NEWS!

Resident Evil: Vendetta (Biohazard Vendetta)

Resident Evil: Vendetta (Biohazard Vendetta)

Fala, galera!

Neste post vou tratar sobre o mais novo filme em computação gráfica (CG) ou animação digital 3D da série Resident Evil, chamado de Vendetta. Mas, antes disso, irei abordar sobre os dois filmes lançados anteriormente e que possuem como personagem principal o famoso Leon S. Kennedy.

Resident Evil: Degeneração (Lançado em 2008 no Japão e 2009 no Brasil)

O “Incidente Umbrella”, que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos da América), o passageiro de um vôo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield, agora, é membro da ONG Salve-a-Terra (ou Terra-Save), uma organização antibioterrorismo, que também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar a todos.

Logo, o aeroporto é tomado pelos “mortos-vivos”. O horrendo desastre está prestes a se repetir. Para resgatar os sobreviventes dentro da área do aeroporto, a Casa Branca envia um de seus melhores homens, Leon S. Kennedy. Juntos novamente, Claire Redfield e Leon, com seus novos companheiros, ao tentarem salvar os não-infectados deparam-se com um novo enigma: o vírus não havia sido erradicado de Raccoon City? Tudo o que sabem, até então, é que há alguém com acesso ao perigoso vírus. Talvez essas pessoas tenham outros vírus guardados e, afinal de contas, se a Umbrella Corporation havia quebrado…

… Quem será que está por trás desta nova ameaça?

Confira o Trailer (original em inglês) deste filme:

Resident Evil: Condenação (Lançado em 2012)

Sendo sequência do filme anterior, nesta história o agente especial americano Leon S. Kennedy é enviado a uma república Eslava para investigar rumores sobre o uso de armas biológicas durante a guerra civil. Após sua chegada, é ordenado a retirar-se do País, mas decide ficar e descobrir a verdade por trás dos acontecimentos.

Vale lembrar que Ada Wong também se encontra neste filme!

Agora confira o Trailer (dublado em português) deste filme::

Resident Evil: Vendetta (Lançamento em 27 de Maio de 2017)

Agora, toda a história se passará após os eventos de Resident Evil 6 (o jogo), pois o filme começa em uma mansão bastante parecida com a do Spencer, do primeiro Resident Evil (o jogo). Chris e sua equipe invadem essa mansão após receberem informações sobre o local ser um ponto de tráfico de armas biológicas. Lá, Chris confronta o vilão do filme, o misterioso Glenn Arias, um ex-militar, procurado internacionalmente pelo tráfico de armas biológicas e responsável pelo ataque bioterrorista que vemos em Vendetta.

O novo longa traz de volta Rebecca Chambers. Agora mais madura, continuou a sua vida atuando como consultora da “Aliança de Segurança e Avaliação em Bioterrorismo” (Bioterrorism Security Assessment Alliance, da sigla “BSAA”) e, nos dias atuais, ela trabalha como uma professora em uma universidade de Chicago, nos Estados Unidos da América. A Rebecca luta contra o bioterrorismo de forma diferente do Chris. Ela usa os conhecimentos para entender como funcionam os vírus que surgem e que são comercializados pelos terroristas com o objetivo de desenvolver formas de combatê-los.

Com o surgimento de uma nova ameaça, o Trigger Virus, Rebecca lidera uma pesquisa sobre este tipo de vírus e acaba encontrando uma cura que pode enfim acabar com o surto viral. É de se esperar que, a todo custo, Glenn Arias tente impedir Rebecca de acabar com isso tudo.

Durante o filme perceberemos que Leon S. Kennedy passa por uma situação semelhante à que o Chris viveu em Resident Evil 6. Após perder toda a sua equipe durante um incidente na Cidade de Washington, Leon começa a beber para esquecer. No entanto, após uma ameaça de ataque de Glenn à Cidade de Nova Iorque, Leon se junta a Chris e Rebecca para combater a ameaça do Trigger Virus.

Assim como em Resident Evil 6, veremos Chris e Leon lutando lado a lado mais uma vez. O filme vai aproveitar pra aprofundar a relação entre os dois personagens, algo que acabou ficando um pouco de lado no sexto jogo da franquia. Ao que tudo indica, Chris superou tudo o que aconteceu com ele na Edonia e agora decidiu ajudar Leon a enfrentar o trauma de perder também uma equipe.

A animação “Resident Evil: Vendetta” ganhou data de lançamento no Brasil. Por aqui, ele estará disponível no dia 26 de Julho, inicialmente em DVD e Blu-Ray. A versão em DVD será vendida por R$ 29,90, enquanto o Blu-Ray custará R$ 49,90. Além deles, também haverá uma versão em mídia digital para download, cujo preço não foi informado pela Sony, que distribuirá o filme em território brasileiro.

Enfim, curta o Trailer (dublado em português) do NOVO filme:

Espero que tenham gostado do post e, se não conheciam os longas, esta é uma boa oportunidade para saber mais sobre a história de Resident Evil, já que eles, de certa forma, interligam com os games da franquia.

Abraços a todos!

_________________________________________________

E para quem curte os games, não pode deixar de conferir os posts do mesmo autor:

Feliz 20ª Aniversário Resident Evil! (Parte 3 Final) – Publicado em 24 de Janeiro de 2017

Feliz 20ª Aniversário Resident Evil! (Parte 2) – Publicado em 22 de Janeiro de 2017

Feliz 20ª Aniversário Resident Evil! (Parte 1) – Publicado em 10 de Janeiro de 2017

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e curtir nossa Página no Facebook, acompanhar nossas publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e promoções!

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.