NEWS!

Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

Bom dia, caros amigos. Pela primeira vez, trago uma matéria para vocês. Falaremos hoje sobre Pokémon GO. Pensei de que forma poderia escrever esse artigo e já logo digo: tentarei trazer uma boa conversa, nada de informações técnicas ou dicas mirabolantes. Enfim, espero que gostem do conteúdo.

Hoje, muitos se questionam se realmente Pokémon GO ainda é um jogo popular, se realmente mantém os seus fãs e se vale a pena começar a jogá-lo agora. O que posso dizer sobre isso vem de experiência própria. Mas antes de mais nada, vamos relembrar um pouco sobre a trajetória do jogo?

pokss - Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

Pokémon Go fez aniversário esse mês. Foi lançado em 6 de julho de 2016. No seu começo, não existia nada mais do que capturar pokémons, batalhar em ginásios e dominá-los.

A primeira geração de pokémons satisfez a galera por pouco tempo.

Claro que muitos se decepcionaram e abandonaram, como eu mesmo o fiz. Mas a Niantic, desenvolvedora do jogo, pensando no futuro do game e também no seu bolso, trouxe novidades para movimentar o mundo de Pokémon GO. E parece que suas manobras estratégicas deram certo.

As primeiras mudanças se deram com a implantação das missões diárias, que ao serem completadas, dão recompensas. No fim de sete missões seguidas, trazem um pokémon especial e específico, de acordo com a temporada (já apareceram os lendários Zapdos, Moltres e Artícuno). Fora as missões semanais, tem também a missão especial que trouxe o pokémon mítico mais querido da primeira geração: Mew!

mew - Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

A próxima sacada foram as raides, que são as batalhas contra chefes que vão do nível 1 ao 5 e que dão boas recompensas de XP. Existe hoje uma raide especial de level 5, onde se tem a chance de capturar o Mewtwo, outro pokémon mítico do jogo. Por dia, um passe de raide é gratuito. É pouco, mas suficiente.

Mais interessante, o Dia da Comunidade Pokémon traz a cada mês um pokémon em destaque, que por três horas seguidas aparece com frequência, trazendo geralmente sua versão shiny, aumento de XP, eclosão de ovos mais rápidos, aumento no ganho de candys e mais vantagens de acordo com a visão da Niantic.

Em São Paulo, o Parque do Ibirapuera, em dias de eventos, reúne treinadores para capturas coletivas.

kouminity - Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

Eevee: a próxima estrela do dia da Comunidade!

Para quem não gosta de jogar ou acha que o jogo está parado, recomendo tentar encontrar pessoas pra jogar em grupo. Muitas destas pessoas estão se organizando pelo WhatsApp e marcando pontos de encontro para derrotar chefes de raide. Além disso, te motiva a jogar e a fazer novos amigos, te ajuda também a derrotar bosses que, em modo solo, seria quase impossível. A recompensa para isso vai de 3000 a 10.000 de XP. Vale lembrar que é muito recomendado às crianças que joguem estando amparadas por adultos. Amizade com estranhos na internet, só com a supervisão de pais ou responsáveis!

Pra quem conquistou amigos, bacana! Agora você pode fazer trocas de pokémons com eles, além de lhes mandar presentes. Ajuda muito!

Geralmente, os eventos que acontecem fora do Brasil, como o Safari Zone, por exemplo, estão trazendo benefícios para os treinadores do mundo todo. Esse mês mesmo, tivemos uma raide inédita que, durante três horas, proporcionou a aparição do pokémon lendário Artícuno em todos os ginásios.

Aqui, onde eu moro (no interior de São Paulo), mais de 50 pessoas se reuniram em três grupos e fizeram uma média de 15 raides no mesmo dia, sendo que cinco passes de raides foram gratuitos devido ao evento. O resto delas, infelizmente, foram feitas com passes premium, comprados na loja da Niantic.


pacotins - Já Era?! Ninguém Joga Mais?! Saiba Como Está Pokémon GO Na Atualidade!

Claro que dá pra se jogar muito bem sem colocar dinheiro algum no jogo. Mas se você quer evoluir mais rápido, infelizmente deverá gastar alguns trocados. A boa notícia é que, sempre que há eventos, ficam disponíveis pacotes promocionais com itens melhores por um preço mais acessível.

É interessante ficar de olho nisso.

E o que vem de novidades agora?

A quarta geração já está a caminho! Para quem já conquistou o seu Mew, “Celebi”, outro pokémon mítico já está chegando, para a alegria dos fãs! Além disso, promete-se uma grande leva de novos pokémons raros.

Acabou por aí? Não, amigo! Para aqueles que ainda têm poder aquisitivo e interesse no Nintendo Switch, dá pra cambiar pokémons do GO para o novo jogo da franquia no console. Parece que, finalmente, a Niantic junto com a Nintendo resolveram ressuscitar, de forma incisiva, seu jogo de bichinhos virtuais. Pra quem já amava a franquia, não dá para ficar de fora. Pra quem ainda não conhece, procure um amiguinho e teste o novo sistemas de jogabilidade de Pokémon Go. É muito provável que você se vicie.

Até mais! Até breve!

Este artigo é de autoria e colaboração de João Morgado, leitor do UniversoNERD.Net.

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Equipe

Perfil da EQUIPE do UniversoNERD.Net utilizado pelos Administradores exclusivamente para comunicados diretos com o público.