NEWS!

A Premissa De A Way Out… Vai Encarar?

A Premissa De A Way Out… Vai Encarar?

Fala, galera! Neste texto farei uma abordagem sobre o novo game desenvolvido pela Hazelight Studios, publicado pela Electronic Arts e que faz parte do programa EA Originals, onde games independentes recebem financiamento. E “A Way Out” será o carro chefe dessa empreitada.

Este é o segundo game desenvolvido pelo cineasta Josef Fares, juntamente com uma pequena equipe na Suécia. Vocês devem estar se perguntando como o cineasta foi parar em uma grande desenvolvedora de games. Pois é, tudo isso foi graças ao seu primeiro trabalho com o gameBrothers: A Tale of Two Sons” e para quem teve a oportunidade de jogar, assim como eu, deve ter ficado surpreso com a criativa mecânica do game que, apesar de ter uma história curta, mostra o jogador controlando (ao mesmo tempo e no mesmo controle) dois irmãos em uma grande aventura, onde um dos analógicos controla o irmão mais velho e o outro controla o irmão mais novo… Achei show, muito bem bolado e divertido! Deixarei o trailer (a seguir) para quem não conhece ter uma noção do que foi descrito acima.

A Way Out é um game de ação e aventura e parte da mesma premissa do jogo descrito acima. Só que neste, estamos a partir de uma perspectiva em terceira pessoa, em modo cooperativo com outro jogador podendo estar online ou offline durante o desenrolar do modo história.

Não há campanha somente com um player e o jogador precisará aprender a depender de alguém!

E sobre a história?

Não sabemos ainda maiores detalhes sobre o enredo do jogo, mas durante a história iremos controlar dois presidiários cujos nomes são Leo e Vincent. Embora bem diferentes, eles concordam em trabalhar juntos para escapar da cadeia e superar uma série de desafios que um só não daria conta, mas em dupla terão mais chances de conseguirem o objetivo, no maior estilo de “Prison Break”.

No primeiro instante você não controlará os dois personagens, mas a grande diferença, no entanto, é que A Way Out se apresenta numa interface com tela dividida e você verá o que seu companheiro está fazendo mesmo se ele estiver em local diferente. Pode parecer um tanto estranho a princípio, jogar com split screen mesmo estando online, mas Fares acredita que a fórmula seja ideal para dar a imersão à história.

Você precisa acompanhar não só o que você está fazendo como também ficar de olho e bem atento em seu parceiro, já que um único passo errado pode por tudo a perder.

Agora, segue o trailer com o reveal oficial:

Uma curiosidade relacionada com Fares é que este jogo é o seu projeto de paixão e chegou a cancelar o próximo longa-metragem para se dedicar integralmente na produção deste game.

Apesar do foco pesado no multijogador, o game foi descrito como uma “aventura emocional”. Como resultado, as cutscenes serão jogadas mesmo durante o modo online, para garantir que os jogadores possam entender a história do outro personagem por completa. O jogo apresenta uma grande variedade de sequências em stealth para garantir que os jogadores sejam frequentemente colocados em diferentes situações de jogo e que geralmente tornam o ambiente e seus personagens mais interessantes. E para tornar os dois protagonistas mais realistas, o time garantiu que Leo e Vincent tenham personalidades bem distintas entre si e que tenham opiniões e respostas também diferentes ao interagir com o mundo do game.

Mais uma curiosidade é que Fares Fares é um ator sueco-libanês, irmão mais velho de Josef Fares e interpreta Leo, um dos protagonistas de A Way Out.

Após o sucesso que foi Brothers: A Tale of Two Sons, estou ansioso para jogar este game e poder curtir essa forma diferente de imersão e na perspectiva de olhar o desenrolar da historia por vários ângulos diferentes.

A Way Out, será lançado em 23 de Março (daqui 2 dias) para Xbox One, PS4 e Microsoft Windows.

Espero que tenham gostado e até a próxima, galera! Abraços a todos.

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.