado.

Totem feito para invocar o HeroBrine.

Se tudo deu certo, o jogador vai ter que se preparar para enfrentar vários desafios durante a história, como armadilhas, buracos no chão e animais “possuídos”. Além disso, será preciso estar preparado para as aparições repentinas do temido HeroBrine, que não vai se limitar a apenas surgir na sua frente, mas também estará equipado com uma picareta de diamante, pronto para te matar a qualquer momento.

Alguns jogadores dormem à noite para não precisarem enfrentar os monstros, mas, neste mod, nem dormindo estará seguro, pois durante o sono, HeroBrine irá aparecer nos sonhos do jogador, prendendo-o em casas sem portas, em piscinas e até na lava, o que pode matar o usuário enquanto ele dorme.

Então, cuidado ao jogar este mod e lembre-se …

… você não está sozinho e a qualquer momento pode ser surpreendido!

HeroBrine aparece também no sonho do jogador?

Ficou curioso(a)?

Existe outra forma de você se assustar ainda mais no universo de Minecraff. É através de um mapa que se tornou muito popular, o “HeroBrine’s Mansion” (Mansão do HeroBrine). Como o mod do HeroBrine só pode ser jogado no modo single-player, este mapa é ideal para jogar com os amigos, levando muitos sustos e enfrentando os desafios propostos pelo criador do cenário estilo aventura.

E nesta aventura, os jogadores encontrarão vários “monstros” customizados, seis chefes diferentes, uma história com atmosfera assustadora e, é claro, o HeroBrine. A boa notícia desse mapa é que ele não requer nenhum mod e, segundo o seu criador, o jogador terá mais de duas horas de gameplay garantidas.

Qual será a verdade? Você acredita ou já encontrou HeroBrine?

Pois bem caros leitores … De fato não existem provas de que o misterioso “fantasma” realmente exista dentro do game sem a adição de mods. A desenvolvedora de Minecraft já declarou oficialmente e, por várias vezes, que o HeroBrine é apenas uma lenda, contudo, ela brinca com a imaginação dos jogadores, escrevendo sempre em sua lista de atualizações a mensagem de que HeroBrine foi removido do game.

“Removed Herobrine” é uma informação que está sempre presente nas notas de atualizações do game.

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do YouTube, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.

Postar um comentário