NEWS!

Accel World VS Sword Art Online: Temática De Anime Com Elementos MMORPG

Accel World VS Sword Art Online: Temática De Anime Com Elementos MMORPG

Este trabalho da Bandai Namco, Accel World VS Sword Art Online, faz referência a um game do tipo crossover com temática de anime, elementos MMORPG e que une os mundos de duas obras conhecidas dos japoneses.

A história do game é profunda e envolve os mundos destes dois animes, exatamente no ponto onde começam a se misturar, criando um encontro entre os principais personagens de ambas as obras. Este encontro irá resultar em uma catástrofe sem precedentes, a menos que os personagens considerados como heróis consigam resolver a situação a tempo, antes que o pior aconteça e seja tarde demais.

O game será lançado nesta sexta-feira, 7 de Julho, para PS4 e PSVita.

Vamos começar com o vídeo de anúncio do game, que contém o trailer de lançamento, antes de mais informações e curiosidades a respeito. Além de mostrar um pouco do combate, o vídeo também revela a data de lançamento do game no Ocidente (para Europa e América do Norte). O áudio está em japonês, com legendas em inglês, mas é possível adicionar legendas em português com as opções do YouTube.

Ambas as obras foram criadas pelo escritor japonês Reki Kawahara, classificadas como light novels, contam com diversas histórias animadas, além de experiências em realidade virtual. As intenções do autor se concretizaram… Era só uma questão de tempo até que ocorresse o encontro entre suas duas histórias.

Kawahara escreveu “Sword Art Online” para participar da competição Dengeki Novel Prize realizada pela conceituada Editora Japonesa ASCII Media Works. Como o projeto ultrapassou o limite de páginas, não pode concorrer. Então, publicou a série na internet em 2002, através do pseudônimo “Fumio Kunori”. Entretanto, em 2008, o autor entrou na mesma competição com o título “Accel World” e ganhou o prêmio.

O trabalho foi publicado e, mais tarde, Sword Art Online também foi republicado na forma impressa.

O game inclui diversos personagens como Asuna, Black Lotus, Kirito, Lime Bell, Lisbeth, Scarlet Rain, Silica, Silver Crow, entre outros, e que foram dublados pelos mesmos atores de suas versões animadas.

A trama principal envolve o caos, onde Yui desaparece. Então Kirito precisa desafiar os “Sete Reinos” do mundo de Accel World para descobrir onde ela está. A partir deste momento, jogadores de ambos os grupos terão que se juntar em uma guerra entre mundos para salvar Yui das mãos de Personna Vabel.

Novidades para o público japonês!

Enquanto o game estreia na Europa e América do Norte, a “Terra do Sol Nascente” receberá no mesmo dia o DLC “Castaway From A Different World“, assim como personagens extras (incluindo Graphite Edge e Heathcliff). Junto com o DLC, uma atualização 2.0 será disponibilizada com várias novidades.

Confira no vídeo a seguir mais detalhes e todo conteúdo das novidades (áudio em japonês). Infelizmente este vídeo não tem opção de legendas em português, inglês ou outro idioma até o momento.

E para o lançamento ocidental…

O game possui versões para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation Vita (PSVita), ambas apenas em versão digital e com edição de lançamento (ver imagem acima). É importante destacar que este trabalho da Bandai Namco terá áudio exclusivamente em japonês, com legendas em inglês, francês e espanhol.

Até o próximo post!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Professor Universitário e gamer nas horas vagas. Sempre informado sobre ensino, ciência, tecnologia e games.