NEWS!

7 Games Antigos Para Remake Ou Continuação

7 Games Antigos Para Remake Ou Continuação

Fala, galera! Neste artigo vou abordar sobre sete jogos antigos e não tão conhecidos, pelo menos para alguns, e como gostaria que houvesse um Remake ou uma continuação deles para a geração de consoles atuais. Alguns dos games que irei tratar aqui, só será mesmo possível haver uma oportunidade de jogá-los e conhecê-los através dos emuladores, pois para os padrões de hoje não seria viável, seja por custos, direitos autorais, entre outras barreiras quaisquer que sabemos que existem na indústria.

Mas não custa nada falar deles e matar um pouco a saudade, não é mesmo?  

Então, vamos à lista que selecionei para vocês:

  • Chrono Trigger (1995)

Seria uma injustiça se esse jogo não fosse o primeiro da lista,. É um game realmente sensacional, com uma bela história, com viagens no tempo, personagens carismáticos, foi criado pelo “time dos sonhos” da Squar Enix que na época envolvia os grandes principais talentos de Final Fantasy e Drangon Quest, além de que o design do game foi feito por ninguém menos que Akira Toriyama, autor do manga do Dragon Ball. Qualquer semelhança com o protagonista do jogo Chorno não é por acaso.

Fora os finais que ao todo, são 13! Eu particularmente não vi todos, mais tive muitas e muitas horas de diversão com essa aventura. Esse sim, merecia um Remake. Veja o vídeo abaixo:

 

  • Dino Crisis (1999)

Criado pelo mesmo diretor Shinji Mikami da famosa franquia de Survival Horror Resident Evil, o jogo segue os mesmos elementos diferenciando somente neste game (sem zumbis), enfrentamos animais da pré-história sedentos por sangue. O game nos apresenta Regina que trabalha numa organização chamado S.O.R.T e que precisa ir para uma ilha desconhecida atrás do cientista Edward Kirk, o qual está fazendo experimentos por lá, inclusive sobre viagens no tempo, daí os dinossauros da história.

O jogo possuí 3 finais diferentes. Não preciso dizer que o jogo é excelente, tanto que é, até hoje, querido pelos fãs que pedem seu retorno, seja um Remake ou uma continuação. Tendo em vista que tivemos ainda na geração passada Dino Crises 2 e 3. Veja o vídeo abaixo:

  • Legancy Kain Soul Reaver (1999)

Esse foi o segundo jogo lançado da série Soul Reaver, porém foi o primeiro que eu joguei. A história nos apresenta Raziel, um dos tenentes vampiros do Lorde Kain, que por inveja do personagem principal o condena à morte, simplesmente pelo fato dele “evoluir” antes do seu mestre, nesse caso por ter criado asas antes do mesmo. Após isso, Raziel é ajudado por uma voz ou ser misterioso que o retorna do mundo dos mortos na forma de um espectro e assim ele poder ter a sua vingança. O jogo é muito legal e envolvente, seria bom ver algo sobre essa franquia novamente, vocês não acham? Veja o vídeo abaixo:

 

  • Desert Strike (1992)

É um jogo que conta a história de um ditador assumindo o controle de um estado do Golfo. Este, rapidamente começa a fortalecer sua posição com armas e instalações militares, incluindo instalações nucleares, assim os Estados Unidos decidem enviar um único helicóptero (Apache), pilotado pelo personagem não identificado e auxiliado por um co-piloto, afim de se infiltrar e destruir as forças dos inimigos em umas série de ataques rápidos. O jogo conta com várias missões, entre elas ficar de olho no seu combustível para o pior não acontecer, resgate de reféns, lutas contra as tropas do general, entre outros.

Algumas curiosidades: este jogo foi considerado um sucesso comercial e um dos mais vendidos da época pela Eletronic Arts, talvez boa parte deste sucesso tenha sido devido ao seu lançamento, logo após a Guerra do Golfo, o que gerou críticas. Desert Strike foi seguido por quatro sequências: Jungle Strike, Urban Strike, Strike soviético e Nuclear Strike. Não sei hoje como seria este game na geração atual de consoles, mais fica aqui a minha lembrança desta ótima experiência. Veja o vídeo abaixo:

 

  • Parasite Evil (1998)

Bem, a história desse game se passa em 1997, em uma apresentação de ópera na cidade de Nova Iorque, durante o espetáculo ocorre um estranho fenômeno e por conta disso várias pessoas morrem. A atração principal da peça é a cantora Melissa Pearce, que se transforma em um ser alto denominado Eve, com poderes paranormais e com a possibilidade de controlar os seres mitocôndrias ao seu redor e até seres vivos normais. Ninguém conseguiu deter a ameaça e todos que tentaram morreram num piscar de olhos, exceto a protagonista, detetive Aya Brea, a qual estava presente no meio da matança. A partir deste evento, a detetive Aya Brea descobre que no passado foi parte de experimentos científicos nos quais alteraram sua estrutura biológica lhe dando poderes psíquico similares ao de Eve, sendo assim a mesma era a única capaz de detê-la.

O jogo é muito bonito para os padrões da época, realmente valia pena jogar. Para mim, Parasite Evil 2 ainda é melhor tanto no enredo, como graficamente. Seria bacana se houvesse uma continuação (lembrando que teve uma versão para o PSP), ou um remake com os gráficos atuais. Veja o vídeo abaixo:

 

  • Punch Out (1987)

Tá ai um jogo que realmente me divertia, muito bem bolado, com os lutadores mais engraçados, doidos, malucos que eu já vi. No jogo, controlamos Little Mac, um recém lutador de boxe e em sua jornada até o topo, passamos por várias categorias, do “peso pena” ao profissional se assim pudemos dizer, até o confronto final com o campeão mundial de boxe na época: Mike Tyson. Ainda por cima, tinha o juiz Mario Bross… sim, ele mesmo! Você mal era nocauteado e quando olhava para ele, já estava chegando na contagem 10, fala sério. Na geração atual, tenho certeza que faria muito sucesso. Veja o vídeo abaixo:

 

  • Shadow Dancer: The Secret of Shinobi (1990)

Esse, particularmente, sou suspeito de falar, já que sou fã de jogos de ninjas, samurais e afins. A história do jogo se passa em 1997, onde um clã de ninjas conhecidos como Union Lizard tomou a cidade de Nova York, transformando a maior parte da cidade em ruínas. Os poucos cidadãos que sobreviveram aos ataques, agora, são mantidos como prisioneiros. Entretanto, um guerreiro ninja acompanhado por seu fiel cachorro, surge de seu esconderijo para combater o reinado de Union Lizard e resgatar os reféns.

São jogos simples, divertidos, com gráficos bonitos e efeitos, principalmente, quando o Shinobi soltava suas mágias que eram diferentes para casa fase… eram um show à parte! Quem não teve a oportunidade de jogar, pode ir atrás do game em um emulador que vale muito a pena. Veja o vídeo abaixo:

 

Bem, galera, é isso. Espero que tenham gostado deste texto! Vocês tem algum jogo de sua preferência que gostariam de ver nos dias de hoje? Deixem nos comentários. Valeu, até a próxima e abraços a todos!

_________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.