NEWS!

Aces Of The Luftwaffe Squadron – Guerra Aérea Em Companhia

Aces Of The Luftwaffe Squadron – Guerra Aérea Em Companhia

Quando voar e atirar não for o bastante, chega “Aces of the Luftwaffe – Squadron”, onde hordas de inimigos e mal-estar dos seus heróis irá lhe oferecer diversão em 4 jogadores no sofá de casa.

A THQnordic, publisher deste jogo e a HandyGames (agradecendo as duas por ter enviado ele pra nós), desenvolvedora deste e de uma quantidade enorme de jogos para todas as plataformas mobiles, incluindo os devices VR! Como desenvolvedoras e produtoras internacionais, chegam a criar jogos de muitos gêneros tratando com uma quantidade enorme de dinâmicas, histórias e público!

Agora é tempo de contar um pouco sobre o jogo…

Aces Squadron 01 1920x1080 - Aces Of The Luftwaffe Squadron - Guerra Aérea Em Companhia

Muitos de vocês terão lido ou jogado Skyforce, jogo em 2D correndo na vertical da Infinite Dreams e acho que foram poucos que não gostaram dele. Pelo menos, eu gostei muito das dinâmicas e do jogo em geral, “Aces of the Luftwaffe – Squadron” basicamente é uma reformulação dos conceitos e das dinâmicas de “Skyforce”, apesar de ser dois jogos parecidos aos ver um gameplay, se diferem bastante, com uma campanha com 5 fases em cada um dos 5 capítulos, e com a história secreta de um grupo especial de militares dos EUA, protegendo o país de um grupo de nazistas tecnologicamente avançados e do desidério de destruição.

Cada fase é um pedaço dessa história e cada capítulo tem o seu chefão que, às vezes, irá lhe dar dor de cabeça pra conseguir destruí-lo, sendo o objetivo primário chegar ao fim da fase, mas cada uma delas tem dinâmicas diferentes. Se em uma o objetivo secundário é matar mais inimigos possíveis, na outra pode ser de salvar um avião com recursos ou passar a fase sem ser visto. Mas o que falta para dar mais variações?

Os seus 3 companheiros, reais ou NPC, ajudam a chegar na vitória, mas medo, raiva, narcolepsia ou envenenamento podem estragar este plano!

Cada um dos 4 personagem tem a própria história, pontos fortes e fracos e sofre de uma doença, seja essa física ou psicológica… às vezes, no meio do combate, um dos seus companheiros vai dormir, sim dormir mesmo. E para você que estará lidando com 30 aviões que atiram como se não tivessem que pagar as balas, terá também que fazer papel de babá… e se a batalha se intensifica? Pode ter pânico e desaparecer ou ficar louco e destruir qualquer coisa, amiga ou inimiga que estiver perto de ti… e passar mal no meio do vôo por causa de um envenenamento desde quando você era criança? Sim, tem também isso!

Cada um destes estados físicos/psicológicos tem uma maneira de ser curada que você, cara louco nos comandos, terá que achar. E não é um elemento no jogo ou um drop, mas a maneira a qual irá enfrentar a batalha! Pelo menos, além de ser um grupo de caras bem “diferentes”, cada um servirá à causa comum, com as próprias armas, primárias e especiais, o suor e o sangue!

Ok, mas matar tem sentido? Sim, pelo menos neste caso, as kills vão lhe deixar umas medalhas que somadas no final da batalha, será a sua pontuação, pois estas medalhas ajudarão a subir o nível do seu esquadrão, ganhando pontos que desejará gastar na árvore de habilidades, onde cada personagem tem sua própria, com habilidades ativas e passivas para ajudar o seu time chegar na vitória. Junto a tudo isso, poderão aparecer drops casuais de armas, vidas extras e bônus especiais, onde cada drop que aparecer fará você torcer para que seja a sua arma preferida. Para mim foram os lasers frontais e que rodavam…

… Não tinha falado ainda das armas?

Você vai começar com umas armas bases, os 4 jogadores com os tiros normais, mas prosseguindo a fase e matando os inimigos terá drop de power-ups que incrementarão o poder das suas armas.

Aces Squadron 02 1920x1080 - Aces Of The Luftwaffe Squadron - Guerra Aérea Em Companhia

Ao contrário de outros jogos em que a dificuldade aumenta ou diminui dependendo dos números de jogadores, aqui tem só 3 níveis e que se você jogar sozinho ou em 4, muda muito pouco nas fases, simplesmente porque sempre é em 4! Jogando sozinho você vai liderar o seu avião e mais dois aos lados e um atrás em uma formação bastante compacta, aí cada jogador a mais conectado no jogo, vai tomar conta de um deles se separando da formação e jogando por si, então quando for sozinho irá atirar com 4 aviões e se for em co-op irá lidar com 1 ou 2 aviões a mais dependendo de quantos amigos estão jogando.

Com esta dinâmica terá uma grande diferença jogando em solo ou em grupo e a dificuldade, a mais ou a menos, não é pelo jogo em si, mas pelas skills dos seus amigos e a capacidade de trabalhar bem juntos!

Jogo bem divertido de 1 a 4 jogadores, onde eu, para testar o multiplayer, pedi emprestados os filhos dos vizinhos. Nos divertimos muito entre zoeiras, mortes e tentativas de roubar os drops dos outros. E eu com 30 e eles com 10 demonstra que este jogo é ótimo para todos!

Como sempre, esta é minha opinião de jogador. Agora, é só convencer a esposa a jogar junto! Se tiver a possibilidade jogue… espero que passe algumas horas divertidas com amigos e familiares.

x

Este jogo já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam.

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Daigor Landi

É Autor/Colaborador do UniversoNERD.Net. Gringo trabalhando como desenvolvedor software, obcecado por videogames e tecnologia. Passo o tempo entre Xbox, trabalho e ouvir os xingamentos de quem revisa os meus artigos!