NEWS!

Lúcifer: O Que Vem Por Ai?

Lúcifer: O Que Vem Por Ai?

Fala, galera! Neste artigo, irei falar sobre a série Lúcifer, mas antes, vamos falar um pouco de como surgiu este personagem da editora Vertigo, uma divisão da DC Comics. A sua primeira aparição foi na revista em quadrinhos Superman’s Pal Jimmy Olsen, onde o amigo do homem de aço, em um sonho, encontra um homem que se intitula Senhor L, o qual pensa ser ancestral de Lex Luthor, fazendo, inclusive, um trato com ele. Porém, as consequências são terríveis ao descobrir que o homem é, na verdade, o anjo caído.

Mais sobre Lúcifer

Na revista de número 4 de Sandman (figura abaixo), criada por Neil Gaiman, é que temos realmente o que é considerada a primeira aparição do personagem como é conhecido de fato. Com o tempo, o personagem foi ganhando visibilidade e acabou recebendo uma minissérie de 3 edições em 1999. Mais tarde, entre 2000 e 2006, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos Lúcifer, a qual teve 75 edições ao todo e um especial, Lucifer Nirvana, além de serem escritas por Mike Carey.

sandman 4 capa - Lúcifer: O Que Vem Por Ai?

Após comentar sobre o personagem, irei falar da história e adaptação para a série da TV:

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar que tem como protagonista o ator Tom Ellis, o qual está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia ao seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início à uma casa noturna chamada Lux, juntamente com a sua aliada demoníaca chamada Mazikeen ou Maze (Lesley-Ann Brandt) para os mais intimos.

Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker (Lauren German) a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para sua “punição”.

Veja o trailer da série abaixo:

x

A série Lúcifer conta com três temporadas e 57 episódios, sendo os 2 últimos uma espécie de bônus.

Apesar de sua popularidade, a série foi cancelada ao fim da sua terceira temperada. Isso devido a mesma pertencer a DC Comics e ser transmitida pelo canal a cabo norte-americano FOX, o qual recentemente foi adquirido pela Disney e que possui a Marvel, rival da DC. E agora?

Após diversas manifestações nas redes sociais, vídeos no YouTube, a hashtag #savelúcifer, entre outros, um mês depois do seu cancelamento, uma alegria para os fãs veio à tona, pois a série foi adquirida pela gigante do streaming, Netflix, a qual irá fazer a 4º temporada e que, a princípio, contará com 10 episódios ainda sem data de lançamento, possivelmente para o início de 2019.

lulucomnparision - Lúcifer: O Que Vem Por Ai?

Abaixo, irei falar um pouco sobre a minha experiência com a série e, portanto, haverá spoilers:

A série não chega a ser uma Game Of Thornes, Sobrenatural, entre outras, mais tem potencial e a prova disso foi a forma a qual os fãs se manifestaram ao seu cancelamento. Digo isso porque fiquei chateado e esperançoso por seu retorno. Quem assistiu sabe que ver o Tom Ellis em ação e com sua forma extrovertida, debochada, sarcástica do personagem principal, além de boas risadas, tem também a sua parte “séria” que do seu jeito demonstra o seu carinho para com sua amada detetive.

Umas das coisas bacanas da série e bem bolada é a forma que Lúcifer perde seus poderes sempre quando está do lado da Chloe, o chamado tornando “mortal”, o que poderia ser fatal e o levar de volta ao inferno. Na última temporada, quando a detetive descobre por acaso sua “face de diabo”, também é outra ótima sacada da série, pois ao meu ver, não tinha intenção que ela o visse daquela forma, mas…

… devido estar tão concentrado na sua luta com Cain (irmão de Abel), não percebe que tivera recuperado totalmente seus poderes, inclusive sua face demoníaca.

Gosto muito da série, apesar de em alguns momentos, os autores da trama terem perdido o foco, tornando os episódios repetitivos e maçantes, algo que espero sinceramente que seja resolvido nessa 4º temporada, tendo em vista que os números de episódios serão reduzidos.

Agora é esperar o que irá acontecer com a relação entre Lúcifer e Chloe após os últimos acontecimentos e estarei aguardando ansioso! E vocês? Bem, galera, é isso, um abraço a todos e até a próxima!

______________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.