NEWS!

Os Simpsons de “A” À “Z”: Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Os Simpsons de “A” À “Z”: Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Olá, Queridos Leitores… Estou aqui, mais uma vez, com o oitavo post da série: Os Simpsons de A à Z”, dando continuidade aos filmes parodiados por eles, figuras importantes que aparecem ao longo da série, concluindo a parte dos personagens, acrescentando alguns personagens excêntricos que não aparecem e curiosidades.

Hoje, darei continuidade, também, aos fatos que podemos usar para estudar um pouquinho da História Mundial. Preparados para mais uma parte desta série? Então vamos lá!

Neste post, separei mais dois vídeos dos filmes, desenhos, séries e seriados parodiados. Cada vídeo que coloco aqui me surpreende. Sempre assisti “Os Simpsons” e confesso que nunca tinha percebido a quantidade de detalhes que o autor teve o cuidado de demonstrar. Nestes vídeos veremos clássicos como: “Instinto Selvagem”, “O Fugitivo”, “O Exorcista”, “Casablanca”, “Dança com Lobos” e muitos outros. Grandes nomes como Quentin Tarantino, Michael Curtiz e Stanley Kubrick aparecem nestes vídeos. Espero que gostem!

Gostaria novamente de citar o canal Onikorp, do YouTube, responsável pelos vídeos. Do lado esquerdo, o episódio parodiado na série e do lado direito, o filme original. Apesar de não ter encontrado vídeos com o áudio em português, existe a possibilidade de ativar legendas, clicando no ícone que representa uma engrenagem, depois em “Legendas/CC”, “Traduzir automaticamente” e finalmente em “Português”. Divirtam-se!

 Os Simpsons: Tributo ao Cinema – Parte 7

 x

Neste vídeo podemos nos divertir com clássicos como Instinto Selvagem (Basic Instinct – 1992), O Fugitivo (The Fugitive – 1993), O Exorcista (The Exorcist – 1973), Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love The Bomb – 1963), O Clube dos Pilantras (Caddyshack – 1980), Casablanca (Casablanca – 1942), Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction – 1994), além de outros.

Os Simpsons: Tributo ao Cinema – Parte 8

 x

Já no oitavo vídeo deste tributo, contamos com vários clássicos como 007 Contra Goldfinger (Goldfinger – 1964), O Bom, O Mau e O Feio (The Good, The Bad and the Ugly – 1966), Dança com Lobos (Dance With Wolves – 1990), O Iluminado (The Shinning – 1980), Free Willy (Free Willy – 1993), Flashdance – Em Ritmo de Embalo (Flashdance – 1983), Os Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers – 1956) entre outros.

Que “Os Simpsons” é uma série de sucesso, todos nós já sabemos. Mas, nunca fez sucesso sozinha, pois foram muitas as aparições especiais em diversos episódios. Porém, engana-se quem acha que todas as personalidades convidadas adoram a ideia. Existem celebridades que recusaram o convite como o ator William Shatner, seguido de Bob Dylan, Clint Eastwood, Tom Cruise, Prince, entre outros.

A lista das celebridades que apareceram ao longo da série é realmente grande e gostaria de abordar todas, mas citarei apenas as que tiveram um destaque maior. Vamos conferir?

Na 20º temporada, entre tantas aparições especiais, selecionei uma para destacar: a atriz Anne Hathaway, que aparece no episódio de número 17. Na verdade, ela não aparece como ela mesma e, sim, ela empresta sua voz à uma personagem: Jenny, pela qual Bart se apaixona e acaba deixando Milhouse sozinho em uma traquinagem que ambos aprontaram na escola.

Figura 1 anne hathaway - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Bart e Jenny, interpretada por Anne Hathaway.

Na 21ª temporada, quem aparece e dá, literalmente, um show é a banda britânica Coldplay, que eu, particularmente, adoro! Bart e Homer assistem um show particular da banda, onde apresentam a canção “Viva La Vida”, após Homer ganhar na loteria. Eles convidam Homer a se juntar à banda, mas Homer não aceita.

Figura 2 Coldplay - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Os músicos da banda Coldplay convidam Homer a subir ao palco… mas ele não aceita.

Já a 22ª temporada estão tão repleta de participações especiais que foi, praticamente, impossível escolher uma só. Então escolhi um pequeno número dentre tantas aparições. Olhem só: Jemaine Clement e Bret McKenzie como conselheiros da pequena Lisa e alguns colegas co campo que gostam de música, Amber Riley, Lea Michele e Cory Monteith, do seriado Glee, despertam nela esse lado de artista.

Figura 3 Vários artistas - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Da esquerda para a direita: Jemaine Clement, Bret McKenzie, Amber Riley, Lea Michele e Cory Monteith.

Na 23ª temporada, contamos com uma participação especial e inesperada: Lady Gaga! Ela visita a cidade de Springfield, uma vez que a cidade inteira está depressiva! Ela vai, diretamente, na pessoa mais depressiva da cidade: Lisa Simpson. Então, decide levantar o astral da cidade. Será que ela conseguiu?

Figura 11 1 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Lady Gaga, com todo seu estilo, ajudando Springfield.

E, vejam só! Na 24º temporada, quem aparece são os personagens da série “Uma Família da Pesada” (The Family Guy). Os dois grandes sucessos da TV americana e, até pouco tempo atrás, grandes rivais, gravaram um episódio especial. O encontro se dá durante um episódio de “Uma Família da Pesada”, onde os Griffin embarcam para Springfield, onde vivem os Simpsons. As famílias se conhecem e Homer se torna amigo de Peter, enquanto o bebê maquiavélico fica fascinado pelas traquinagens de Bart.

Figura 5 Family Guy - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Os Griffin e os Simpsons…. antes rivais, agora juntos!

Na 25º temporada, temos as presenças ilustres do vocalista Rob Halford, da banda Judas Priest, que aparece como ele mesmo e se apresenta em um show épico; também o escritor, editor, diretor, publicitário, ator, produtor e empresário, Stan Lee, que passeia pela loja do “Cara dos Quadrinhos” e distribui alguns conselhos sobre quadrinhos e romance.

Figura 6 Rob Halford e Stan Lee - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Rob Halford dando um verdadeiro show… e Stan Lee, sempre com suas aparições discretas…

Na 26ª temporada, mais uma vez entre tantas aparições ilustres, encontramos a atriz Jane Fonda que empresta sua voz e a semelhança com sua aparência, para viver a deputada Maxine Lombard, que tenta colocar fim à uma oposição comandada pelo Sr. Burns.

Figura 7 jane fonda - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

A atriz Jane Fonda, com todo seu charme, vivendo a deputada Maxine contra o Sr. Burns.

Na 27º temporada, temos dois nomes importantes: Edward James Olmos, que aparece interpretando Pit Master, que é um vendedor de churrasqueiras. Ele vende a Homer uma churrasqueira que faz todos os tipos de assados e grelhados; também temos, David Copperfield, como ele mesmo.

Figura 8 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Edward James Olmos empresta sua voz a Pit Master… e David Copperfield dando em um show de mistérios…

Na 28º temporada e, a última por hoje, temos a participação de Glenn Close, como Mona Simpson, escritora e feminista, que aparece em um dos episódios históricos, defendendo o feminismo. Também, o ator Martin Sheen, que aparece como William Masters, um terapeuta do Instituto Johnson.

Figura 9 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Mona Simpson dando aula de história a Homer, Lisa e Maggie e Martin Sheen, como William Masters, terapeuta do Instituto Johnson.

Os Simpsons: Personagens de “A” à “Z”

Como não poderia deixar passar, mais personagens  de “A” a “Z”. Porém, em nossa lista sobraram somente 4 personagens desta vez. Acrescentarei alguns personagens “descartados” da série para completar. Confiram:

Waylon Smithers: personagem dos Simpsons que trabalha na Usina Nuclear de Springfield, como secretário do Sr. Burns e como gerente da usina. Smithers é um personagem que pode ser enquadrado como homossexual, mas isso não fica muito claro durante a série.

Sr. Waylon Smithers: pai de Smithers Jr., trabalhou para o Sr. Charles Montgomery Burns, como seu assistente na usina. Ele morreu devido à exposição à radiação, se sacrificando pela cidade de Springfield e, especialmente, pelo seu filho.

Yuma Hickman: avó de Homer Simpson, com características muito semelhantes à uma irlandesa ou escocesa. Ela se casou no início de 1990 e, por alguns anos, viveu dentro da Estátua da Liberdade, junto com seus filhos, até que precisou se mudar, devido ao acúmulo de lixo no interior do monumento. Mudou-se para Springfield, onde teve outro filho, vindo a falecer.

Zia Simpson: filha de Milhouse e Lisa, passa muito tempo na Ultranet e deixa sua mãe decepcionada. Ela é muito parecida com Lisa, porém, bem mais rebelde, o que faz Lisa pensar que a filha não a respeita.

Personagens descartados…

Herb Powell: O meio irmão de Homer é dono de uma agência de automóveis e surge no mesmo episódio em que traz Danny De Vito como convidado especial. Embora com outras aparições curtas, o personagem nunca chegou a fazer parte do cotidiano da família.

Sharry Bobbins: Uma paródia direta ao personagem clássico Mary Poppins (mais uma vez as paródias rs), a babá mais paciente do mundo passa um tempo com os filhos de Homer. Porém, ao se dar conta de seu trabalho, vira alcoólatra. Morreu, ao tentar sair da cidade.

Larry Burns: parte direta da família, mas que não aparece tanto, é o fracassado filho do Sr. Burns. Amante de licores, meio “lerdo” e egocêntrico, se torna amigo de Homer, mas esquece de dizer a esposa e aos filhos onde está. Abandona Springfield e nunca mais volta.

Jessica Lovejoy:  é o primeiro amor de Bart e a que mais o mete em problemas. Seu pai dá um sumiço nela, quando descobre todos os seus cirmes.

Dewey Largo: é um dos personagens mais malvados da série. Professor de música da escola primária de Springfield, Lisa diz que ele é capaz de roubar a alma de qualquer peça musical.

Anya: amiga com a qual Lisa se corresponde durante o episódio: “A Ameaça” (1993). Durante um tempo, ouvimos Lisa ler a carta de uma menina, contando que seu país sofreu um golpe de estado. Essa personagem não aparece. Então, não terei nenhuma imagem para mostrar.

Figura 10 1 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 8)

Da esquerda para a direita (superior): Waylon Smithers, Sr. Waylon Smithers, Yuma Hickman, Zia Simpson, Herbert Powell; (inferior) Sharry Bobbins, Larry Burns, Jessica Lovejoy, Dewey Largo e Anya, cuja única aparição é feita através de uma carta à Lisa.

Mais curiosidades…

Continuando hoje, nas curiosidades, com os episódios onde podemos estudar um pouquinho da “História Mundial“. Como prometido no post anterior, trago mais três episódios. Confiram a seguir:

The Way We Was (Nós Somos Jovens, Jovens), temporada 2, episódio 25

Neste episódio, a TV da família quebra e Marge decide contar para Bart e Lisa como ela e Homer se conheceram. Fazemos então, uma viagem ao tempo, de volta a 1974, com muitas refrências ao feminismo, inclusive com Marge queimando um sutiã rsrs.

Mother Simpson (Vovó Simpson), temporada 7, episódio 8

Nesse episódio, Homer bola um plano para fingir que morreu, só para não ter que trabalhar em um Sábado. Muita gente acredita e, principalmente sua mãe, Mona Simpson, que está sumida há quase 30 anos e resolve voltar para o suposto enterro do filho. Lisa e Bart perguntam a ela porque desapareceu por tanto tempo e ela resolve contar sua história, que se passa em 1969. Na época ela se junta ao movimento hippie, se envolvendo em vários protestos e em problemas com a polícia. Seu nome foi dado em homenagem à feminista Mona Simpson, escritora americana e, também, irmã biológica mais nova de Steve Jobs.

Lisa´s First Word (A Primeira Palavra de Lisa), temporada 4, episódio 10

Enquanto a família tenta fazer Maggie falar “papai”, Homer resolve contar a história da primeira palavra de Lisa. Para isso, faz uma viagem ao tempo, aos anos 80, em um episódio cheio de citações a vários acontecimentos históricos, incluindo a Guerra Fria e o Boicote da União Soviética às Olimpíadas de 1984. Os americanos dominam o evento e, Krusty, que havia prometido um hamburguer por cada medalha de ouro que o país conquistasse, teve um prejuízo de milhões durante a promoção.

Bem, por hoje é só, queridos e até o próximo post!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.