NEWS!

Os Simpsons de “A” À “Z”: Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Os Simpsons de “A” À “Z”: Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Olá, Queridos Leitores… Hoje estou aqui com o sexto post da série: Os Simpsons deAàZ”, dando continuidade aos filmes parodiados por eles, figuras importantes que aparecem ao longo da série, mais personagens e também mais curiosidades. Será realmente incrível! Vamos lá?

Conforme falei no post anterior, durante o decorrer da série “Os Simpsons”, foram muitos os filmes, desenhos e seriados parodiados. O número passa de 100 e, de certa forma, esse foi um meio encontrado pelo autor de fazer uma homenagem a grandes clássicos do cinema, como Ben-Hur (Ben-Hur – 1959), Fugindo do Inferno (The Great Escape – 1963), O Poderoso Chefão (The Godfather – 1972), Império do Sol (Empire of the Sun – 1987), O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lamb – 1991), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Indiana Jones and The Rauders of The Lost Ark – 1981) e muitos outros.

Poderia ficar muito tempo escrevendo aqui e a lista certamente não teria fim….

… mas, separei mais dois vídeos, dos 11 citados no post anterior, para vocês. Espero que gostem!

Gostaria de citar o ótimo trabalho do Canal “Onikorp“, do YouTube, responsável por esses vídeos. Do lado esquerdo da tela, o episódio parodiado na série e do lado direito, o filme original. Apesar de não ter encontrado nenhum vídeo com o áudio em português, existe a possibilidade de ativar legendas… clicando primeiro no ícone que representa uma engrenagem, depois em “Legendas/CC”, em “Traduzir automaticamente” e finalmente em “Português”. Divirtam-se!

Os Simpsons: Tributo ao Cinema – Parte 3

 X

Neste terceiro vídeo aparece grandes clássicos, como 007 Contra Goldfinger (Goldfinger – 1964), 2001: Um Odisseia no Espaço (2001: A Space Odissey – 1968), o Poderoso Chefão (The Godfather – 1972), A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka and the Chocolate Factory – 1971), Rambo: Programado para Matar (First Blood – 1982) e assim por diante.

Os Simpsons: Tributo ao Cinema – Parte 4

 X

Neste quarto vídeo temos verdadeiras obras-primas do cinema como, Os Pássaros (The BIrds – 1963), Negócio Arriscado (Risky Business – 1983), O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hide – 1941), Os Flintstones (The Flintstones – 1960/1966), O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs – 1991), Dois Homens e Um Destino (Butch Cassidy and the Sundance Kid – 1969) e muitos outros títulos.

Ufa! Verdadeiras obras-primas, não é mesmo?

Além dos filmes parodiados, muitas celebridades passaram pela série “Os Simpsons”, como: ídolos do esporte, estrelas de Hollywood, bandas e cantores famosos e até mesmo figuras da política. Vou começar a expor aqui para vocês algumas celebridades e darei continuidade nos próximos posts.

No decorrer da série, em quase todos os episódios em que aparece algum convidado especial, esses mesmos convidados emprestam suas vozes para dublar um personagem da série, mas em alguns casos, essa relação não é “amigável”. Nesses casos, a produção utiliza dubladores. Foi o que aconteceu em um episódio polêmico em que aparece o ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush e sua mulher, Barbara. Eles se mudam para Springfield em busca de paz e, claro, os novos vizinhos são… Os Simpsons! Eles enlouquecem a vida do ex-presidente, que acaba enchendo Bart de palmadas, por ter triturado o original de seu livro de memórias.

George Bush e Homer 300x169 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Ex-presidente George Bush e Homer praticando a “boa vizinhança”!

A primeira temporada não teve nenhuma aparição especial, exatamente por ter sido muito curta, com apenas 13 episódios enquanto as demais tiveram, no mínimo, 20 episódios. Apesar de nenhum astro aparecer, algumas celebridades emprestaram suas vozes a alguns personagens.

Na segunda temporada, temos a participação de Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles. Homer descobre antigos retratos de Ringo feitos por sua mulher, Marge. Quando vê os quadros, Lisa insiste para que sua mãe continue seus estudos em uma escola de arte.

Ringo e Homer 300x199 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Retrato de Ringo Starr, feito por Marge.

Na terceira temporada, a celebridade que apareceu foi Sting, músico, cantor e ator inglês. O cantor aparece em meio à uma confusão, para variar, com Bart como protagonista. Em meio às tentativas de resgate, o palhaço Krusty reúne astros como Sting para gravar uma canção de solidariedade.

the simpsons sting 300x225 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

O cantor Sting aceita o convite de Krusty, para um ato de solidariedade.

Na quarta temporada, foi a vez de Elizabeth Taylor. A rainha das telas, apesar de negar ajuda para salvar o programa de TV do palhaço Krusty, acabou aparecendo. Como ela se negou a ajudar, outras celebridades como Red Hot Chilli Peppers acabam aparecendo, para salvar o programa.

elizabeth e red hot 300x174 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Elizabeth, preocupada com seus troféus e a banda Reh Hot Chilli Peppers.

Na quinta temporada, temos os Ramones, como convidados especiais. Essa aparição foi uma das mais divertidas em toda a série. Em seu aniversário, Sr. Burns faz de tudo para ter de volta um ursinho de pelúcia que teve em sua infância. Na tentativa de reanimá-lo, Os Ramones cantam “Parabéns à você” para ele, que se irrita e ordena ao Sr. Smithers que mate os “Rolling Stones”… Rsrs

simpson ramones 608x423 300x209 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

A banda Ramones, confundida com os Rolling Stones pelo Sr. Burns.

Na sexta temporada, o famoso apresentador de talk shows, Larry King, aparece, mediando um debate entre o vilão Sideshow Bob e o prefeito Quimby, que estava concorrendo à reeleição. No final da disputa, Bob vence, mas Lisa e Bart o desmascaram e revelam a fraude no resultado da votação.

larry king - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

O famoso apresentador Larry King.

Na sétima temporada, chega a vez de um dos casais mais carismáticos do mundo: Paul e Linda MacCartney. Lisa se encanta com uma ovelhinha no zoológico e, então, decide virar vegetariana. Começa uma guerra contra o consumo de carne e acaba destruindo a churrasqueira de Homer, em um acesso de fúria. É aí que ela conhece o casal Paul e Linda, vegetarianos na vida real, que a convence a aceitar os hábitos dos carnívoros.

paul e linda 300x225 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Um dos casais mais carismáticos do mundo da música.

Como eles não poderiam jamais ficar de fora, na temporada 8, aparecem Mulder e Scully, agentes de Arquivo X, que são enviados para desvendar o mistério do contato alienígena que Homer fez, após encher a cara no bar do Moe. Os agentes acabam descobrindo que o E.T. é, na verdade, o Sr. Burns.

MULDER E SCULLY 300x168 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Agentes Mulder e Scully, da série Arquivo X.

Para encerrar as participações especiais de hoje, na nona temporada, aparece a banda U2. Homer concorre ao cargo de diretor do departamento sanitário e, para angariar votos, ele invade o palco do show da banda, que apoiava o outro candidato. Homer ganha, mas sua gestão é um desastre.

simpsons e u2 300x223 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Homer e o vocalista da banda U2, Bono.

Gostaram? Fiquem ligados, porque nos próximos posts darei continuidade às participações especiais!

E como prometido, darei continuidade aos personagens de “A” à “Z”. Vamos lá?

Os Simpsons: Personagens de “A” à “Z”

Orville Simpson: ou bisavô Simpson, nasceu no Canadá, foi casado com Yuma Hickman e teve quatro filhos: Hubert, Tyrone, Cyrus e Abraham Simpson. Nasceu e cresceu no Canadá, mas após o nascimento de seus quatro filhos, mudou-se para a Estátua da Liberdade. E, após um tempo vivendo lá, foram forçados a se mudarem para Springfield.

Òctuplos Nahasapeemapetilon: filhos de Apu Nahasapeemapetilon e Manjula Nahasapeemapetilon, eles já foram abandonados em um zoológico, devido à falta de condição de Apu e Manjula para criá-los. Apu se arrependeu e acabou indo buscá-los.

Oswald “Old Tut” Simpson: marido de “Happy” Dinsdale, teve cinco filhos: Orville, Bonita, Eirita, Twitta e Boris. Seu neto, Abraham Simpson, é muito parecido com ele, exceto pelo rosto menor.

Patty Bouvier: irmã gêmea de Selma Bouvier e irmã de Marge, trabalha no Departamento de Veículos Motorizados (DMV) e tem uma forte antipatia pelo Homer, sendo bem cruel com ele.

Picard Simpson: filho mais velho de Bart e Jenda no futuro, mora no que estou da Escola Primária de Springfield. É idêntico ao seu pai Bart, exceto pelo cabelo penteado.

Rabino Heyman Krustofsky: rabino, pai de Krusty, o palhaço, foi extremamente contra seu filho se tornar um palhaço, até o deserdou. Porém, após 25 anos sem se falarem, os dois se reconciliaram graças a Bart e Lisa.

Ralph Wiggum: filho do chefe de polícia Clancy Wiggum, considerado especial por causa de suas brincadeiras com amigos invisíveis, como o Wiggum Puppy (cachorro imaginário que voa ao abanar a cauda) e por estar sempre muito distraído.

Reverendo Timothy Lovejoy: reverendo da igreja à qual os Simpsons frequentam aos domingos, marido da mulher que é considerada a maior fofoqueira da cidade e uma filha que finge ser santa. O maior problema de Lovejoy é Ned Flanders, fanático por religão, que vive incomodando o reverendo em busca de conselhos.

Rita LaFleur Simpson: é uma antiga cantora de restaurantes. Teve um relacionamento com o vovô Simpson, quando ele fugiu da casa de repouso e se abrigou em um restaurante, onde a conheceu.

Sanjay Nahasapeemapetilon: irmão de Apu e, assim como ele, trabalha no Kwik-E-Mart. Apareceu em pouquíssimos episódios e tem dois filhos.

personagens 6 - Os Simpsons de "A" À "Z": Paródias De Filmes, Personalidades Famosas, Personagens E Curiosidades (Parte 6)

Da esquerda para à direita (faixa superior): Orville Simpson, Òctuplos Nahasapeemapetilon, Oswald “Old Tut” Simpson, Patty Bouvier, Picard Simpson; (faixa inferior) Rabino Heyman Krustofsky, Ralph Wiggum, Reverendo Lovejoy, Rita LaFleur Simpson e Sanjay Nahasapeemapetilon.

Mais curiosidades…

  • Ralph Wiggum é o personagem favorito de Matt Groening. Há quem diga que esse fato se deve à estupidez do personagem;
  • Em um episódio da série Futurama, aparece a cabeça de Apu dentro de um vidro.
  • Apu teria tentado se suicidar, no decorrer da série.
  • Segundo a árvore genealógica que Matt Groening criou, Os Simpsons e a família Burns teriam um parentesco muito distante.
  • A voz que dubla Bart, Nelson and Ralph, Nancy Cartwright é, também, a voz que dublou Chuckie em “Rugrats” de 2002 a 2004.
  • O personagem de Smithers era, originalmente, negro. A produção do programa decidiu que um funcionário negro causaria controvérsias. Logo, o personagem voltou amarelo, como os outros.

Por hoje é só… E espero que tenham gostado e até a próxima!

_________________________________________________

Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net. Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.