NEWS!

Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Olá, queridos leitores. Hoje estou aqui com a parte final da série Uma Família da Pesada deA àZ”, onde falarei um pouco mais sobre a série com mais personagens, citações especiais e curiosidades. Vamos lá?

Mais paródias em Uma Família da Pesada

Não é nenhuma novidade que a série de MacFarlane é cheia de sarcasmo e um humor meio obscuro. E essas características acompanharam o produtor em superproduções como “Ted”.

Quem não se encantou por aquele ursinho fofinho, mas ao mesmo tempo se surpreendeu quando ele abriu a boca e soltou o primeiro palavrão? Ou fez um gesto obsceno? Risadas e brincadeiras à parte, quem conhece o trabalho de MacFarlane, não se decepcionou com o filme. A cena em que as evidências são mais marcantes é aquela em que Ted luta com John no quarto do hotel, quase um espelho das lutas de Peter com o Frango Gigante, se alongando mais do que deveria para não perder o tempo cômico das piadas.

O vídeo abaixo, do canal “PictureBox” no YouTube, mostra a cena da luta entre Ted e John. Infelizmente, não tem a opção de legendas em português, mas isso não compromete a compreensão deste vídeo.

 x

Os personagens de “A” à “Z” (Parte Final)

Continuando, falaremos sobre os personagens que fazem parte da cidade de Quahog e do cenário da série:

Mr. Seamus: pirata misteriosos, cujos quatro membros são de madeira (braços e pernas), fala sempre de maneira enigmática e sempre tem a resolução para os mistérios do mar.

Bruce: é um dos personagens mais estranhos da série. Também fala de maneira estranha, trabalha na escola de Chris e Meg, tem experiência com espíritos e é homossexual.

Flad: imigrante israelense que ri de todos os trocadilhos, piadas, sarcasmos e ironias de seu interlocutor. Tem uma voz extremamente estranha.

Evil Monkey: Macaco maligno e muito perverso que vive dentro do armário de Chris.

Buzz Killington: um senhor com monóculos que usa fraque, cartola e aparece esporadicamente para fazer algumas piadas sem graça que ninguém entende.

Personagens - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Da esquerda para a direita: Seamus, Bruce, Flad, Evil Monkey e Buzz.

No artigo anterior (publicado em 11 de Março de 2018), iniciei uma lista com as 10 melhores aparições ou citações que passaram pela série. Hoje, darei continuidade à essa lista. Vejam só:

) Pantera Cor-de-Rosa: a pantera mais famosa e carismática do mundo dos desenhos, fez duas aparições na série, em episódios diferentes. Uma de suas aparições, inclusive, foi em um episódio de Halloween.

Figura2 2 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

A Pantera cor de rosa em um episódio divertidíssimo de Halloween, com Brian pintado de rosa.

) Tom Cruise: na série, o ator, famoso por ser galã de Hollywood, aparece como homossexual, no episódio “Conheça os Quagmire” e em outro episódio “Lois mata Stewie”, onde sua esposa, Katie Holmes bate nele, corre e liberta seus prisioneiros homossexuais.

Figura3 2 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Tom Cruise e sua esposa, Katie Holmes, conversando sobre suas preferências homossexuais.

) Johny Quest: este episódio mostra bem as questões políticas entre o Oriente Médio e os Estados Unidos da América (EUA) e diria que até o resto do mundo. Johny, sua família e equipe chegam aos EUA e conseguem entrar sem problemas, porém, o árabe Hadji é detido para algumas verificações.

Figura4 2 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

O árabe Hadji tendo que prestar esclarecimentos no aeroporto.

) Fred Flinstone: quem diria que o personagem mais famosos da idade da pedra estaria na série? Pois é, ele mesmo, Fred Flinstone. Em dois episódio: no primeiro, ele é um motorista que corre muito e desrespeita todas as regras de trânisto. No outro, ele confessa em um bar, que a esposa de Barney, Betty, tinha deixado que Fred a visse nua. Super constrangedor, mas muito bom!

Figura 5 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Fred e Barney, no bar, entre uma conversa e outra.

) Tom & Jerry e Pernalonga: vamos admitir que em algum momento, a maioria das pessoas ficou com pena do coiote de Papa Léguas, ou então do gato Tom e do Hortelino, em Pernalonga rs. Pois é! Na série, Tom decide explodir a casa onde vive, eliminando Jerry; Hortelino, nem dá conversa para o Pernalonga e atira nele três vezes e Peter mata Papa Léguas atropelado! Quanta imaginação, não é?

FIgura6 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Tom contrata os serviços de um exterminado para eliminar seu maior problema: Jerry.

Viram só? Estes são alguns dos muitos exemplos de figuras conhecidas que aparecem na série. MacFarlane sempre dava um jeito de colocar algum personagem e fazer alguma crítica às sociedades e seus tabus ou falsos moralismos. Porém, críticas bem mais pesadas do que em qualquer outra série.

Para encerramos com chave de ouro, separei uma paródia em especial, que predomina durante a série: a saga Star Wars! Pois é! Durante a série são apresentados alguns episódios, parodiando a saga. Maluco né?

Vamos conferir?

Blue Harvest

Neste episódio, MacFarlane decide colocar a família Griffin para dentro desse universo magnífico, criado por George Lucas, em 1977. Porém, a intenção foi justamente fazer graça, através das piadas aleatórias típicas, mas sem deixar nenhuma piada solta ou sem sentido. Durante a narrativa, podemos acompanhar as aventuras e desventuras de R2-D2 e C-3PO pelo deserto, caracterizados pelos personagens da série Cleveland e Quagmire. Porém, o mais engraçado é ver a relação que se estabelece entre Luke Skywalker (Chris Griffin) e Obi-Wan Kenobi (Herbert), com direito a trilha sonora de “The Time of My Life” (trilha do filme “Dity Dancing”).

Figura 7 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

Adivinhem quem é Lord Darth Vader?

Ainda neste episódio, surge a Princesa Leia (Lois) e deixa bem claro que sua família pagava para esconder as denúncias de abuso de crianças em Alderaan. Han Solo (Peter) vira motivo de piada, como sempre, quando tenta levar um sofá para a nave e comete as maiores trapalhadas. Porém, a grande sacada deste episódio, é satirizar a relação entre o Iraque e Alderan, planeta que, segundo o império Galáctico, comercializa armas de destruição em massa. Outros apontamentos são bem interessantes, como a briga de gangues. Como vocês podem ver, a série não é superficial, como algumas pessoas acreditam.

It’s a Trap!

Devido ao apagão na casa dos Griffin, a família volta a viver, novamente, no universo fantástico da saga! Porém, este episódio não tem o mesmo desenvolvimento do outro.

Começando pela clássica introdução, que mostra um texto cansativo até os personagens que só conseguem fazer piadas fracas envolvendo escatologia, com Han Solo (Peter) soltando gases por quase 1 minuto.

O episódio apresenta piadas pesadas, como o diálogo entre o imperador e o garotinho que vai até a Estrela da Morte e alguns momentos que incomodam como o episódio do confronto no Grande Poço de Carkoon.

Enfim, o episódio se torna demasiadamente longo e o que salva é o encontro de Luke Skywalker e Darth Vader, cheio de drama e envolto em trocadilhos. Porém, apesar da tentativa de humor, o episódio se torna amargo em suas críticas, perdendo todo o tom de humor.

Figura 8 - Uma Família Da Pesada De “A” À “Z” (Parte Final): Paródias, Personagens, Star Wars E Curiosidades

O episódio é realmente uma armadilha e tinha tudo para ser muito bom, mas segundo as críticas, não foi.

Mais algumas curiosidades

  • Pelo menos uma vez em cada episódio, um personagem da série fala a expressão: “What the hell…”
  • No episódio “Blue Harvest”, citado acima, há a introdução da fala “What the phantom menace…” como referência à saga Star Wars;
  • Por conta dos cancelamentos, muita gente envolvida na produção partiu para outros programas de TV. Assim, quando a série foi renovada, a produção teve que ser contratada novamente, quase que por inteira.

Espero que tenham gostado! Até a próxima série de A à Z!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Data Quality Specialist e Editora da empresa Bare Internacional, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.