NEWS!

Late Shift, Faça A Sua Escolha

Late Shift, Faça A Sua Escolha

Tem muitas pessoas por aí que quando ouvem sobre um jogo que é basicamente um filme, deixam ele de lado sem nem se interessar no que pode realmente ser este tipo de jogo, mas graças a entrada de Late Shift no Xbox Game Pass consegui testar direitinho e vou contar brevemente o que aconteceu.

A importância da escolha em Late Shift

Desenvolvido e produto da Wales Interactive, um estúdio do País de Gales (no Reino Unido) com motor CtrlMovie é um filme, é um jogo, mas acima de tudo é uma experiência. Um filme integral, tanto que tem avaliação do IMDB de 7.3, mostra o que pode acontecer mudando uma série de escolhas na vida de um estudante de Londres que acaba sendo jogado em um mundo bem diferente do que ele esperava.

Em uma noite como muitas outras no trabalho como guarda de um estacionamento para carros de luxo, alguma coisa acontece e muda a sua vida para sempre, mas como isso irá se desenvolver é você que irá escolher, mas cuidado ao fazer um favor para alguém, pois ir em um lugar ou outro irá mudar o final desta história. Com 7 finais diferentes e muitas escolhas no meio, você irá viver uma aventura única que une a qualidade de um filme e a interatividade, mesmo limitada em algumas escolhas, de um videogame.

Isso mostra como tudo pode mudar com algumas escolhas “chave” na vida das pessoas, como a causalidade influi na vida de todos nós! Gerando, compreendendo e seguindo uma escolha, nós estamos criando um futuro sempre diferente, quer seja para seu bem e para o mal.

late shif escolhast - Late Shift, Faça A Sua Escolha

Suas escolhas serão decisivas para alterar todo o curso da história e alcançar um dos vários finais que Late Shift possui.

Uma jogabilidade simples, mas com uma ótima história

A dinâmica em si é muito simples, seguir a história (com legendas em português) e em alguns momentos aparecerão escolhas (2 ou 3) que irá mudar o andamento da história e ao final dela, umas estatísticas globais (são cumulativas e não por visualização) do que você viu no jogo, com 7 finais e 14 capítulos diferentes.

Nas duas primeiras jogadas que fiz no jogo, achei 2 dos 7 finais possíveis, um péssimo e outro ainda pio, e para chegar nos 1000G (gamerscore) tive que jogar Late Shift mais algumas vezes. Isso me mostrou direitinho como uma escolha diferente pode mudar a relação entre os vários personagens que podem se aproximar ou afastar, dependendo do que foi escolhido durante a história do jogo.

Nada de controlar direto uma personagem, nada de mirar e atirar, só escolher o seu futuro com cada escolha baseado no seu passado… ao final e o que fazemos todos os dias, não é?

late shif historia - Late Shift, Faça A Sua Escolha

A história tem momentos marcantes e que nos mostra como o curso de nossas vidas dependem exatamente das nossas escolhas.

Como sempre aconselho nos meus artigos e posts, jogue este jogo se puder, pois vale a pena ver a dinâmica e a evolução da história e se acha que não possui tempo para isso, use o jogo disfarçado de filme e junto com a namorada, namorado, esposa ou esposo, os dois poderão ver um filme juntos jogando videogame!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!