NEWS!

Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Olá, queridos leitores! Hoje estou de volta, com o terceiro artigo desta série sobre Uma Família da Pesada. Falaremos sobre as Paródias, claro que existem nesta série assim como nas outras, as aparições especiais, continuaremos com os personagens e algumas curiosidades. Estão prontos? Vamos lá!

Paródias em Uma Família da Pesada

Assim como nas outras séries, também temos as famosas paródias, tanto de filmes, como desenhos e personagens importantes no mundo da música, política, futebol, moda e assim por diante. Aliás, esse é um dos momentos mais divertidos! Separei um vídeo com as melhores paródias, do canal “noahknows100” no YouTube. O vídeo “Best Family Guy Parodies” infelizmente não contém legendas, mas acredito que você, leitor, não encontrará garndes dificuldades em compreender. Confira:

 x

No vídeo acima, encontramos paródias de clássicos do mundo do entretenimento, como “Vila Sésamo” (Seasame Street, 1972), a canção “Take on me” (A-ha, 1985), o programa americano “Fox 5 Atlanta”, do Canal 5, o clássico “Curtindo a Vida Adoidado” (Ferris Bueller’s Day Off, 1986), a série americana de TV “That Girl” (Que Garota, 1965), a canção “Ray of Light” (Madonna, 1998), entre outros clássicos.

Além das paródias, temos as aparições especiais, ou citações de personalidades do cinema, TV, animação e assim por diante. Separei uma lista com as 10 melhores e vou dividi-las neste e no próximo artigo. Vejam:

1º) Popeye: o valentão aparece em um episódio, onde o Dr. Hartman revela o porquê do marinheiro ter os braços e pernas deformados. Não tem nada a ver com o fato de ser marinheiro ou comer espinafre, aliás, uma referência que as mamães da época faziam para seus filhos comerem a verdura. O fato é que ele teria tumores nos braços e pernas. Outra coisa que o médico esclarece é com relação ao olho fechado e aboca torta. Segundo ele, o marinheiro teria sofrido um derrame e ficado com as sequelas. Mas, como Seth MacFarlane tem um humor “ácido”, ninguém sabe ao certo se isso é verdade, ou é apenas uma metáfora.

Na verdade, fiquei curiosa e fui procurar a história do Popeye. Mas esse é um assunto para outro artigo!

Figura1 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Popeye resolve fazer uma visitinha ao Dr. Hartman!

2º) Marty McFly: parodiando “De Volta Para o Futuro”, o Dr. Emmett Brown diz a Marty e sua namorada, Jennifer Parker, que sua filha vai se casar com um homem negro no futuro e que eles deveriam impedi-la.

Figura2 1 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Martin deixa bem claro seu racismo, ao pedir para evitarem o casamento de sua filha.

3º) Dr. House: o médico amado e odiado ao mesmo tempo pelos telespectadores, aparece em um episódio em que Peter assume a empresa de Pewterschmidt, após o sogro ter tido um infarto.

Figura3 1 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

O médico mais odiado e amado da TV, dando seus conselhos a Peter, na série.

4º) Os Simpsons: Foram vários os episódios em que a família de Springfield aparece, mas darei destaque para dois deles, onde Homer entra em casa e encontra Marge traindo-o com Glenn Quagmire. Em pânico, Quagmire mata Homer e seus filhos Bart, Lisa e Maggie. No outro episódio, Homer aparece correndo de Stewie.

Figura4 1 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

A tradicional cena de abertura da série Os Simpsons, mas desta vez com o pequeno Stewie.

5º) Os Jetsons: Quem não achava ruim quando Jane, a esposa George Jetson, pegava sua carteira e toda a grana do patriarca da família, na abertura do desenho? Em Uma Família da Pesada esse problema foi resolvido. George impede Jane de pegar seu dinheiro, só que nos episódios posteriores, ela acaba caindo do carro e morrendo. Reparem nas semelhanças entre George e Peter, principalmente na roupa.

Figura5 1 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Peter descobre a “solução” para seu problema matrimonial, se inspirando no que aconteceu com Jane.

O humor “ácido” e meio obscuro, característica marcante da série, está sempre presente!

Os personagens de “A” à “Z” (Parte 3)

Hoje, daremos continuidade com os personagens da série. Ao longo dos textos anteriores e neste que você está lendo, podemos perceber que o humor ácido de Seth MacFarlane está presente o tempo inteiro, quer seja através das críticas ou piadas, quer seja através dos personagens que são verdadeiras caricaturas.

Nos artigos anteriores (Parte 1 e Parte 2), tratei sobre as famílias. Neste irei abordar sobre personagens que tem outro tipo de ligação (ver imagem a seguir). Vamos conferir?

Personagens Parte3 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte 3): Paródias, Personagens E Curiosidades

Da esquerda para a direita: Diane, Tricia, Ollie, Herbert e Jillian; (acima) e Horace, Prefeito Adam West, Ernie, Nicole e Jonathan (abaixo).

Diane Simmons: colega de trabalho de Tom Tucker no noticiário de TV Quahog 5, onde expõe seus problemas íntimos a todo momento, ao vivo, no jornal. Diane morre na 10ª temporada, após cometer uma série de assassinatos para incriminar seu parceiro de profissão, Tom Tucker.

Tricia Takanawa: jornalista asiática que trabalha nas noticias do Quahog 5, cobrindo casos esquisitos e impossíveis de acontecerem. Ela tem uma certa obsessão por David Bowie e já teve um caso com Peter.

Ollie Williams: meteorologista que trabalha no Quahog 5. Possui falas curtas e gritadas, com poucas palavras, devido a anos de alcoolismo. Ele teve apenas dois momentos em que falou com tranquilidade durante uma apresentação e, em um desses momentos, aparece fumando maconha.

Herbert: vizinho idoso de Peter, pedófilo e que tem como única companhia, seu cão moribundo. Faz vários convites aos rapazes de 12 anos do jornal, para que venham lanchar com ele. Tem paixão secreta por Chris.

Jillian Russel: mulher sexy bulímica e namorada de Brian, tratada como uma loira estereotipada, ignorante e ingênua. Brian fica com ela apenas por sexo e deixa isso muito claro durante a série, até o episódio onde eles se separam. Mais tarde, descobre que estva agostando dela.

Horace: barman de “A Ostra Bêbada”, onde Quagmire, Peter, Cleveland e Joe sempre frequentam. Normalmente presencia a roupa suja dos quatro amigos serem lavadas. Igualzinho a quem, leitores? Uma dica: o barman de uma cidadezinha que começa com “S”… 🙂

Prefeito Adam West: figura ilustre e maluca de Quahog que foi dublado pelo próprio Adam West (ator e dublador norte-americano), falecido recentemente. A sua participação foi uma forma que Seth MacFarlane encontrou de homenagear a voz que já havia dublado Os Simpsons e Os Padrinhos Mágicos.

Ernie: uma galinha enorme que dá a Peter, um cupom expirado. De tempos em tempos, ela aparece na série para travar batalhas exageradas com Peter.

Nicole: esposa de Ernie. O casal janta com Peter em determinado episódio, onde Ernie e Peter brigam para ver quem vai pagar a conta.

Jonathan Weed: antigo patrão já falecido de Peter, na fábrica de brinquedos Happy-Go-Lucky Toy.

Mais algumas curiosidades

  • Durante a série, muitas celebridades são dubladas por elas próprias como James Woods, Luke Perry, Harry Potter, A Pantera Cor-de-rosa, entre outros. E muitas celebridades foram dubladas por outros, como: George Bush, Mel Gibson e Justin Timberlake.
  • Um pequeno trecho de um episódio de Uma Familia da Pesada ressurgiu nas redes sociais, após as denúncias de abuso sexual contra Kevin Spacey. No episódio, o bebê Stewie passa correndo por um shopping pedindo por socorro, nu e dizendo: “Eu escapei do porão de Kevin Spacey”.
  • Brian é o único membro da família que participa de todos os episódios da série, como personagem principal ou não. Ninguém sabe dizer o por quê.
  • Seth MacFarlane buscou inspiração nesta série, para fazer o filme “Ted”. Quem já assistiu, pode observar no filme várias característica de seu humor ácido.

Bem, por hoje é só… espero que tenham se divertido e até a próxima!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Data Quality Specialist e Editora da empresa Bare Internacional, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.