NEWS!

Children Of Zodiarcs: Um RPG Tático E Único!

Children Of Zodiarcs: Um RPG Tático E Único!

O segundo semestre de 2017 promete ser épico no que diz respeito a publicações sobre games aqui no Blog, incluindo games indies (de estúdios independentes), pois teremos à chegada de “Children Of Zodiarcs” e muitos outros jogos aguardados em 2016, mas que foram adiados por algum motivo. É um ano promissor!

Para começar, já publicamos no começo de Julho posts contendo informações incluindo curiosidades sobre os games “That’s You!“, “Accel World VS Sword Art Online” e “Final Fantasy XII: The Zodiac Age” para PS4. Nesta semana teremos lançamentos para PC, PS4 e Xbox One e estamos atentos para os lançamentos do híbrido Nintendo Switch e também para dispositivos móveis Android e IOS.

O game da vez e deste post em especial é “Children Of Zodiarcs“, um RPG de estilo tático e único, baseado em história e que combina estratégica tradicional com a emoção dos jogos de cartas e dados. A jogabilidade envolve um sistema dinâmico que cria uma atmosfera de tensão e estratégia durante o tempo todo.

O game será lançado nesta terça, 18 de Julho, para PC e PS4!

Antes de continuarmos, aconselho a você caro leitor, assistir ao vídeo abaixo do Canal “Square Enix Collective“, para compreender melhor tudo que está contido neste texto. Este vídeo não possui a opção de legendas em português, mas como o mesmo é focado em demonstração visual e sonora, não irá comprometer.

Sobre Children Of Zodiarcs e algumas curiosidades…

Para os jogadores que não tenham ouvido falar de “Children Of Zodiarcs“, irei abordar algumas informações, mas sem dar spoilers que comprometam a imersão sobre este game do diretor criativo Jason Kim.

O game combina o sistema clássico de combate baseado em turnos com um sistema diferente e que utiliza a mecânica de crafting (1). Com essa mescla, podemos perceber que o resultado é uma jogada estratégica profunda que depende apenas da sorte e com isso é suficiente para ser emocionante, mantendo o jogador “colado” ao seu controlador enquanto precisa tomar decisões táticas, reagindo a novas oportunidades e personalizando seus decks e dados para influenciar o quesito sorte a seu favor.

Na história, “os filhos de Zodiarcs” seguem Nahmi e seus companheiros ladrões, que se infiltram no cofre de um nobre decadente com a intenção de roubar uma relíquia de valor inestimável. Mas o que os espera quando realizam tal feito é mais do que imaginavam. A partir dai, são perseguidos incansavelmente por guardas da cidade “armados até os dentes” com dispositivos mortíferos, forçando os filhos a fazer uma fuga desesperada através de cenários que envolvem palmeiras douradas, favelas ensolaradas e catacumbas subterrâneas.

Sua capacidade de se adaptar ao inesperado será testada profundamente!

Temos uma semana com muitos lançamentos… Até o próximo post!

_________________________________________________

(1) Crafiting ou “Sistema de Crafiting”: É a construção/fabricação de algum item do game. Em outras palavras, são elementos que podem ser obtidos ou montados para serem usados na história do jogo. Mas como isso se aplica? Vamos a uma suposição: Você possui um taco de Baseball (que vale 20 de ataque e 5 de defesa) e pregos em seu inventário. Com o “Sistema de Crafting”, você poderia juntar os dois elementos para transformar numa arma melhor, um Taco com Pregos (modificando o ataque para 25, por exemplo). Entendeu? Você “gasta” alguns itens básicos para montar um item melhor de ataque e/ou defesa. Geralmente, em games de sobrevivência, os itens são encontrados vasculhando lugares tais como casas ou lojas de ferramentas.

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.